RTP2 - Fabrica da Ferrari

Daqui a bocado ainda há-de aparecer alguém a dizer que o processo de fabrico de um Ferrari é, vendo bem, igual ao de um Renault ou de um VW qualquer. Tenham juízo!

Na parte estética a grande diferença face aos carros "normais" é que, enquanto nestes estamos limitados a escolher packs, na Ferrari podes escolher as combinações que quiseres. Desde que pagues...

Já o disse ...

BMW e MERCEDES têm departamentos onde personalizam tudo o que se quiser no carro que encomendares ...

... desde que pagues ... não chegas a pagar tanto como na Ferrari e não duvides dque o garu de pesonalização do modelo que pedires é igual ou superior em qualidade a um Ferrari.

Claro, desde que pagues.

E são marcas meramente Premium ...

Porque se fores comparar com Laborghini, Aston Martin e Porsche, também pagas, e se calhar não pagas tanto como na Ferrari pelo mesmo que possas pedir na Ferrari.

Mas claro pagar um mito em vez de um Automóvel tem destas coisas.

[;)]

nota-se claramente que desconheces do que se está a falar. mas não esperava outra coisa...
Pois deve ser isso.
Para ti nenhuma casa bate a Ferrari em personalização, podes pedir tudo, e depois sou eu que desconheço do que estou a falar [:)]

Como a Ferrari tens a Lambo, Koenig, Bugatti, Pagani, etc alguns deles mais personalizáveis, basta veres que por exemplo na Lambo tens o mesmo que na Ferrari mais o gps e algumas coisas, logo por ai é mais um item á escolha.

Depois tens a Bentley, RR, Maybach etc que são muito mais personalizáveis e exclusivos.

Mas tens razão eu não sei mesmo nada disso.

Daqui a bocado ainda há-de aparecer alguém a dizer que o processo de fabrico de um Ferrari é, vendo bem, igual ao de um Renault ou de um VW qualquer. Tenham juízo!

Na parte estética a grande diferença face aos carros "normais" é que, enquanto nestes estamos limitados a escolher packs, na Ferrari podes escolher as combinações que quiseres. Desde que pagues...
A personalização, além dos itens e extras normais que qualquer carro tem, abrange ainda o formato dos baquets (moldado de acordo com o corpo e preferência de cada um), o formato e espessura do voltante, os ângulos e tamanho dos pedais, substituição de vários paineis do interior por painéis em fibra de carbono, afinações chassis/motor/travões a gosto, conjunto de bagagens assinadas pelo dono com o logo da Ferrari e que encaixam na perfeição no compartimento da bagagem, sistema de anti-roubo por satélite, sistema de telemetria com comunicação directa dos dados para Maranelo, you name it!
Conheço um empresário que tem 2 ferraris, um 288GTO e um Testarrossa. Do 288 não sei nada, mas já ouvi contar a história da aquisição do testarrosa: o fulano foi a Maranelo por 2 vezes, uma durante a sua construção, só para visitar a fárica, e outra quando foi buscá-lo. Pagou mais uns 1000 contos só para lhe darem umas lições de pilotagem, já no seu próprio carro (julgo que foi na pista de Mugello mas não tenho a certeza).
Eu desconheço se a Lamborghini e a AMG fazem igual ou parecido. Até podem fazer mais que isto, mas convenhamos, isto é tratamento de primeiríssima qualidade!
Esquece.....não percebeste......não foi isso que quis dizer......vê o meu comentario anterior para ficares com uma ideia.

Quanto ao documentario que passou na RTP2 achei uma excelente peça de markting para intusiamar que percebe pouco de carros, achei estranho o intusiasmo com que eles falavam de controlos de tracção, testes em pista e afim como se mais ninguem fizesse isso, no fim do programa veio a resposta quando apareceu lá que o documentario era autoria da National Geographic, esses percebem é de animaizinhos.
Achas que a Ferrari passou a vendeu mais unidades por causa desse documentário?

cumps,
[dio]

Mas claro pagar um mito em vez de um Automóvel tem destas coisas.

[;)]

Mas achas que quem compra um Ferrari, um AMG, um Lambo, etc, o compra porque tem muitas reuniões no Porto e em Lisboa e precisa de um carro que chegue lá numa hora? Por outras palavras, é claro que a maioria dos clientes destes carros não compra um carro, mas sim um símbolo de exclusividade, que é tanto mais caro quanto maior o carácter mítico da marca. Daí a Ferrari ser a mais cara de todas. E ainda te digo mais, do ponto de vista económico um Ferrari até é barato, porque continua a haver listas de espera intermináveis.
Mas as coisas são assim mesmo. Porque é que o pessoal compra omegas, tissots e rolexs, se podia perfeitamente ver as horas num relógio chinês de 5 euros?
Isso não tem nada que ver com o argumento da personalização.

Desculpa a minha ignorância, mas confirmas que o programa de clientes da Mercedes permite comprar assentos moldados de acordo com o teu corpo, e dá para ligar a telemetria do carro remotamente à sede, por exemplo?

Desculpa a minha ignorância, mas confirmas que o programa de clientes da Mercedes permite comprar assentos moldados de acordo com o teu corpo, e dá para ligar a telemetria do carro remotamente à sede, por exemplo?

Já lhes perguntaste ?

Eu não, não estou interessado.

Mas garanto-te que por alguns €€€ eles te fazem isso, desde que o tenhas €€€, e estejas disposto a pagar pelo que pedes, só uma firma comercialmente burra é que não satisfaz caprichos de alguém disposto a largar €€€.

Como a Ferrari tens a Lambo, Koenig, Bugatti, Pagani, etc alguns deles mais personalizáveis, basta veres que por exemplo na Lambo tens o mesmo que na Ferrari mais o gps e algumas coisas, logo por ai é mais um item á escolha.

Mais o GPS?! Mas isso é alguma coisa especial. Até o meu renault tem GPS...

Mais o GPS?! Mas isso é alguma coisa especial. Até o meu renault tem GPS...
Assim não vais lá.....
Foi só para fazer ver ao user que a ferrari está muito longe de ser a casa com mais opções de personalização, uma vez que há marcas com as mesmas opções e ainda têm mais items á escolha [;)]

Já lhes perguntaste ?

Mas garanto-te que por alguns €€€ eles te fazem isso, desde que o tenhas €€€, e estejas disposto a pagar pelo que pedes, só uma firma comercialmente burra é que não satisfaz caprichos de alguém disposto a largar €€€.

Ah bom, então assim as coisas já são um pouco diferentes! Pelo que dizes, na Mercedes (só para pegar no teu exemplo), até te fazem aquelas coisas todos desde que peças e pagues bem.
O "problema" é que na Ferrari todas essas coisas já fazem parte do "owners programme", e são oferecidas á partida.
Isto para já não falar do "programma corse clienti", constituído por vários challenges, track days e campeonatos para possuidores de Ferraris, incluindo o exclusivíssimo "programma fxx"... nota que não estou a falar de um simples clube que organiza convívios e exposições, como tem a Porsche e outras marcas.
E os F1? Sabes o que andam os monolugares dos últimos campeonatos de F1 a fazer neste momento, os mesmos que foram pilotados pelo Schumacher, Barrichelo e companhia? Andam num programa ainda mais exclusivo que se não me engano chama-se F1 Clienti, pilotados pelos mais ilustres (e endinheirados) clientes da marca.
Mas claro, de certeza que a Mercedes tem igual, senão melhor!

Não, mas aumentou o mediatismo [;)]
Ena! Que sortudos!!!

Quer dizer... não tem capacidade de produção para as encomendas, mas tem necessidade de aumentar o mediatismo...

Tá bem.... tá... :(

cumps,
[dio]

Ena! Que sortudos!!!

Quer dizer... não tem capacidade de produção para as encomendas, mas tem necessidade de aumentar o mediatismo...

Tá bem.... tá... :(

cumps,
[dio]
Quem falou em necessidade?
A BBC quis fazer um programa sobre a marca, e a marca aproveitou para aumentar o mediatismo. Burros eram se não o fizessem [;)]

Alem disso, quanto mais procura e menos oferta houver mais os preços sobem. E quem é que ganha com isso? A marca pois claro.

Quanto ao documentario que passou na RTP2 achei uma excelente peça de markting para intusiamar que percebe pouco de carros, achei estranho o intusiasmo com que eles falavam de controlos de tracção, testes em pista e afim como se mais ninguem fizesse isso, no fim do programa veio a resposta quando apareceu lá que o documentario era autoria da National Geographic, esses percebem é de animaizinhos.

Se eu já não conhecesse o carácter provocador (muitas vezes no bom sentido) de algumas das tuas intervenções, lamentaria profundamente esse registo cínico e algo despeitado com que falas deste assunto. Em português corrente, dir-se-ia que quem desdenha quer comprar. Repito, isto se eu não conhecesse já o tom geral dos teus comentários sempre que se fala da Ferrari e afins, que permitem perceber que gostas de ser ser polémico. E um pouco de polémica num fórum até é bom para espicaçar as almas![;)]
Olha, eu, pela minha parte, não tenho vergonha nenhuma de expressar a minha admiração pela mais mítica de todas as marcas desportivas. Faço-o com a humildade de quem infelizmente (ainda) não faz parte desse mundo.
Mas a minha admiração não é exclusivista. Sou perfeitamente capaz de apreciar um Ferrari, um Porsche, um AMG e um Rolls ao mesmo tempo. A minha paixão por automóveis chega para isso tudo!

Que filmados que voces são... [:)]
Ya sim...é entusiasmante o video...a Ferrari tem todo o mérito nisso...
E ja agora...o facto de achar entusiasmante o video...n significa isso, que não possam haver fabricas identicas, que provoquem o mesmo entusiasmo...
Se calhar percebo pouco de automoveis...se calhar "TU" percebes pouco de automoveis...
E para terminar, aqui estamos a falar da FERRARI e não dos outros...
Se o problema é "um" documentario sobre a fabrica da Ferrari...ate gostava de ver mais documentarios doutras marcas...sendo marketing ou não marketing...

Cheers[;)]

Assim não vais lá.....
Foi só para fazer ver ao user que a ferrari está muito longe de ser a casa com mais opções de personalização, uma vez que há marcas com as mesmas opções e ainda têm mais items á escolha [;)]

não precisas de me fazer ver nada.

referir GPS é absurdo. caso não saibas, tal como na tata, a Ferrari também tem GPS! Uau!

e a Ferrari não está muito longe de ser a casa com mais personalização. a Ferrari é das melhores. Carrozzeria Scaglietti, they say. ou, como um ilustre do nosso forum diz: carroceria escagalhete.

De referir que a fábrica da Ferrari está no top dos melhores sítios para trabalhar no mundo, sendo a melhor da europa.

Eu gostei foi da importância que deram ao facto dos amortecedores serem fabricados nos USA... Nesse momento ainda pensei que fosse da autoria do canal discovery[8b]

De referir que a fábrica da Ferrari está no top dos melhores sítios para trabalhar no mundo, sendo a melhor da europa.
É tem luz natural e arvores e plantas... em vez de ar condicionado. A fabrica da Mclaren Mercedes tambem. São duas "oficinas" fantásticas, o paraiso dos mecanicos. Mas se virmos bem a Nova fábrica da Ford nos States tambem abraçou um programa de segurança ambiental e de crescimento sustentado, que utiliza os mesmos sistemas ambientais e se não me engano foram eles os primeiros a faze-lo no mundo...

Já lhes perguntaste ?

E se eu for lá, disser que sou quase tão rico como o billy gates e tou disposto a largar rios de dinheiro e pedir um ferrari côr de beringela com bolinhas cor de rosa à benfica, pneus 133/70 R13, embaladeiras de cartão ou esferovite como no xuning, [:vm)] ... continuando... umas grandes bufadeiras à dragster... e um autocolante a dizer "o meu outro carro é um 2CV (sem ofensa excelente clássico)" eles vão aceitar a minha encomenda???

Acho que não...

...eu queria mesmo era um Ferrari vermelho às bolinhas encarnadas...

E se eu for lá, disser que sou quase tão rico como o billy gates e tou disposto a largar rios de dinheiro e pedir um ferrari côr de beringela com bolinhas cor de rosa à benfica, pneus 133/70 R13, embaladeiras de cartão ou esferovite como no xuning, [:vm)] ... continuando... umas grandes bufadeiras à dragster... e um autocolante a dizer "o meu outro carro é um 2CV (sem ofensa excelente clássico)" eles vão aceitar a minha encomenda???

Acho que não...

...eu queria mesmo era um Ferrari vermelho às bolinhas encarnadas...

A personalização que eles permitem, envolve uma margem de manobra de "bom gosto" e respeito pela arte que é fazer um FERRARI ...portanto por mais dinheiro que tenhas, creio que eles n fazem o que tu queres à toa...
Mesmo que lucrassem naquele momento mto dinheiro com o teu carro...perderiam a "imagem" que faz vender os Ferraris, e que ao longo destes anos todos marcou e continua a marcar a historia automovel...e isso sim "vale dinheiro" ...
Mas tambem podem sempre comprar um Ferrari...e mete lo no Pimp My Ride...[:D][;)]

Cumps

Back