Rover 214 103cv

Gostaria de colocar uma questão aos propietários, em especial do rover 214, o vosso carro nunca vos deu problemas no fecho da porta da frente do lado direito?

Concretamente qual o problema? Fecho central que não abre ou não fecha?

Estás a falar dos modelos anteriores a 1996, não é? Os semelhantes aos Concerto da Honda?

Concretamente qual o problema? Fecho central que não abre ou não fecha?

Estás a falar dos modelos anteriores a 1996, não é? Os semelhantes aos Concerto da Honda?

O que acontece é que não abre nem fecha sozinho desse lado, abre todas as portas menos essa. No do meu tio acontece a mesma coisa, foi por isso que pensei que fosse algum problema dos rovers desta geração.
Sim estamos a falar dos rovers antes de 1996, o meu 1994, o do meu tio 1993.
Mais ninguém têm esse problema?

Pode acontecer em qualquer um. É o actuador dessa porta (há quem chame motor) que pifou. Á mão consegues trancar e destrancar a porta através do pinchavelho (não sei o nome daquilo)?

Se esses actuadores forem destes, arranja-se disso baratinho (novos, é claro!):

jan07013wh1.jpg

Sim à mão é possivel abrir o tal "pinchavelho" (tb n sei o nome daquilo), o objectivo não é reparar, pois té está há tanto tempo assim que com o hábito já quase não nos faz diferença, (quem fica lá fora ao frio é que por vezes não axa muita piada), o objectivo era saber se é comum acontecer ou foi só nos nossos carros que aconteceu, ou seja pura coicidência (por acaso até foi na mesma porta).

Pura coincidência e com o tempo vai acontecer o mesmo às outras duas portas. A do condutor costuma durar mais que as outras, embora até seja mais complexa que elas [:D].

Isso com 20€ resolves a situação (40€ nos 2 carros) e não tens que andar a abrir ou a fechar portas à mão.

Curiosamente o meu anterior Rover 111 de Maio de 1993 só avariou o actuador/pistola da porta da frente direita (também só tinha duas portas e o porta-bagagens para avariar [:D]), isso em 13 anos de vida. O actual 111 de Novembro de 1993 já levou as pistolas das 3 portas, salva-se ainda a do condutor que é a de origem.

Não te recomendo usadas de sucatas pois podem estar apenas um pouco melhores que a tua avariada e custam o mesmo ou mais que estas novas. [;)]

Boas pessoal, jetboy sempre comprei o rover 214 sei, ta igual ao teu, só k o meu tem spoiler.... Ate hoje fiquei muito contente com o carro, tem muito bom disparo, uma vez durante +/- durante 5 km piquei com um honda CRX e nem eu nem ele fugia iamos os 2 a 190km, fiquei surpreendido.. so tive 2 problemas mudei embraiagem porque ja vinha gasta e tive problemas com a temperatura, a agua do carro parecia barro, entao quando fui a ver a causa de ele aquecer vi k foi o termostato , por via das duvidas substitui tambem a junta da colaça, mas de resto portou-se sempre bem... Só queria apenas uma imformação, acham k vale a pena rectificar o motor?? queria por o carro novo, tem 120mil mas tem um grilozito no motor, de resto ta impecavel mas só consegui dar 200km nele eheheheh....

Abraço

Ainda tenho um 414Si de 1997, embora quem o use seja a Maria.

Vantagens:
-Um motor com muito boas prestações;
-Confortável;
-Optimos acabamentos;
-Muito seguro;
-Dá prazer conduzi-lo.

Desvantagens:
-Consumos elevados com o pé pesado (andava sempre acima dos 10 litros/100Km e com a Maria não varia muito, embora em trajectos curtos);
-Travões fracos com empenos dos discos (com a Maria não há esse probelema);
-Luz muito fraca.

Quantos à peças, parece-me um falso problema! O assunto já tem sido muito discutido.

O preço das peças não me parece nada do outro mundo. Ocasionalmente, num ou noutro caso pontual pode ser mais caro, mas qual é a marca onde isso não acontece?

Acham k se meter uma panela da remus( do genero) fará muito barulho? Será k terei melhor rendimento do motor? :confused:

e em consumos????

tenho um Amigo meu k tem um civic vti de 93 e diz k nao se nota muito nos consumos, com 50€ fizemos do Porto ao Algarve e tem panela e filtro conico, fez bons consumos....

ja agora sabem-me dizer onde é que existe, se é que existe, oficina rover para fazer as revisões na zona de vila franca de xira? thanks

O reparador autorizado é a aucovil, segues na rua por detrás do VFranca Centro como quem vai para a lavagem que há ao fundo dessa rua(não sei o nome desculpa)...

boas

boas

boas pessoal eu tenho um ROVER 416GTI de 1993 e gostava k me dissesem se é ou nao o motor do CRX de 130cv,é k tenho pessoal k diz k sim mas outros dizem k nao,kem souber me explicar agradecia obrigado.:confused:

boas pessoal eu tenho um ROVER 416GTI de 1993 e gostava k me dissesem se é ou nao o motor do CRX de 130cv,é k tenho pessoal k diz k sim mas outros dizem k nao,kem souber me explicar agradecia obrigado.:confused:

Sim, é.

É um motor Honda D16A9, 130cv.

Se for um GTi posterior a 1993, terá um motor Honda D16A8, com algumas, ligeiras diferenças estrurais e 122cv.

Rover

Rover

Boas....
Alguem me pode explicar a diferença entre os rover 200 e os 214 si ????
E agora so para os donos dos mesmos ( ou antigos ), aquilo queima mesmo cronicamente ( nada a fazer portanto ) ou e exagero de quem nunca teve?
E que eu adoro o carro e tava a pensar adquirir um pra segundo carro...
ths

Voltar
Superior