Rafael1993
New member
Hoje vou ver a maquina, amigo "AJacinto" penso que nos conhecemos de outro sitio, penso eu de que... Quando é que actualizas o teu diário de bordo?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Por exemplo têm vidros elétricos nas 4 portas enquanto que os concorrentes da época muitas vezes nem nas da frente traziam de série.
Sim, antes deste carro a Rover só fazia carros caros. Também é verdade que o 213 de facto tinha um cx de 0.42 (ou algo do género - era um autêntico tijolo!) e uma velocidade de ponta baixa (155 km/h) e mesmo face a outros motores - 1.3S do Kadett não tem a mesma garra, embora tenha a suficiente. Por outro lado, ainda hoje em dia consegue ser incrivelmente suave e refinado. Não estou a exagerar.

O Rover 213 SE é provavelmente o melhor carro do género dos anos 80.
(Segmento C)
Ao fim ao cabo é um Honda Civic 1300 Sedan com pormenores melhorados e com um tratamento / refinamento bastante felizes por parte dos Ingleses.
Diria que com classe!
Substitui o Triumph Acclaim, com o qual ainda partilha muita coisa, sendo que os Acclaim HLE já tinham muito equipamento, como vidros e espelhos eléctricos.
Mas o Acclaim era muito mais próximo do Civic da altura.
Foi também a maneira da Rover ter um carro que "todos" podiam ter, pois até ai a Rover era uma marca de prestígio. Não era uma Jaguar, mas quase.
O Rover 213 tecnicamente era muito válido na época, sendo que apenas terá duas características (interligadas) em que não é dos mais fortes: aerodinâmica e velocidade de ponta.
Sim, antes deste carro a Rover só fazia carros caros. Também é verdade que o 213 de facto tinha um cx de 0.42 (ou algo do género - era um autêntico tijolo!) e uma velocidade de ponta baixa (155 km/h) e mesmo face a outros motores - 1.3S do Kadett não tem a mesma garra, embora tenha a suficiente. Por outro lado, ainda hoje em dia consegue ser incrivelmente suave e refinado. Não estou a exagerar.
Isto com uma robustez e fiabilidade mecânicas ao nível dos Corollas e Sunny's.