Rover 111 / 114

Uma vez descoberto este tópico senti-me na obrigação de escrever qualquer coisa, já que, passaram 3 Rover 111Sl pelas minhas mãos:
OX-13-81 Jan 91 Já abatido devido a sinistro
24-14-BE Out 92 Já abatido na compra do meu actual
XX-XX-DS Maio 94 Ainda cá em casa
O que posso dizer sobre o carro é que se não fosse um carro de nível superior aos carros dessa época eu não teria conduzido 3!
O DS ainda fui no ano passado a França com ele fiz 4.4L/100kms até aos 130kms/h, sendo o seu ponto forte em relação à concorrência!
Os seus pontos fracos incidem:
No carburador - desafina-se com facilidade
Junta da colaça - apenas deu problemas no BE e por falta de atenção
Suspensão - apenas deu problemas no OX devido aos percursos e idade.

Aqui em casa andou um Clio BeBop de 94 e qualquer um dos Rover o metia num bolso, mais acelarativo, mais velocidade, menor consumo, melhor comportamento em curva, etc etc.

sou novo aqui, e vinha dizer que acabei de receber (à uns 3 meses) um rover 111 SL do meu avô, com 15 anos de idade e 33000 km. so digo uma coisa, fenomenal! o carro tava em bom estado, com as revisoes feitas na marca, portanto nao precisava de nada. comigo levou uns pneus novos firestone multihawk, pena serem muito finos, alguem sabe se se pode meter alguma medida acima de 155 de largura, e ja agora, o que e que se tem de fazer para legalizar isso?

Last edited:
Foi o 1º carro que conduzi depois de tirar a carta. Era branco, matrícula PX, 5 portas, versão SL.

Pontos positivos:

- Silêncio de funcionamento do motor;
- Acabamentos luxuosos;
- Consumos em estrada;
- Bom desempenho em AE (a 140 km/h ia às 4000 rpm);
- Equipamento (à época, claro).

Pontos negativos:

- Autonomia (depósito muito pequeno);
- Escalonamento muito longo da caixa (era preciso puxar bem pelo motor nas ultrapassagens e nas subidas [:blush:] )
- Consumos em cidade;
- Suspensão trepidante em mau piso;
- Direcção pouco precisa;
- Habitabilidade;

Problemas:

Comprado em 91, foi vendido em 96 à troca por um Corsa 1.5 TD novo.
Tinha 96 000 km. Levou uma embraiagem nova aos 1000 km (mais ou menos), coberto pela garantia, claro. Levou 1 ou 2 elevadores dos vidros.
De resto, só manutenção.
Pormenor muito pouco interessante: ao fim de 3 anos, já tinha vestígios bem visíveis de ferrugem nas famosas goteiras do tejadilho.

Abraço

Desculpem, estao aqui a dizer k um rover111/114 anda bem ? Podem meter-lo ao lado do meu 400 1.4 103cv e vao ver o avanço que leva. abraço

Então o teu 400 1.4 103cv também anda mal ao pé de muitos outros mais potentes.:rolleyes:

Quando se diz que anda bem significa que anda bem para um 1.1.

Então o teu 400 1.4 103cv também anda mal ao pé de muitos outros mais potentes.:rolleyes:

Quando se diz que anda bem significa que anda bem para um 1.1.

Já para não dizer que no momento do arranque, o 111 até é capaz de ganhar.

Já o 114 GTi pronto...ganha mesmo em tudo. [:D][:blush:]

pois, mas o crash test nao foi feito em 1980... foi em 1997... (http://www.euroncap.com/carsearch.aspx?make=5aedf155-a3f4-4bc1-96aa-e77f2a24871e)

Ou seja, ainda por cima foi feito segundo os parâmetros que se usa actualmente para carros com preocupações a nível de segurança muito superiores. [;)]

O que eu quis dizer é que é um resultado natural tendo em conta a data do projecto. Há outros carros com chassis mais recente cujo resultado não anda longe deste.

thumb__testsplashtop.png

Este não me parece apresentar grandes melhorias. [:)]

vi um de 1992(?? era xx-xx-BQ) durante uma cena a venda num stand de estrada por 380eur e estava com muito bom aspecto.

Abraços,
Miguel

Venha esse 114 Gti que o meu rover ja nao tem o limitador ou seja, vai até as 8000 se kiser, tem filtro de rendimento, radiador especial, bem como panela de rendimento, ou seja no fim 215 km h top speed. Depois coloco fotos abraço

Venha esse 114 Gti que o meu rover ja nao tem o limitador ou seja, vai até as 8000 se kiser, tem filtro de rendimento, radiador especial, bem como panela de rendimento, ou seja no fim 215 km h top speed. Depois coloco fotos abraço

Que máquina!!Eu gosto é destes!

Boas, obrigado Meliante, tambem partilha da mesma filosofia? Os carros devem ser equipados de modo a se conseguir o maximo rendimento e segurança. Abraço, tens k colocar fotos da tua maquina tambem [:cool:]

Boas, obrigado Meliante, tambem partilha da mesma filosofia? Os carros devem ser equipados de modo a se conseguir o maximo rendimento e segurança. Abraço, tens k colocar fotos da tua maquina tambem [:cool:]

Partilho dessa mesma filosofia,mas o meu post foi mais para o irónico.Não deverias menosprezar as outras máquinas e elevar a tua acima do resto.Surpresas há sempre e da mesma maneira que o teu carro está "mexido" os outros também podem estar.
Quando disse "eu gosto é destes",falava dos donos que pensam que o seu carro atesta em tudo o que mexe,na sua "classe".Já deixei alguns desapontados com a sua "bomba".Tens de ser mais modesto[;)]

Sim concordo, mas nao ha milagres uma vez que para se ganhar é necessario em primeiro lugar,começar com um motor mais potente que o adversario. Eu tambem já perdi algumas vezs na autoestrada no outro dia foi com um opel omega, pensava eu k ia ser facil no entanto reconheço k perdi mas nao foi por falta de motor pk ao 200 ja eu ia, o problema é k ainda nao investi no sistema de travagem e passado um bokado já ia com os discos a arder. Abraço

Ena pá ganda bote man!
Temos de fazer um comparativo, o meu veiculo tem a mesma cavalagem (103cv) pesa é um cadito menos (peso a seco 200kg). Com sorte se queimares uma junta a meio do comparativo ainda te ganho![;)]

[:)]

Back