Rover 111 / 114

Boas tardes

Alguem conhece este modelo da rover e as motorizações?
è fiavel? Economico?

De perto só conheço o 111.

A minha mulher teve um.

Para além de ter sido dos piores carros em que andei / conduzi nos últimos anos, queimou a junta da cabeça aos 60.000 kms. Foi reparado e despachado.

Tem uns interiores ridículos (para o ano do carro em questão), não se podendo de modo nenhum comparar com um Renault/Fiat do mesmo período.

Tem uma coisa boa: o 1.1 é muito económico.

8972b57343f138aa12953f66db5c2726.jpg

rca33 said:
Tem uns interiores ridículos (para o ano do carro em questão), não se podendo de modo nenhum comparar com um Renault/Fiat do mesmo período.

Ridículos, só se for no sentido de antiquados e pelo design sui generis, nisso concordo.

Em termos de materiais e revestimentos, não estão nada atrás dos rivais da época, muito menos pelos excelentes bancos. O painel de instrumentos também era dos mais avançados da época, já com retro-iluminação, conta rotações e relógio digital em todas versões.

Aqui está, nas diversas versôes (falta o 111Sl, que tinha os interiores e portas em veludo cinza claro e os mais recentes 111 GSi):

lc8rover_02.jpg

Rover_114GTI_08.jpg

white_metro_interior.jpg

p2.jpg

p3.jpg

Last edited:
Ridículos, só se for no sentido de antiquados e pelo design sui generis, nisso concordo.

Em termos de materiais e revestimentos, não estão nada atrás dos rivais da época, muito menos pelos excelentes bancos. O painel de instrumentos também era dos mais avançados da época, já com retro-iluminação, conta rotações e relógio digital em todas versões.

Referia-me principalmente ao design, se bem que não tenho ideia dos materiais serem grande espingarda.
Os bancos do 111 da minha mulher não eram assim. O painel não tinha conta-rotações, não tinha madeira, etc.

Mas tem de se dizer que é um carro com uma base muito antiga, que talvez devesse ser comparada com o R5 / Uno I.

Tenho ideia de que o da minha mulher era de 1994, e nessa altura o Clio estava a milhas de distancia. Mas bebia significativamente mais.

Cá está o 111SL

DSCN0649.jpg

Os vendidos cá em Portugal tinham madeira em volta do quadrante e na barra do tablier em frente ao pendura.

PS: rca33, o da tua mulher devia ser este, não?

Cá está o 111SL

DSCN0649.jpg

Os vendidos cá em Portugal tinham madeira em volta do quadrante e na barra do tablier em frente ao pendura.

PS: rca33, o da tua mulher devia ser este, não?

Era. Só esse volante é que me parece diferente. Esse é mais bonito.

Oh Rca33, e q me desculpem os Rover Lovers, é claro q akilo era mau, a base vinha do metro!
A Rover apenas arranjou forma de tentar defender-se no segmento B, c um produto do A, pelo menos no nosso País.
E olha q até tinha bom equipamento, e n me lembro de mais nenhum segmento B c aplicações de madeira no tablier.

Referia-me principalmente ao design, se bem que não tenho ideia dos materiais serem grande espingarda.
Os bancos do 111 da minha mulher não eram assim. O painel não tinha conta-rotações, não tinha madeira, etc.

Mas tem de se dizer que é um carro com uma base muito antiga, que talvez devesse ser comparada com o R5 / Uno I.

Tenho ideia de que o da minha mulher era de 1994, e nessa altura o Clio estava a milhas de distancia. Mas bebia significativamente mais.

Sim, a base do carro data de 1980, do Austin Metro!

Sim, a base do carro data de 1980, do Austin Metro!

Isso agora fez-me lembrar do MG Metro turbo.

Aquilo era muito giro. Com pneus 185 curvava muito bem e andava que era um espectáculo ! apr:)

Um amigo meu umas semanas com um emprestado, e andava sempre a fundo. Dava um enorme gozo.

Pena que ele acabou com o carro dentro da montra de uma loja...:sh)

Isso agora fez-me lembrar do MG Metro turbo.

Aquilo era muito giro. Com pneus 185 curvava muito bem e andava que era um espectáculo ! apr:)

Um amigo meu umas semanas com um emprestado, e andava sempre a fundo. Dava um enorme gozo.

Pena que ele acabou com o carro dentro da montra de uma loja...:sh)

Epah, o q tu foste buscar!
Havia um colega meu, q restaurou um Mg Metro, no q era possível restaurar, pq passava a vida avariado, e aquilo já andava q se desunhava!

Epah, o q tu foste buscar!
Havia um colega meu, q restaurou um Mg Metro, no q era possível restaurar, pq passava a vida avariado, e aquilo já andava q se desunhava!

Na altura eu tinha um AX GT e achava que o MG Metro era bem mais rápido.

E em curvas de baixa velocidade era bem mais eficaz (se bem que o AX com os pneus de origem 155 não era referência para nada...).

Pa te ser sincero preferia o Ax.
Ainda hje, seria o meu projecto pa track-days, um GT de carburadores.

Olha o bichinho a falar mais alto!:rolleyes:
Depois o Mad Dragon é isto e aquilo...[:p][:p]

[:D] [:D]
Apenas escolhia o de carburador, pq seria mais fácil e barato uma afinação caseira.
Já te disse q por uma questão de poluição, os carburadores deveriam ter sido erradicados pelo menos ao mesmo tempo q fo ram nos EUA.

[:D] [:D]
Apenas escolhia o de carburador, pq seria mais fácil e barato uma afinação caseira.
Já te disse q por uma questão de poluição, os carburadores deveriam ter sido erradicados pelo menos ao mesmo tempo q fo ram nos EUA.

Claro, desculpas.[:D][:p]

Back