Ryanair - Ajuda!

Bagagem Ryanair

Bagagem Ryanair

Vou aproveitar este tópico para tirar umas dúvidas, assim evito abrir outro.

Alguém me sabe dizer com certezas quanto custa levar uma bagagem de porão neste companhia e quais são as dimensões/peso máximo dessa bagagem? Já estive no site mas la não fala em dimensões e tamanhos e mesmo os preços não sei se entendi bem.

Na bagagem de mão é autorizado o transporte de um equipamento fotográfico tipo retro-projector, sem o mesmo tamanho claro, só as lentes?

Por partes, se o equipamento fotográfico for dentro da bagagem de mão não vejo onde esta o problema.

Quanto as malas de porão, penso que têm vários pesos ( alguém confirme, aos anos que não passo malas de porão na Ryanair ). A começar nos 15 Kg, 20 Kg e salvo erro 25 Kg? Cada Kg a mais do que inicialmente pagaste, é pago a peso de ouro. Dimensões, penso que passará qualquer mala mesmo das grandes. Se for uma prancha de surf ( [:D] ) já será bagagem especial.

Estou farto de levar material fotográfico (dSLR e lentes) e informático na bagagem de mão sem problemas, aliás, nunca viajei com mala de porão

Por partes, se o equipamento fotográfico for dentro da bagagem de mão não vejo onde esta o problema.

Quanto as malas de porão, penso que têm vários pesos ( alguém confirme, aos anos que não passo malas de porão na Ryanair ). A começar nos 15 Kg, 20 Kg e salvo erro 25 Kg? Cada Kg a mais do que inicialmente pagaste, é pago a peso de ouro. Dimensões, penso que passará qualquer mala mesmo das grandes. Se for uma prancha de surf ( [:D] ) já será bagagem especial.

Pois, se for isso então o preço da bagagem penso que sejam 30€.

O problema é... Mandar um ampliador fotográfico no Porão... Mesmo que muuuuito bem acondicionado é um risco e não sei se deixam levar aquilo na cabine porque torna-te num potencial terrorista, com a paranóia que eles andam não sei se deixam.

É uma coisa idêntica a isto:

img1199574d.jpg

Vou aproveitar este tópico para tirar umas dúvidas, assim evito abrir outro.

Alguém me sabe dizer com certezas quanto custa levar uma bagagem de porão neste companhia e quais são as dimensões/peso máximo dessa bagagem? Já estive no site mas la não fala em dimensões e tamanhos e mesmo os preços não sei se entendi bem.

Na bagagem de mão é autorizado o transporte de um equipamento fotográfico tipo retro-projector, sem o mesmo tamanho claro, só as lentes?

Na bagagem de mão é fácil podes levar o que quiseres desde que caiba nas medidas da mala estabelecidas, ou seja 55*40*20cm que não seja liquidos grandes (+100ml cada frasco) e não passes os 10kg (embora em poucos aeroportos pesam a mala de mão, excepções Londres e Tenerife por exemplo).

Na mala de porão podes levar o que quiseres desde que não passes o peso de 15kg ou 20Kg, o tamanho não importa, quanto maior for à partida menos coisas podes meter dentro porque só a mala pesa mais! A 1ªmala de 15Kg custa 15€ (baixa temporada 1 out a 20Dez). Se quiseres levar mala até 20KG custa 25€ em vez dos 15€.

Se quiseres levar uma 2ªmala com mais 15Kg, pagas mais 35€!

É simples:)

Quanto ao perigo das malas... é geralmente um dos meus passatempos enquanto espero pelo voo, ver os assassinos de malas a trabalhar! De vez em quando é de partir a rir, do estilo mandam as malas para cima e elas com a força que vão caem do outro lado!
O pior é quando está lá a minha... já não acho tanta piada!

Obrigado a todos pela ajuda e pela paciência do Paulofer para escrever tudo direitinho.[;)]

AiRMaX

Por acaso quero saber isto tudo para ver se alguém voa por mim. [:D]

Tenho um professor que trabalhou no departamento de manutenção da TAP e percebe umas coisas do assunto, no outro dia começou a falar sobre estes problemas da Ryanair.. Dass... Qualquer dia acontece. :sh)

Last edited:
Obrigado a todos pela ajuda e pela paciência do Paulofer para escrever tudo direitinho.[;)]

AiRMaX

Tenho um professor que trabalhou no departamento de manutenção da TAP e percebe umas coisas do assunto, no outro dia começou a falar sobre estes problemas da Ryanair.. Dass... Qualquer dia acontece. :sh)

Hoje, se fosse jornalista, já tinha o dia ganho[:cool:]

Não é que um A320 da easyjet ao aterrar hoje em Nice, devido aos ventos fortes que se faziam sentir, não conseguiu e fez um Go around? E logo de seguida aterrou um A340 da EK sem qualquer problema. Concluiria portanto que:

1) os pilotos da Easyjet possuem má formação/falta de experiência (Só pode ser, para colocarem em perigo tantas vidas numa manobra tão arriscada[:D][:D])

2) A easyjet tem os seus aviões com uma manutenção fraca e descuidada.

3) Para evitar males maiores, evitar viajar nas lowcost.

Bem, fora de brincadeiras, alguém sabe quantos voos diários opera a Ryanair? Alguém sabe comparar esse número com a "nossa" TAP? Alguém sabe de algum acidente que tenha ocorrido nos últimos 15 anos? De incidentes graves (derivado de falta de manutenção/formação)?

Boa noite e voos seguros.

AiRMaX

Acontece como acontece em qualquer outro voo de qualquer outra companhia!
Os problemas em Espanha foram analisados em Espanha e na Irlanda e no fim a conclusão de ambos os países foi a mesma, não houve qualquer tipo de incidente anómalo.
Se calhar considerar uma aterragem de emergência um voo que tem meia hora de combustível tem ajudado há festa!

É mais fácil morreres ao saires da porta caindo pelas escadas abaixo do que provavelmente andando em qualquer companhia europeia! Por isso falar de problemas... é muito subjectivo!

E se pagares a viagem.... com certeza não faltarão candidatos para a viagem!

Acontece como acontece em qualquer outro voo de qualquer outra companhia!
Os problemas em Espanha foram analisados em Espanha e na Irlanda e no fim a conclusão de ambos os países foi a mesma, não houve qualquer tipo de incidente anómalo.
Se calhar considerar uma aterragem de emergência um voo que tem meia hora de combustível tem ajudado há festa!

É mais fácil morreres ao saires da porta caindo pelas escadas abaixo do que provavelmente andando em qualquer companhia europeia! Por isso falar de problemas... é muito subjectivo!

Eu não vou entrar na "discussão" ([:cool:]) porque não percebo nada do assunto.

Mas o professor que falei garantidamente que sabe umas coisas de aviões e de manutenção. [;)] Mas não quero dizer com isto que ele tenha aconselhado alguém a não viajar em low-cost, apenas falou das diferenças na manutenção.

Eu não vou entrar na "discussão" ([:cool:]) porque não percebo nada do assunto.

Mas o professor que falei garantidamente que sabe umas coisas de aviões e de manutenção. [;)] Mas não quero dizer com isto que ele tenha aconselhado alguém a não viajar em low-cost, apenas falou das diferenças na manutenção.

Não sei se a manutenção é muita ou pouca... sei que cumprem as regras. Por acaso até acho que já li que têm a frota mais moderna da europa no caso da Ryanair o que também não é de descurar.

Embora possivelmente os cuidados a ter com um avião que vai para o Brasil não é possivelmente o mesmo que um que vai para Madrid!

Hoje em dia a ryanair é cada vez menos low cost e Tap e afins cada vez mais! Ou seja estão cada vez mais perto uma das outras.

E neste sentido um conselho, para quem compra malas de porão principalmente, nas low cost, dar uma vista nas companhias de bandeira é capaz de valer a pena! Ainda esta semana um colega viajou na Lufthansa com 30 e tal kilos em porão mais mala de cabine sem qualquer problema e num voo que ia ter escalas!

Hoje, se fosse jornalista, já tinha o dia ganho[:cool:]

Não é que um A320 da easyjet ao aterrar hoje em Nice, devido aos ventos fortes que se faziam sentir, não conseguiu e fez um Go around? E logo de seguida aterrou um A340 da EK sem qualquer problema. Concluiria portanto que:

1) os pilotos da Easyjet possuem má formação/falta de experiência (Só pode ser, para colocarem em perigo tantas vidas numa manobra tão arriscada[:D][:D])

2) A easyjet tem os seus aviões com uma manutenção fraca e descuidada.

3) Para evitar males maiores, evitar viajar nas lowcost.

Bem, fora de brincadeiras, alguém sabe quantos voos diários opera a Ryanair? Alguém sabe comparar esse número com a "nossa" TAP? Alguém sabe de algum acidente que tenha ocorrido nos últimos 15 anos? De incidentes graves (derivado de falta de manutenção/formação)?

Boa noite e voos seguros.

Ora cá está!

Um acidente grave num avião da Ryanair era uma chapada daquelas de virar a cara na companhia... E a verdade é que não se vê... Ou acham que a direcção agora diz: "deixem lá isso agora, que já estamos a facturar bem!"?

Só para continuar a conversa..

[;)]

Quando falarmos de coisas sérias e com algum conhecimento de causa, eu perco algum tempo com este tipo de conversa.

Até lá, enquanto proliferarem noticias sem pés nem cabeça, tenho coisas mais interessantes que fazer[:p][:p]

Cumps e voos seguros

Last edited:
Back