Rotunda do Marquês de Pombal, Lisboa

Nessa rotundas entra-se a matar que os outros param... ou não. (estou-me a rir, por causa do outro tópico, é claro que se tem que ter cuidado).

é sem medos! AVANCEMOS!!!

A melhor forma, e dependendo onde entramos ou saímos (no meu caso é mais comum vir pela fontes pereira de melo e sair pra Av, liberdade) é mesmo atacar por dentro. Dirijo-me ao apex da curva, pela faixa interior, e quando chega a altura do sair, olhos no retrovisor, articulando com um rodar de cabeça sobre o ombro, pisca ligado e YIIII AHHHHH!!!! AHHH IOOOO SILVER!!! SAI DA FRENTE QUE QUERO PASSAR!

Até agora semore resultou.

Há coisa de 5,6 anos, armei-me em corajoso e fiz a rotunda do marquês, de bike, à tarde quando há carros com fartura. Armado em cão, fi-la todinha pela direita. Umas buzinadelas aqui e ali e uma daquelas em que se escapa por uma unha negra, quando um dos speedy taxis faz-me uma razia à lateral... XIÇA!

A melhor solução é mesmo atacá-la por dentro

citação:Originalmente colocada por c r a s h

é sem medos! AVANCEMOS!!!

A melhor forma, e dependendo onde entramos ou saímos (no meu caso é mais comum vir pela fontes pereira de melo e sair pra Av, liberdade) é mesmo atacar por dentro. Dirijo-me ao apex da curva, pela faixa interior, e quando chega a altura do sair, olhos no retrovisor, articulando com um rodar de cabeça sobre o ombro, pisca ligado e YIIII AHHHHH!!!! AHHH IOOOO SILVER!!! SAI DA FRENTE QUE QUERO PASSAR!

Até agora semore resultou.

Há coisa de 5,6 anos, armei-me em corajoso e fiz a rotunda do marquês, de bike, à tarde quando há carros com fartura. Armado em cão, fi-la todinha pela direita. Umas buzinadelas aqui e ali e uma daquelas em que se escapa por uma unha negra, quando um dos speedy taxis faz-me uma razia à lateral... XIÇA!

A melhor solução é mesmo atacá-la por dentro... e progressivamente aproximares-te da direita...

obrigado por me completares. Sim, costumo fazer isso nestas rotundas grandes.
Como também têm semáforos, costumo indo progressivamente da esquerda para a direita, conforme vou chegando aos semáforos.

Na rotunda de moscavide, onde está a Entreposto, é onde melhor dá para fazer isso.

Ainda há pouco lá passei. Efectivamente é das piores rotundas que temos em Portugal, e com a panóplia de marcações amarelas resultantes das obras só ajuda a complicar, mas nada disso me assunta...

Isto dito em bom e claro Português é SEM MEDOS</u>:D:D:D:D;):)

Está lá não a podemos fazer explodir[:0], ou será que podemos?[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)];)[8D]

P.A : A esta hora deve estar linda deve;), hora de ponta:)

citação:Originalmente colocada por TURBO

Isto dito em bom e claro Português é SEM MEDOS</u>:D:D:D:D;):)

Está lá não a podemos fazer explodir[:0], ou será que podemos?[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)];)[8D]

P.A : A esta hora deve estar linda deve;), hora de ponta:)

E que tal mandar um avião contra a rotunda do marquês?:D:D

é daquelas rotundas em q tudo seria tao bom se todos respeitassem a maneira certa de circular nas mesmas. mas como so prai 10%das pessoas é q o faz, em horas mais criticas entrar na faixa do meio quase significa ou fechar os olhos e virar pra saida enquanto rezamos ou entao ficamos apreciar a bonita arte esculpida, isto aos circulos claro.

Acho q ainda ninguém referiu um pequeno pormenor!

Aquilo n é uma rotunda, é só um pormenor técnico, n há q ter medo, é comprar um camião daqueles das pedereiras e avançar, agora a sério, ter atenção, sorte e os espelhos mto bem ajustados.

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

Que raios tem essa rotunda?

Uma rotunda com multi-faixas (4?), e estando exactamente no meio de Lisboa, está sempre carregadinha de automóveis e taxistas sedentos de sangue.
Sem contar com os peso-pesados da Carris, que a contornam toda pela direita, já a contar com os acidentes, pois assim, vindo da direita, nunca têm culpa. Bestas.

Back