Rover 820Ti-duvidas...

Alguém me sabe dizer se este motor é rover ou doutra marca qualquer?? facilidade em arranjar material????
a unica coisa que sei e que tem motor 2.0 turbo de 185cv

Como já te disseram, trata-se de um motor Rover da série T. Dizem os entendidos tratar-se de um robusto bloco que não costuma apresentar problemas de maior, embora possa ter umas fugas de óleo (se comprares o carro depois daremos links para sites de outros utilizadores, esse motor é muuuito utilizado em vários carros e em vários níveis de potência que podem chegar aos 300 e poucos cv).

Claro que o turbo é uma peça crítica em qualquer motor. Há que ter cuidados básicos com ele e com a sua manutenção.

Facilidade em arranjar peças, penso que não haja grande dificuldade mas pensa aí em 3 ou 4 peças que estejas habituado a substituir com alguma regularidade, vai a um distribuidor da X-Parts e pergunta preço e prazo de entrega. Penso que não estejas interessado em material usado ou importado por ti, porque isso é um outro mundo e com grande variadede de opções de escolha.

Sobre a fiabilidade, esse foi um dos piores carros fabricados pela Rover, como poderás constatar pelo índice de fiabilidade de 152 na http://www.reliabilityindex.co.uk/

sobretudo devido a problemas eléctricos e de motor (o tal motor série T com ou sem turbo e considerado muito fiável [;)], embora também haja motorizações KV6 e outras da Honda que, pelos vistos, não ajudaram muito a melhorar este índice de fiabilidade no respeitante à parte do motor...). Ainda assim, apresenta uma fiabilidade similar ou até melhor que outros concorrentes seus da mesma época e categoria (com semelhantes complexidades mecânicas, eléctricas e electrónicas).

Comparativamente aos "manos" mais pequenos das séries 600, 400 ou 45, estes índices não deixam qualquer margem para dúvida:

índice 89 para a série 600
índice 49 para a série 400
índice 17 para a série 45

Nota: quanto menor fôr o índice, menor é a ocorrência de avarias e/ou menor o seu custo de reparação.

820ti-1.jpg

820ti-5.jpg

Bom ja foi vendido ja perdi a hipotese, de qualquer forma tb ando mais a apalpar o terreno mas perdi uma opurtonidade exelente isto tudo por pouco mais de 1000€

Curioso, não é um VAG mas também tinha cavalos escondidos. [:D]

185,38 no banco, mais 5cv que o anunciado. :)

8.10s de 0-100, excelente tendo em conta o peso de quase 1500kg. apr:)

Mas, já com a carroçaria "reestilizada"?

Só sairam com a carroçaria reestilizada. Anteriormente não havia este motor turbo o "T16"! Em Inglaterra este carro foi vendido como Vitesse, havendo ainda a carroçaria FastBack com 5 portas, que não foi comercializada entre nós. Houve ainda um prototipo de uma carrinha, muito bonita, senão mesmo a mais bonita da altura caso fosse comercializada.

Só sairam com a carroçaria reestilizada. Anteriormente não havia este motor turbo o "T16"! Em Inglaterra este carro foi vendido como Vitesse, havendo ainda a carroçaria FastBack com 5 portas, que não foi comercializada entre nós. Houve ainda um prototipo de uma carrinha, muito bonita, senão mesmo a mais bonita da altura caso fosse comercializada.

adoro essa designação: Vitesse.

Lembro-me que ha muitos manos (por volta de 15) um amigo do meu pai tinha um 213Vitesse se não estou em erro.. e eu gostava daquilo...isso é carro para quantos cvs??

Lembro-me que ha muitos manos (por volta de 15) um amigo do meu pai tinha um 213Vitesse se não estou em erro.. e eu gostava daquilo...isso é carro para quantos cvs??

Devia ser o 216 Vitesse com base no Civic. Apareceu nos meados dos anos 80, depois da Triumph deixar de fabricar carros baseados nos Hondas. O Vitesse trasia geralmente estofos em Pele, mas ple daquela verdadeira e não daquela em um jornalista á uns tempos duvidou da proveniencia da vaca que serviu de estofo a um X3, e sim o extra era pago como pele verdadeira e não sintética. Os apois de cabeça dos 213/216 eram iguais aos do Range Rover.

Seria o 216 Vitesse!

A minha vizinha da frente teve um, quando eu era puto, ainda nós nem tínhamos nenhum Rover.

O motor 1.6 tenho ideia que era um O-Series, na versão EFi, com uns 100 e tal cvs, penso que 108. :confused:

Last edited:
Seria o 216 Vitesse!

A minha vizinha da frente teve um, quando eu era puto, ainda nós nem tínhamos nenhum Rover.

O motor 1.6 tenho ideia que era um O-Series, na versão EFi, com uns 100 e tal cvs, penso que 108. :confused:

Acabei de ver, tinha 104cv, na versão EFi!
Penso que as carburadas não foram vendidas por cá.

Seria o 216 Vitesse!

Acabei de ver, tinha 104cv, na versão EFi!
Penso que as carburadas não foram vendidas por cá.

como eu gostava daquilo...ainda por cima a rapariguinha da primária por quem eu estava apaixonado[:D] o pai tinha um também.[:D] [:)]

Back