Rover 213 SE

Rafael1993

New member
Olá amigos, desta vez venho melgar mais uma vez com um carrito que tenho um mira ...

É cum Rover 213 SE (o ano nem sei bem, mas é mk1 pelo que me disseram), os dados do anuncio são :

Rover 213SE em muito bom estado, pneus da frente novos (cerca de 500Km de uso), pneus de traz com um ano, bateria nova, vidros eléctricos e fecho centralizado, 178479km, de garagem.

É de um idoso que deixou de poder conduzir já falei com o vendedor que por sinal é o neto e este pareceu-me ser uma pessoa muito honesta, não estando de certa forma a tentar enganar ninguém. Agora venho pedir-vos a vossa opinião sobre este (não vale a pena comentários a dizer "é velho, compra outra coisa...") Já agora quanto é que vale um carro desses ?

Cumps

Quanto vale é relativo.
São carros já com alguma idade pelo que os valores comerciais são semrpe relativos.
Um em bom estado ficará por 700/800€.

O 213 SE é bem porreiro.
Luxuoso para a época e fiável. Tem motor Honda de 1.3L e 75cv, se não estou em erro.

Quanto vale é relativo.
São carros já com alguma idade pelo que os valores comerciais são semrpe relativos.
Um em bom estado ficará por 700/800€.

O 213 SE é bem porreiro.
Luxuoso para a época e fiável. Tem motor Honda de 1.3L e 75cv, se não estou em erro.

Desculpem, mas não escrevi alguns parâmetros para me podem ajudar (se necessário)

Consumos ;
Problemas crónicos conhecidos;
opinião (se alguém já tenho um ou não)
conforto, equipamento...

Amigo quando dizes luxuoso, referes-te a ...?

Desculpem, mas não escrevi alguns parâmetros para me podem ajudar (se necessário)

Consumos ;
Problemas crónicos conhecidos;
opinião (se alguém já tenho um ou não)
conforto, equipamento...

Amigo quando dizes luxuoso, referes-te a ...?

Tenta encontrar um Renault 9, um Citroen BX, um Austin Montego, ou um Opel Kadett da mesma época. Dá uma voltinha com estes carros pelo bairro e vais perceber logo....

Por exemplo têm vidros elétricos nas 4 portas enquanto que os concorrentes da época muitas vezes nem nas da frente traziam de série.

O Rover 213 foi um carro muito sofisticado na época. Chassis, motor (1.3) e caixa de velocidades são provenientes da Honda. O valor de venda varia de caso para caso, mas por aquilo que tenho visto anda em torno dos 500/600 euros.

É um carro muito bom. Foi o meu primeiro carro, herdei do meu pai. Carro muito confortável, espaçoso, com consumos muito satisfatórios, motor bastante razoável. Força com isso :) Se aprecias conforto, tens ai um bom carro.

Carros dessa época a gastar menos do que isso é quase impossível. Aliás, mesmo 7 ou 8 serão poucos a fazer.

Quanto ao valor do carro, não passes dos 500 euros e só se estiver muito bom.

Apesar das tristezas que o meu me tem vindo a dar nos últimos tempos, digo que é mesmo um excelente carro. A componente luxuosa deste carro reflecte-se mais nos materiais, mas a suavidade do motor e o conforto também ajudam (embora eu ache a minha Montego mais confortável que o 213).

Tem acabamentos muito bons, como a madeira em raíz de nogueira nas portas e o tecido dos bancos que dura uma vida, adoro a sua estética (mesmo não sendo fã do típico dos anos 80).

Como contras... Direcção super pesada e um pouco imprecisa (melhorou bastante com a colocação de jantes e pneus com a medida 175/65/14 ao invés dos 165/80 13), forra do tecto e da chapeleira com tendência para descolar, é bastante propício ao aparecimento de FERRUGEM, e é só. :)

A entrada dos 9,43 não é para se ligar, o carro fazia médias de 7,5 no máximo quando era o meu irmão a conduzi-lo, até 2008. E não andava propriamente devagar.

Voltar
Superior