Ryanair - Ajuda!

Por acaso será muito interessante verificar 2 coisas na Ryanair dos próximos anos:

- como o fim das "borlas" que muito país fazia nas taxas aeroportuárias (Espanha, é o maior exemplo) e que sustentavam um sem número de ligações da companhia, vai afectar o crescimento da empresa
- sem crescimento comprarão eles os aviões ao ritmo para manterem o slogan da frota mais jovem (e, portanto, "melhor") comparativamente a companhias não-LC?

Muito interessantes os próximos tempos [:cool:]

Por acaso será muito interessante verificar 2 coisas na Ryanair dos próximos anos:

- como o fim das "borlas" que muito país fazia nas taxas aeroportuárias (Espanha, é o maior exemplo) e que sustentavam um sem número de ligações da companhia, vai afectar o crescimento da empresa
- sem crescimento comprarão eles os aviões ao ritmo para manterem o slogan da frota mais jovem (e, portanto, "melhor") comparativamente a companhias não-LC?

Muito interessantes os próximos tempos [:cool:]

A Ryanair ainda tem bastante possibilidade de expansão para o Leste da Europa. E é aí que vão apostar.

Quanto aos subsídios, é certo que muitos vão acabar (alguns já terminaram há bastante tempo), mas o mais importante já aconteceu. A RYR conseguiu ganhar bastante quota de mercado, conseguindo mesmo em muitas rotas expulsar os seus adversários. Eu antevejo a diminuição de alguns hub/rotas devido aos cortes dos subsídios, mas sinceramente não me parece que isso irá provocar grande alteração na forma de operar da companhia.

Quanto aos aviões, a tua primeira premissa está errada (sem crescimento), logo vão comprar aviões e, muito provavelmente, continuarão com uma das frotas mais recentes da Europa/mundo.

Cumps

boas, marquei a cerca de 15 dias uma viagem pela ryanair de cerca de 6 dias para marselha, mas precisava de encurtar a viagem, há alguma maneira de mudar as datas, mesmo perdendo dinheiro?

[h=1]Reportagem volta a suscitar dúvidas sobre práticas de segurança da Ryanair[/h]
A Associação de Pilotos Holandeses reclamou, esta sexta-feira, às autoridades que investiguem as práticas da companhia aérea Ryanair, após a emissão de parte de uma reportagem em que quatro pilotos criticam a política de segurança da companhia.Na reportagem da cadeia televisiva KRO, cuja versão completa ainda não foi emitida, os funcionários da companhia aérea irlandesa de baixo custo afirmam sofrer pressões para voar com menos combustível do que pretendiam e consideram que tal afeta a segurança dos aparelhos, noticia a EFE.
A este propósito recordam o que aconteceu no passado mês de julho no aeroporto de Valência, quando três aviões da Ryanair aterraram de emergência por estarem com os níveis mínimos de combustível após terem tido que prolongar o voo devido a uma tempestade.
O presidente da VNV, Evert Van Zwol, expressou hoje a sua preocupação com as acusações - a que deu total credibilidade - e defendeu que a companhia deve abandonar estas práticas.
Em declarações prestadas à edição digital do diário Telegraaf, Van Zwol considerou que as autoridades devem investigar e intervir e considerou que o problema está também sob a alçada da Agência Europeia da Segurança Aérea.
A acusação dos pilotos holandeses não é a primeira do género, já que, entre outros, o sindicato de pilotos alemão Cockpit assegurou que a Ryanair pressiona o seu pessoal para poupar combustível.

Reportagem volta a suscitar dúvidas sobre práticas de segurança da Ryanair - JN

Já sei que vão dizer que isto é só uma caça às bruxas.. Até acontecer alguma coisa.

Essas noticias que implicam a Ryanair são uma fantochada do caraças e um grande golpe por parte das outras companhias.
Passo a explicar porquê.

Apesar de ser verdade que os voos da Ryanair, todos ou não eu não sei, voem com combustível contado, há normas a seguir e essas normas ditam que os aparelhos têm de ter X combustível para além do necessário para a viagem, para permitir voar em situações de emergência. Ora como tal, todos os aviões voam com este combustível adicional, uns menos outros mais e é aqui que a fantochada entra. O que se passou em Espanha foi que, devido ao mau tempo em Madrid, alguns voos tiveram de ser redireccionados para outra cidade e como tal, a Ryanair dentro dos conformes avisou a torre que necessitaria de prioridade de aterragem devido ao baixo nível de combustível.

Ora se analisarmos agora os factos e se a minha memória não me falha, foi confirmado que, não só o avião possuía combustível para uma situação de emergência (daí terem combustível para voar até Sevilha ou algo do género) como também, após chegar ao destino, tinha combustível para voar mais 30minutos no entanto, achou e bem, por bem, pedir prioridade de aterragem.

Agora, o que se passa aqui é que, como todos sabemos, os média são uma fantochada do caraças e fazem com que coisas "normais" adquiram parâmetros anormais e totalmente exagerados.

Já viagem na Ryanair, TAAG e TAP em voos de diversos cursos e posso dizer que, a nível de atendimento e simpatia, a TAP foi a única que deixou a desejar.

As companhias Low Cost mais conhecidas só perdem pela falta de balcões terrestres ou pelo menos atendimento telefónico em todos os países representados. Quando o ano passado perdi o acesso ao meu Email por extravio de informação, fui obrigado a telefonar para uma linha em Inglês para receber apoio para impressão do talão de embarque, nada que 10 anos a ter inglês no nosso fantástico sistema de ensino não resolva. De resto sempre tudo dentro dos conformes.

À partida tinha ideia que não dá para mudares datas de viagens (mas sem certezas absolutas). Mas numa passagem pelo site encontrei alguma coisa, passa por lá e vê se dá.

No site, em gerir a minha reserva (tá na barra de cima) tens a opção rever/alterar voo, metes os dados da tua viagem depois segues os passos.

Eu tenho uma reserva e tive a testar, mas só mesmo até onde podia ir sem fazer asneira. E acabei onde me perguntava para onde podia selecionar novo destino e voo. Em termos de custos e assim é que não pude confirmar nada. Tinha ideia que cancelando só te devolviam as taxas de aeroporto, porque não chegaste a fazer a viagem.
Se a reserva que fizeste é para mais que uma pessoa, não podes alterar nada através do site, penso que alteras para todos os passageiros.

Se tiveres hipótese de passar no aeroporto no balcão Portway respondem-te de certeza, isto era o ideal, se não tiveres, procura google Portway e tem lá números de atendimento, ligas para Porto ou Faro e de certeza que te respondem à duvida (embora por vezes a simpatia não venha no vocabulário de quem te atende).

Quanto ao combustível, nada de novo e que não tenha sido mais que discutido... deve ser da época natalícia, não há noticias têm que as fabricar!
Certamente que um dia cairá um avião da Ryanair... tem acontecido com quase todas as companhias aéreas mundiais, (air France e Ibéria foram das mais recentes), só espero é não ter o azar de ir nesse voo!
Os acidentes acontecem, se tivesse um milhão de euros para apostar, certamente que apostava que quando um avião cair, a certeza que tenho é que não será por falta de combustível! (embora isso também já tenha acontecido penso que nos EUA por erro ou diferentes medidas usadas entre quem colocou combustível e quem deu a ordem.)

Uma duvida , é possivel alguem vender as viagens Ryanair mais baratas que no proprio site da Ryanair ?

Falo do site Edream's

Uma duvida , é possivel alguem vender as viagens Ryanair mais baratas que no proprio site da Ryanair ?

Falo do site Edream's

Se tentares fazer a compra por aí, verás que depois mais à frente, são aplicadas umas taxas, que fazem com que o bilhete fique mais caro, do que o adquirir directamente na companhia.

Se tentares fazer a compra por aí, verás que depois mais à frente, são aplicadas umas taxas, que fazem com que o bilhete fique mais caro, do que o adquirir directamente na companhia.

:) tens razão , fica 10€ mais caro [:D] só mesmo na ultima é que metem as taxas

Adorei esta notícia mal a li no facebook! Vamos lá ver se se torna mais rentável fazer Lisboa-Porto de avião, do que de comboio! Já para não falar que agora torna-se ainda mais fácil para mim viajar para o estrangeiro... não sei é se os preços serão muito mais baixos do que os da easyjet.

Aproveitando a chegada a Lisboa vou "conhecer" a Ryanair no próximo mês.

Não estou familiarizado com o sistema de embarque deles.

Não paguei o extra de escolha de lugar nem de embarque prioritário.

Já fiz o check-in online e o bilhete não tem referência ao lugar (pensei que seria atribuído de forma aleatória como na easyJet mas surge "other Q" onde imagino que tivesse o lugar). Como é depois na entrada no avião? Entra-se e senta-se onde houver lugar?

Aproveitando a chegada a Lisboa vou "conhecer" a Ryanair no próximo mês.

Não estou familiarizado com o sistema de embarque deles.

Não paguei o extra de escolha de lugar nem de embarque prioritário.

Já fiz o check-in online e o bilhete não tem referência ao lugar (pensei que seria atribuído de forma aleatória como na easyJet mas surge "other Q" onde imagino que tivesse o lugar). Como é depois na entrada no avião? Entra-se e senta-se onde houver lugar?

Sim, penso que na Ryanair pagas um extra se quiseres lugar marcado.

O lugar é definido praticamente no momento do embarque, através do "boarding pass". [;)] Senão também era uma confusão que ninguém se entendia! [:D]

O lugar é definido praticamente no momento do embarque, através do "boarding pass". [;)] Senão também era uma confusão que ninguém se entendia! [:D]

Se te estas a referir à RYR é mesmo, run Forrest run.....[:D] Este inicio de Novembro é que trouxe modificações na marcação de voos e check in da RYR, esta marcação de lugares se não estou em erro é uma das novidades....Por €10!!!!

Ryanair - Ajuda!

Não, a ryanair não tem mesmo lugares marcados!

Para o ano vai passar a ser aleatório para quem não pagar um extra.

Actualmente tens os da fila prioritária, que pagam mais uns trocos para serem os primeiros a entrar no avião.
Na prática vai para filas dos " outros " cedo e como essa fila entra logo a seguir à do prioritário e o avião normalmente tem as duas portas abertas já me aconteceu entrar primeiro que o prioritário.

E conseguia sempre o lugar à janela fora da asa que sempre procuro.

Mas agora com os lugares aleatórios lá se vai isso.

Eu só uso esta companhia porque é mesmo barato, detesto a feira a bordo, o aeroporto secundário sempre no fim do mundo.

E para mim, que tenho ataques de fome no avião onde qualquer porcaria é estranhamente saborosa sinto que a experiência de vôo sem comida não é a mesma coisa lol.

Last edited:
Back