Roubo de catalisadores - Nova moda?

Karbono

New member
http://www.msnbc.msn.com/id/23117250/

Reza a história que a nova moda é o roubo de catalisadores. Estes possuem três metais preciosos que podem render cerca de 200 dólares por unidade... São menos de 140€ por unidade, se pudermos fazer a conversão, mas com a facilidade com que podem ser adquiridos, dá que pensar... Aparentemente os modelos mais afectados nos EUA são o Toyota 4runner e o Kia Sportage.

Ou são carros bem altos e com o catalisador demasiado acessível ou então alguém tem demasiado tempo para os serrar dali para fora, o que me parece "pouco prático", mas desde que haja tempo até os bancos levam...

MSN Portugal - Hotmail, Outlook, Notícias, Meteorologia, Skype, Apps, Fotos e Vídeos

Reza a história que a nova moda é o roubo de catalisadores. Estes possuem três metais preciosos que podem render cerca de 200 dólares por unidade... São menos de 140€ por unidade, se pudermos fazer a conversão, mas com a facilidade com que podem ser adquiridos, dá que pensar... Aparentemente os modelos mais afectados nos EUA são o Toyota 4runner e o Kia Sportage.

Um dos metais preciosos é o Rhodium que só no último ano teve uma valorização de 200%, portanto esses valores estão hoje bastante desatualizados.
Enquanto assistirmos a esta constante valorização destes metais preciosos, os catalisadores vão continuar a ser um alvo muito apetecível.

Há uns anos substitui o catalisador de origem por um mais barato numa oficina de escapes, penso que o metal mais precioso que aquilo tem será o ferro, sorte de quem o vier a roubar.[:D]

A minha mãe ligou-me hoje a dizer que foi pegar no carro e estava a fazer um barulho altíssimo.
Lupo de 2000
b405e5e8e6e8898c35198d9c818373bc.jpg

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk

Parece que anda aí um Vectra C de matrícula de nuestros hermanos na margem sul a fazer limpezas.

Um amigo meu , um Polo 1.0 de Janeiro 2001……foi na limpeza……

Parece ser dos modelos favoritos.

Há uns dias vi à tarde um Polo de 1996 com matrícula alemã estacionado numa rua movimentada, na manhã seguinte já não tinha catalizador.

Os Renault também são alvo ou nem por isso? Aqui na zona há uns 10 Clios II, alguns parados durante semanas e ninguém lhes pega.

Back