roubar airbags

mas como deu nessa noticia, são vendidos no mercado negro por cerca de 500€, penso que a reportagem foi feita na belgica, mostrou um clio sem o airbag do volante e o do passageiro, rebentaram literalmente com o tablier e volante, a reparação daquele carro não se devia ficar apenas pelos airbag's.
será que não vale a pena as peliculas nos vidros, nem que sejam apenas as de segurança?
Da maneira como isto anda, e depois de eu ter visto o video das peliculas que impediam que se conseguisse partir o vidro, não sei não...

O problema é se tenho um acidente e não conseguem abrir a porta.

Bem... 2500 aérius por um airbag? Vou já fazer seguro de danos próprios! É que posso atropelar um político e ter de pagar um balúrdio por causa do airbag

:sh)

Bem... 2500 aérius por um airbag? Vou já fazer seguro de danos próprios! É que posso atropelar um político e ter de pagar um balúrdio por causa do airbag

:sh)

O prémio que receberás por heroísmo e serviço público dará para 1 carro novo! [:)]

Da maneira como isto anda, e depois de eu ter visto o video das peliculas que impediam que se conseguisse partir o vidro, não sei não...

O problema é se tenho um acidente e não conseguem abrir a porta.

o video que viste (de certeza que foi o da llumar) demoram 2 segundos a partir sem a pelicula e 40 segundos com pelicula, se tiveres um acidente consegues abri-lo, a questão é que quem quer roubar não se vai dar ao luxo de estar ali 40 segundos a bater no vidro, penso eu de que.[;)]

Só uma questão: tiveste de assinar algum termo de responsabilidade ??

É que caso alguem tenha um acidente com o carro, cujo o equipamento de série ou opcional esteja incluido o air-bag, este não abra como é lógico, pode processar a marca pela não colocação do mesmo.

sim tens que assinar o termo de responsabilidade,para o caso de bateres outra vez nao os processares,por nao terem posto os airbags

o video que viste (de certeza que foi o da llumar) demoram 2 segundos a partir sem a pelicula e 40 segundos com pelicula, se tiveres um acidente consegues abri-lo, a questão é que quem quer roubar não se vai dar ao luxo de estar ali 40 segundos a bater no vidro, penso eu de que.[;)]
Mas numa situação de aflição é sempre complicado.

Qualquer dia chegamos ao cumulo de ter de escolher entre a segurança de não nos roubarem o carro ou a segurança de sermos prontamente assistido em caso de sinistro.

Mas numa situação de aflição é sempre complicado.

Qualquer dia chegamos ao cumulo de ter de escolher entre a segurança de não nos roubarem o carro ou a segurança de sermos prontamente assistido em caso de sinistro.

acho que estás a ir para extremos, pois para os bombeiros ou mesmo tu saires do carro podes utilizar a ferramenta que quiseres e tens o tempo que quiseres, já no caso de roubo não será bem assim. pois indo por aí tambem podes dizer que as barras nas portas em caso de acidente podem não deixar abri a porta, mesmo assim continuam a fabricar carros com elas, qual preferes com ou sem barras?

acho que estás a ir para extremos, pois para os bombeiros ou mesmo tu saires do carro podes utilizar a ferramenta que quiseres e tens o tempo que quiseres, já no caso de roubo não será bem assim. pois indo por aí tambem podes dizer que as barras nas portas em caso de acidente podem não deixar abri a porta, mesmo assim continuam a fabricar carros com elas, qual preferes com ou sem barras?
Não é ir para extremos. Vês um carro a começar a arder na berma da estrada com pessoas presas lá dentro, a porta está bloqueada ou trancada e as pessoas inconscientes, que fazes? A 1ª reacção é a de partir o vidro. E se tiver a tal película? Enquanto estás ali a martelar estão as pessoas a assar.

O exemplo das barras não faz sentido, os bombeiros ou outros socorristas podem ter de partir um vidro, mas não de furar através de chapa.

mas partem-no na boa mesmo com pelicula, basta teres qualquer coisa pesada, o que digo é que no caso de roubo o gatuno não vai prevenido com uma marreta para partir o vidro, é obvio que é mais complicado de sair, mas consegues vencer a pelicula. por norma neste casos de pelicula e isto é o que se passa no brasil nem tentam roubar um carro com vidros escuros, pois já sabem de antemão que a tarefa é mais complicada, mas não é impossivel.

Não há uma forma fácil de ver se um carro tens os airbags ou não?
Qualquer dia nas inspecções têm que ver isso também.

Não há uma forma fácil de ver se um carro tens os airbags ou não?
Qualquer dia nas inspecções têm que ver isso também.

Espetas o carro com força contra uma parede. Se abrirem, TINHA airbags...

EDIT: agora lembrei-me... querias algum método não-destrutivo?

eu ja tive esse azar[s)] [s)] ..pediram para ai3000€ pois como tao a pensar

eu nao os pus e ando sem airbags que tambem e bom

Andas sem os air-bags ???

Muito cuidado com isso ! se um dia houver um azar num acidente com esse carro em que hajam vitimas mortais alguem fica em muito maus lençóis !!!
Sei de uma oficina que exige que os clientes assinem um termo de responsabilidade quando os mesmos não querem instalar de novo os air-bags.

O custo destas coisas é assustador...

Espero que ninguém faça disparar todos os airbags destes carros novos que têm airbag de cortina, de joelho, etc...

Para se retirar o airbag é necessário desligar a bateria, desaparafusar 2, 3 ou quatro parafusos por trás do volante (dependendo do modelo) e de seguida ter atenção para não cortar, trilhar, partir ou desligar a ficha. O mais caro por vezes são os sensores de impacto e a reprogramação da centralina para os novos airbag, as cargas pirotécnicas dos pré-tensores dos cintos de segurança e o encaixe dos mesmos também devem ser mudados. Se o veiculo tiver airbags laterais os bancos ou as quartelas vão ser novas pois na maior parte rasgam o tecido e o mesmo se aplica ao tejadilho com a aplicação de um forro novo...

Em suma os carros de hoje se batem violentamente devem ser enfardados e trocados por outro... não é como antigamente que desprendíamos as rodas do guarda-lamas com um martelo e íamos para casa com os cromados torcidos... ou então.. saiamos disparados pela janela... [:D]

Back