Salas de Chuto

Já agora a titulo de curiosidade resolves como?

Pergunto isto porque em portugal e em nenhum país do mundo se resolve completamente o problema da droga e luta-se contra ele á varias decadas com fortes investimentos, e a droga não acaba. Não se trata de um problema de portugal mas sim do Mundo.

Mas se tu resolves...
:sh)
Eu não disse que resolvia O problema da droga!!!
Engraçado como voces metem as palavras na boca das pessoas para ficar com a razão!

Caso não tenham reparado comecei a participação neste tópico com a comparação "Fecho de urgencias VS Abertura de salas de chuto".
Se para alguem aqui as salas de chuto são mais importantes que as urgencias... ok... confirmam a minha teoria...

Já reparei que não vale a pena discutir... ideias diferentes... mentalidades diferentes.

cumps,
[dio]

Engraçado como voces metem as palavras na boca das pessoas para ficar com a razão!

Caso não tenham reparado comecei a participação neste tópico com a comparação "Fecho de urgencias VS Abertura de salas de chuto".
Se para alguem aqui as salas de chuto são mais importantes que as urgencias... ok... confirmam a minha teoria...

Já reparei que não vale a pena discutir... ideias diferentes... mentalidades diferentes.

cumps,
[dio]

Não estou muito por dentro das duas questões. Mas parece-me que não há relação entre elas. Se disser alguma coisa incorrecta até agradeço que me informem.

Julgo que em relação às urgências está-se a tentar racionalizar recursos e desviar parte dos casos para os centros de saúde que é o que sempre devia ter acontecido.

As salas de chuto são uma tentativa de circunscrever o problema dos drogados em fase mais avançada. Não sei se é solução, mas antes errar do que não fazer nada.

P.S.: No meu mundo ideal também não havia toxicodependência, nem outros problemas, ... mas neste há

P.S.: No meu mundo ideal também não havia toxicodependência, nem outros problemas, ... mas neste há
Tens razão!
Mas num mundo racional, não se tenta poupar na saude e prejudicar milhares de pessoas honestas e trabalhadores, e por outro lado investir em pessoas que não tem, pelo menos, o minimo respeito para com os outros.

Ou estes protestos que vejo, por ter fechado uma urgencia, um posto médio, uma maternidade, de cada vez que ligo a TV, é tudo gente maluquinha que não tem mais nada que fazer???

cumps,
[dio]

cumps,
[dio]

Sao coisas distintas, eu sou contra o fecho das urgencias e acho k se devia era aumentar isso...sem duvida que esta materia é uma argolada do governo a suposta reforma da saude para ele é fechar o pouco e precário que já existia[8b]

Mas no caso das salas de chute é diferente é algo que já devia ter sido feito á algum tempo e é um tipo de projecto que nada tem a ver com o se criar novas urgencias.

Tens razão!
Mas num mundo racional, não se tenta poupar na saude e prejudicar milhares de pessoas honestas e trabalhadores, e por outro lado investir em pessoas que não tem, pelo menos, o minimo respeito para com os outros.

Ou estes protestos que vejo, por ter fechado uma urgencia, um posto médio, uma maternidade, de cada vez que ligo a TV, é tudo gente maluquinha que não tem mais nada que fazer???

cumps,
[dio]

A saude é muuuiiito complicada. Já há muitos anos que o orçamento não chega e o deficit deste sector é cada vez mais elevado.

Nós crescemos a achar que o acesso à saúde é um direito que nos assiste. Temos que ter consciência que os cuidados de saude custam dinheiro e são caros. Se não houver quem pague acabam.

Noutros paises, como nos EUA, as pessoas morrem à porta dos hospitais e cá se não se racionalizar vamos chegar aí também.

Se tiveres recursos limitados, tens que deixar morrer alguém de 80 anos para poderes tentar salvar um de 60 e isto, por cruel que pareça é o que já acontece na generalidade dos sitios inclusivamente cá.

Sao coisas distintas, eu sou contra o fecho das urgencias e acho k se devia era aumentar isso...sem duvida que esta materia é uma argolada do governo a suposta reforma da saude para ele é fechar o pouco e precário que já existia[8b]

Mas no caso das salas de chute é diferente é algo que já devia ter sido feito á algum tempo e é um tipo de projecto que nada tem a ver com o se criar novas urgencias.

Abrir mais ?

ou tentar tirar das urgências aquilo que pode ser resolvido nos centros de saúde ?

As urgências são muito caras, para atenderem pessoas que têm tosse, estão costipadas, têm gripe, etc.

De onde é que viria o dinheiro para ter mais urgências ?

Se tiveres recursos limitados, tens que deixar morrer alguém de 80 anos para poderes tentar salvar um de 60 e isto, por cruel que pareça é o que já acontece na generalidade dos sitios inclusivamente cá.
Lá está! Excelente IDEIA!!! apr:) apr:)
Para mim um toxico que não faz nada o dia todo a não ser arranjar dinheiro, a maior parte das vezes roubando, para a dose é 1.000.000 de vezes menos importante que um senhor de 80 anos que trabalhou uma vida inteira e que sempre pagou os seus impostos.
Por isso podemos começar já, para que daqui a 30 anos, os que tenham 80 possam viver o resto das suas vidas com merecem!

cumps,
[dio]

Lá está! Excelente IDEIA!!! apr:) apr:)
Para mim um toxico que não faz nada o dia todo a não ser arranjar dinheiro, a maior parte das vezes roubando, para a dose é 1.000.000 de vezes menos importante que um senhor de 80 anos que trabalhou uma vida inteira e que sempre pagou os seus impostos.
Por isso podemos começar já, para que daqui a 30 anos, os que tenham 80 possam viver o resto das suas vidas com merecem!

cumps,
[dio]

[:D] [:D] [:D]
Em termos médicos já não é bem assim.

Vejo que não morres de amor pelas pessoas que têm problemas com drogas. Por muito que nos custe, hoje em dia trata-se esse problema como uma doença. [;)]

Abrir mais ?

ou tentar tirar das urgências aquilo que pode ser resolvido nos centros de saúde ?

As urgências são muito caras, para atenderem pessoas que têm tosse, estão costipadas, têm gripe, etc.

De onde é que viria o dinheiro para ter mais urgências ?

Quem diz urgencias diz o sistema de saude em portugal funcionar bem.

O dinheiro de onde vem.... se calhar se os politicas não recebessem tanto de reformas escandalosas, se os gajos do banco de portugal não recebessem ordenados de futebolistas...se o dinheiro das multas fosse bem aplicado...etc etc etc...talvez as coisas funcionassem melhor, como nos outros países[;)]

Back