Roteiro das Francesinhas

Maa eu conheço poucas no Porto [:D]

De facto as batatas congeladas e com óleo deixam a desejar mas a francesa em si é boa

E os croquetes também são bons [:D]

As batatas foram o pior de tudo, moles e sem sabor. Quanto ao molho, prefiro outros!!

De resto, achei os ingredientes da francesinha bons!

Não comi aperitivos :)

Quando li maravilhas do Santiago estava longe de encontrar 30 minutos de espera às 13h50. Deve valer mesmo a pena. Já vamos ver.

Não conheço mais nenhum sítio considerado dos melhores, mas como lisboeta fanático por francesinhas fiquei rendido com esta. Molho muito bom, batatas de comer e pedir mais, bife bastante tenro e salsicha e linguiça grelhadas com o sabor conservado. Vale a pena.
368787c77819592da81a3532d59ccc4b.jpg

eb45ae32ffda20e38482635c252609d7.jpg

Há ai uma coisa que me salta á vista.
Para alem de não gostar que as batatas venham mergulhadas no prato,prefiro á parte e ir colocando aos poucos,evitando que as ultimas fiquem praticamente em puré,acho que esse queijo devia estar mais derretido.Não se deviam vêr os contornos das fatias.Preciosismos...

No passado sábado, a regressar do Algarve, resolvi parar para jantar uma francesinha no Porto (nunca tinha comido por estas terras, terra de onde a francesinha é natural). A escolha recaíu sobre o capa negra II.

Em termos de recheio, sem duvida, a melhor que já provei. Um bom misto de carnes!
Em termos de molho, nada de especial, mesmo...prefiro os molhos mais amanteigados do Mestre (a minha preferida) ou da Taberna Belga. É uma opinião pessoal.
Preço é excessivo, embora reconheça que aquela francesinha leva tudo e mais alguma coisa.

Para alem de não gostar que as batatas venham mergulhadas no prato,prefiro á parte e ir colocando aos poucos,evitando que as ultimas fiquem praticamente em puré,acho que esse queijo devia estar mais derretido.Não se deviam vêr os contornos das fatias.Preciosismos...

As batatas por norma vem sempre mergulhadas no prato, mas é facil evitar isso, é só pedir para vir á parte [;)]

Se não me engano a francesinha acima deve ser no Santiago

No passado sábado, a regressar do Algarve, resolvi parar para jantar uma francesinha no Porto (nunca tinha comido por estas terras, terra de onde a francesinha é natural). A escolha recaíu sobre o capa negra II.

Em termos de recheio, sem duvida, a melhor que já provei. Um bom misto de carnes!
Em termos de molho, nada de especial, mesmo...prefiro os molhos mais amanteigados do Mestre (a minha preferida) ou da Taberna Belga. É uma opinião pessoal.
Preço é excessivo, embora reconheça que aquela francesinha leva tudo e mais alguma coisa.

Diga-se de passagem que não sendo má tambem não é nada de especial.

Não conheço mais nenhum sítio considerado dos melhores, mas como lisboeta fanático por francesinhas fiquei rendido com esta. Molho muito bom, batatas de comer e pedir mais, bife bastante tenro e salsicha e linguiça grelhadas com o sabor conservado. Vale a pena.
368787c77819592da81a3532d59ccc4b.jpg

eb45ae32ffda20e38482635c252609d7.jpg

Só faltou dizeres onde é?

ando tentado em ir ao santiago ou ao francesinha caffe. este fim-de-semana fui buscar 2 francesinhas a um mini-festival aqui ao lado. resultado: sem linguiça ou salsicha e o molho muito atomatado. no ano passado estavam melhores. bem que podia ter ido para a barraca ao lado experimentar a de leitão, a moça era gira e muito simpática. a minha mulher é que não gostou nada quando lhe contei. [:D]

ando tentado em ir ao santiago ou ao francesinha caffe. este fim-de-semana fui buscar 2 francesinhas a um mini-festival aqui ao lado. resultado: sem linguiça ou salsicha e o molho muito atomatado. no ano passado estavam melhores. bem que podia ter ido para a barraca ao lado experimentar a de leitão, a moça era gira e muito simpática. a minha mulher é que não gostou nada quando lhe contei. [:D]

Quer num quer noutro não ficaras decepcionado [;)]

Só por curiosidsde,onde é esse festival?

São realmente preciosismos que já vão ao gosto da pessoa. Por acaso normalmente também prefiro as batatas à parte da sandocha para não ficar sem molho tão depressa. Mas não é um ponto que me faça evitar ir a um sítio. ;)

Para mim, para preencher o meu gosto pessoal, as batatas devem ser servidas à parte, assim como o queijo totalmente derretido.

No Capa Negra II recusaram-se de me trazer as batatas à parte só para mim, teria de ser por exemplo 2 pessoas a pedir a francesinha s/ batata e pedir à parte 1 dose de batatas lol. Mas enfim, não criei problemas ... Afinal de contas as batatas também não eram grande coisa lol.

Mercearia d'Avó

Aconselho na minha terra, Avanca (Estarreja) e experimentarem um lugar super agradável de um bom gosto e ambiente excelente, em que à sexta-feira habitualmente é o dia da francesinha, e é muito boa.
convém é quando quiserem, até meio da tarde fazer uma reserva para eles estarem preparados e assim tudo 5 estrelas.

1911879_1557807387782266_8026448784105130740_n.jpg

https://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.ne...=9787edec9efdb0b8a2ad9d2097c1937d&oe=567B41B8

ver aqui e já agora, fazer gosto ;) https://www.facebook.com/MerceariaAvo?fref=ts

para quem quer comer uma francesinha top fora do porto aconselho em aveiro o bitoque e francesinha o dono daquilo é do porto e a francesinha para mim dá 10 a 0 em relação a algumas francesinhas miticas do porto como o café santiago e o capa negra

Back