Roteiro das Francesinhas

Ha o bufet fase... depois as outras... realmente as francesinhas são mesmo boas... quanto a ser pequeno... bem... tem 3/4 mesas de café... daquelas pequenitas... aquilo com 10 pessoas fica a abarrotar! eehheh

36el.jpg

desculpem a qualidade da foto. [:p] quando me lembrei de tirar a foto estava nos finalmentes...:D

P.s são do Requinte em matosinhos

Edit. aqui estavam intactas [}:)]
photo00328dj.jpg

citação:Originalmente colocada por miramar11

36el.jpg

desculpem a qualidade da foto. [:p] quando me lembrei de tirar a foto estava nos finalmentes...:D

P.s são do Requinte em matosinhos

Edit. aqui estavam intactas [}:)]
photo00328dj.jpg

Eu quandofuiao Requintenão gostei muito do molho..mas são gostos..;)

As melhores...cardoso em vila real, mudou agora de gerencia e "O cardoso" mudou de estaminé para a rua direita mesmo em frenrte á capela nova
Restaurante Ciber Bacus tambem em vila real, parada de cunhos, urbanização quinta da fonte rainha, pessoal 5 estrela, qualidade muito boa e baratas
As do capa negra não curto, qualidade preço não é nada de mais
A cunha 2 é incrivel em ramalde mas é preciso ter mesmo muita fome....aquilo nunca mais acaba
Locanda em canelas é muito boa, gosto mesmo muito, só não vou mais vezes por tem muito barulho, os empregados não são muito simpaticos e é preciso esperar pa comer (na cunha 2 é a mesma coisa, empregados mal encarados e muita coonfusão)
O requinte em Matosos é muito bom
agora boas boas em esmoriz num cafezito na marginal em frente ao club nautico....muito boas...então pa lanchar quando se almoça mal e se vai jantar tarde ou não se vai jantar....da-se lá um salto por volta da 17h e venha a francesinha

citação:Originalmente colocada por pintonuno

As melhores...cardoso em vila real, mudou agora de gerencia e "O cardoso" mudou de estaminé para a rua direita mesmo em frenrte á capela nova
Restaurante Ciber Bacus tambem em vila real, parada de cunhos, urbanização quinta da fonte rainha, pessoal 5 estrela, qualidade muito boa e baratas
As do capa negra não curto, qualidade preço não é nada de mais
A cunha 2 é incrivel em ramalde mas é preciso ter mesmo muita fome....aquilo nunca mais acaba
Locanda em canelas é muito boa, gosto mesmo muito, só não vou mais vezes por tem muito barulho, os empregados não são muito simpaticos e é preciso esperar pa comer (na cunha 2 é a mesma coisa, empregados mal encarados e muita coonfusão)
O requinte em Matosos é muito bom
agora boas boas em esmoriz num cafezito na marginal em frente ao club nautico....muito boas...então pa lanchar quando se almoça mal e se vai jantar tarde ou não se vai jantar....da-se lá um salto por volta da 17h e venha a francesinha

Já que conheces Vila Real Vai ao k300 [:p][:p][:p][:p][:p][:p]. Lá tb tem francesinha de camarão [:p][:p][:p][:p][:p][:p][:p][:p][:p]
AGORA se queres francesinhas a sério ( duvido k no norte encontres melhores) vai a uma vila Chamada Cumieira ao café Convivio, garanto que até te passas [:p][:p][:p][:p][:p][:p][:p][:p][:p][:p][:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por Guilhati

Pois é não é muito conhecido mas é dos melhores sitios do Porto:

CAFÉ Diu na rua da Boavista no Porto.

Nova gerência pessoal 5 estrelas e grande Francesinha!

Esse foi a mais recente descoberta! Comi lá uma ao ver o porto na última quarta e era muito boa!!! E ainda por cima barato - 6€ com batata e ovo, 5€ simples!

Mas a melhor k já comi é mesmo na Cervejaria Galiza! Grande qualidade mesmo da carne e do molho! É um bocado cara (quase 10€) mas vale a pena e lá também se come mt bem outras coisas!

O decomur.... já estou com saudades... acabei o curso há pouco no ICBAS/hospital st. António... é bom e barato mas nada de especial - o molho é de garrafa.

O requinte é muito bom e são enormes e potentes - não recomendado a intestinos sensíveis - mas o sítio é nojento!

a melhor francesinha que eu já comi é a que eu faço... sai-me a uns 3 euros cada uma [:P] e com um molho diferente do normal, mas bastante interessante.

Ha varias no porto muito boas... mas nao podia deixar de referenciar o sitio onde o pessoal dos encontros do norte faz sempre a ceia.

No café torres, em Ermesinde. Francesinhas muito agradaveis. Com um fininho a acompanhar sabe que é uma maravilha[B)]

Tópico das Francesinhas - Festival da Francesinha no Porto

Tópico das Francesinhas - Festival da Francesinha no Porto

Festival da Francesinha espera cem mil visitantes

JOÃO PAULO MENDES
690960.jpg
10px.gif
Pelo sexto ano consecutivo, o Jardim do Calém, na Foz Velha (Porto), vive a festa de um dos pratos mais típicos do norte. O Festival da Francesinha abriu ontem as portas ao público, e, confiante no calor, a organização espera atingir mais um recorde de afluência: cem mil visitantes.

No recinto, transformado numa enorme praça da restauração ao ar livre, estão presentes 12 restaurantes especializados na confecção da francesinha, distribuídos por três áreas distintas. Este ano, o evento - iniciativa de uma empresa cervejeira, que conta com o apoio da autarquia, Porto Lazer e Junta de Freguesia de Lordelo do Ouro - apresenta-se numa versão alargada a dez dias. "Uma proposta arrojada", segundo disse ao DN Pedro Alegre, membro da organização do festival onde foram investidos 150 mil euros.

Com temperaturas finalmente convidativas a um passeio até à marginal, entre as fragrâncias da água doce do Douro e o cheiro a maresia do Atlântico, os visitantes têm à sua disposição vários tipos desta iguaria que Helder Pacheco disse um dia ser "a única invenção gastronómica do século XX". Umas mais apaladadas, com mais ou menos carne, outras com molhos mais ou menos picante.

Na edição anterior foram vendidas mais de 50 mil francesinhas, número que "deverá ser superado este ano", disse Pedro Alegre, explicando que, "ao contrário das outras edições, esta tem as portas abertas dois fins-de-semana". Também no que respeita à cerveja, bebida ideal para acompanhar este prato inventado na década de 50 por Daniel Silva - um emigrante que passou por França e Bélgica - os números apontados pela organização superam largamente os de 2006: 50 mil litros contra os cerca de 35 mil vendidos no certame anterior.

No recinto, cuja entrada é livre, decorreram espectáculos diários com actuação de bandas ao vivo. Noite grande será a do dia 19, que contará com Quim Barreiros. As portas estão abertas entre as 17.00 e a 01.00.|
10px.gif

ainda hoje comi uma francesinha mas em Vila Real. bem boa (pelo menos comparando com as que comi).

as do Porto sao assim tao especiais? e bons locais no Porto para se comer francesinhas? digam sitios (e uma localizaçao +/-) para um dia ir la dar um salto. a esse festival nao posso ir:sh)

ainda hoje comi uma francesinha mas em Vila Real. bem boa (pelo menos comparando com as que comi).

as do Porto sao assim tao especiais? e bons locais no Porto para se comer francesinhas? digam sitios (e uma localizaçao +/-) para um dia ir la dar um salto. a esse festival nao posso ir:sh)

Onde? [;)]

A melhor que comi tb foi em Vila Real, no Cardoso [:D]

5 estrelas [br:)][br:)]

foi no Cardoso tambem[;)]

Espero que não tenhas ido para o piso de baixo :sh)[:vm)]

Calhou estar lá um palhaço a fumar charuto...e aquilo é bastante fechado, nem uma janela tem.

De resto as francesinhas são muito boas, e o molho então é brutal. Ah, para a enchente de pessoal que aquilo tem são bem rápidos até [;)]

mas estas feito vidente? Lol fui para o piso de baixo, em cima estava cheio. em baixo estava com metade da ocupaçao. a uma certa altura tava uma senhora a fumar mas nao se deu muito conta disso.

o molho é mesmo o que as torna diferentesapr:) (e muito boas). mas o recheio da francesinha em si nao é algo de tao diferente das que como em Braga (acho que aqui ate tem um sabor melhor).

e quanto à rapidez do serviço: fosse em todos os lados assim.

Voltar
Superior