Salas de Chuto

citação:Originalmente colocada por Riot

Ok...vão usar o NOSSO dinheiro, que poderia ser utilizado para ajudar sem-abrigo, doentes com cancro, crianças em orfanatos, etc...

Em prol dos drogados. Gente de bem, por certo. Aliás, todos os drogados que conheci até hoje pareceram-me pessoas muito íntegras. De facto, são essas pessoas que formam a base fundamental da nossa sociedade. Que seriam os nossos filhos sem eles?

Ora bem...

Já que é com o nosso dinheiro que vão construir este "playgrounds", eu faço outra proposta. Eu não me importo de pagar mais um imposto, desde que o seu objectivo seja, em vez de salas de chuto, construir centros de abate para essa escumalha nojenta e parasita.

acredita que esse escumalha e parasita que não queira mudar de vida terá o seu sim na casa de chuto...e as ruas ficaram limpas da "carochice"

Não serão abatidos mas eles se auto-destruirão

Rico Portugal... [s)]
Abrem-se salas de chuto e fecham-se urgencias... apr:) apr:)

Onde é que isto vai parar???? [8b]

cumps,
[dio]

Rico Portugal... [s)]
Abrem-se salas de chuto e fecham-se urgencias... apr:) apr:)

Onde é que isto vai parar???? [8b]

cumps,
[dio]

Eu sou a favor das casa de chuto.... mas sou complectamente contra o fecho de urgencias e a precaridade do nosso sistema de saude.

penso que uma coisa não tem que ter nada necessáriamente a ver com a outra.

Chutos lhes dava eu!!!

É o país que temos!

Fecham-se urgências e maternidades, escolas e esquadras da polícia! FDP!

A criação de "salas de chuto" é desaconselhada no último relatório da Órgão Internacional de Controlo de Estupefacientes (OICE), por violar as regras internacionais segundo as quais as drogas deverão apenas ser usadas para fins médicos e científicos.
A criação de espaços para consumir droga com assistência médica, realça ainda o documento referente a 2006, acarreta também o uso, com "toda a impunida de", nesses locais, de estupefacientes adquiridos no "mercado ilícito".
Alguns países da Europa, como a Suíça e a Holanda, já criaram "salas de chuto" e em Portugal a sua criação está na ordem do dia, havendo já municípios, como o de Lisboa, com projectos para avançar com a sua instalação.
O PS, no Governo de António Guterres, fez aprovar no Parlamento uma pro posta de despenalização das drogas leves e que admitia a possibilidade de virem a ser criadas "salas de chuto", beneficiando dos votos de PCP, Bloco de Esquerda e Partido Ecologista "Os Verdes".
Os defensores da sua criação argumentam que são uma forma de garantir a poio médico e social aos toxicodependentes, diminuindo a proliferação de doenças associadas ao consumo de drogas e o acompanhamento dos drogados com o objectivo de conseguir a sua cura.
Os opositores consideram que se trata da legalizar e fomentar o consumo das chamadas drogas "duras", de que o principal exemplo é a heroína.
O OICE, uma estrutura das Nações Unidas, insurge-se contra as "salas de injecção de drogas" porque vai permitir o uso e consumo de estupefacientes obti dos de forma ilegal.
Portugal volta a ser citado no relatório como uma das duas principais p ortas de entrada de cocaína na Europa, juntamente com Espanha, registando um aum ento de apreensões de 125 por cento entre 2004 e 2005.
Neste último ano, foram apreendidas no país 19 toneladas de cocaína, qu e a OICE quantifica como 20 por cento de toda a quantidade daquela droga apreend ida nos Estados membros da União Europeia.
Portugal é também apontado, igualmente a par com Espanha, como um dos " principais pontos" de transbordo dos carregamentos de haxixe com destino à Europ a produzidos em Marrocos.
O haxixe, de acordo com o Órgão, continua a ser a droga mais consumida na Europa e os países do topo da tabela são a Dinamarca, França, República Checa e Reino Unido.
Estimativas do Observatório Europeu das Drogas e das Toxicodependências citadas no relatório indicam que nos Estados da UE, Noruega, Islândia, Suíça e Liechtenstein seis por cento da população (20 milhões de pessoas) consumira haxi xe pelo menos uma vez na vida.
Já quanto à cocaína, os maiores índices de consumo foram detectados em Espanha e Reino Unido, enquanto entre a taxa de toxicodependentes europeus em tr atamento, os dependentes de cocaína representam dez por cento do total.
Quanto aos "novos problemas" detectados no universo das toxicodependênc ias, o alerta vai para a falsificação ou imitação fraudulenta (contrafacção) de medicamentos, que citando dados da organização Mundial de Saúde, a OICE diz ser de entre 25 a 50 por cento dos fármacos consumidos nos países em desenvolvimento .
E acentua mesmo que o seu uso pode ser fatal, referindo que a administr ação de uma vacina de contrafacção no Níger, em 1995, causou 2.500 mortes.
Agência LUSA
2007-02-28 12:15:01

Fonte: RTP.PT

"A criação de "salas de chuto" é desaconselhada no último relatório da Órgão Internacional de Controlo de Estupefacientes (OICE), por violar as regras internacionais segundo as quais as drogas deverão apenas ser usadas para fins médicos e científicos"

A casa de chuto é mesmo feita devido á incompetecia desse Órgão Internacional de Estupefacientes[;)]

Falar em acabarem com droga toda a gente fala e gastam mto dinheiro nisso segundo consta...

mas a realidade é que não há á minima dificuldade em comprar droga (se alguem kiser comprar compra facilmente cocaina e heroina)hoje agora em 2007 ...o que mostra que a pseudo luta anti-droga é uma fantochada.

a casa de chuto vem pk a droga existe e é impossivel ignora-la

Um CAT é um Centro de Acolhimento Temporário onde residem temporariamente individuos toxicomanos, sem-abrigo, prostitutas/os, alcoolatras, enfim pessoas que precisam de ajuda. E ainda bem que lá residem é sinal que reflectiram e que admitiram que necessitam de ajuda.
A Toxicodependência é um assunto muito sério, como qualquer outra dependência. Estas pessoas são doentes e precisam de uma cura, e a cura está num gesto, numa palavra, num apoio.
É muito fácil julgar um toxicodependente, não é? é muito fácil apontar-lhe o dedo e discriminá-lo, fechar-lhe portas, desviar olhares...mas já alguma vez reflectiram vocês o que leva uma pessoa a tomar drogas, a embebedar-se, a prostituir-se, a ser um sem abrigo? Já alguma vez estenderam a mão, a estes alvos fáceis de discriminação e exclusão social, e lhes ofereceram ajuda?
Se calhar não! Pois...porquê?
Por acaso sabem quanto custa fazer um desentoxicação? Quantos Centros existem em Portugal que tenham programas de desentoxicação verdadeiramente eficazes? Por acaso já pensaram que a "escumalha" como já alguém aqui os identificou como tal, são aqueles que não têm apoio, laços familiares fortes, que são aqueles que ninguém quer...Toxicodependência é uma doença, e que começa sem dar-mos por isso. Quando somos novitos e experimentamos um charrito, nunca pensamos onde isso nos poderá levar...gostamos da sensação de liberdade, leveza, faz-nos rir, faz-nos sentir de bem com a vida...e depois experimenta-se algo que nos dê mais pica, que nos faça sentir poderosos, confiantes e pensamos sempre "eu não vou ficar como aqueles agarrados, nem pensar, sei muito bem o que estou a fazer"...pois eles também pensavam assim e vão continuar a pensar...infelizmente! Quantas imagens deram na TV a queimar a droga que foi apreendida? Quantos Estabelecimentos prisionais, não têm droga? Afinal quem é a escumalha, é quem se droga ou é quem permite que isso aconteça?

Sou a favor. cada um faz da sua vida o que bem entender. se eles se meteram na droga agora o que nao podemos deixar é que eles infectem alguem que ande normalmente na rua ou alguma criança que pegue numa seringa por curiosidade. É obvio que isto em portugal nao vai funcionar, so se aumentar a fiscalizaçao e andarem mais em cima nas famosas zonas de consumo de drogas.

Eu sou a favor das casa de chuto.... mas sou complectamente contra o fecho de urgencias e a precaridade do nosso sistema de saude.

penso que uma coisa não tem que ter nada necessáriamente a ver com a outra.
Claro que uma coisa não tem nada a ver com a outra... até ao dia que necessitares de utilizar o serviço de saude e por algum motivo não o puderes fazer!

Por outro lado... claro que tem tudo a ver... alguem que não serve para nada, vai passar a poder drogar-se em excelentes condições, com o meu (e o teu) dinheiro, enquanto que outro alguem, que sofreu um acidente de trabalho vai ter de percorrer mais quilometros que podem ser a diferença entre a vida e a morte!

cumps,
[dio]

A toxicodependencia não é uma doença, é uma dependencia e como tal não deve ser contemplada com dinheiros do SNS, retirado do tratamento de doenças e de doentes.
Existem doenças mais serias que não tem os recursos que são artibuidos á toxicodependencia.
Deve-se sim é incrementar o combate ao trafico e consumo de drogas.

Claro que uma coisa não tem nada a ver com a outra... até ao dia que necessitares de utilizar o serviço de saude e por algum motivo não o puderes fazer!

Por outro lado... claro que tem tudo a ver... alguem que não serve para nada, vai passar a poder drogar-se em excelentes condições, com o meu (e o teu) dinheiro, enquanto que outro alguem, que sofreu um acidente de trabalho vai ter de percorrer mais quilometros que podem ser a diferença entre a vida e a morte!

cumps,
[dio]

Dio estás a falar do que não sabes...

Eu sou a favor de um Estado com um bom sistema de saúde...como acontece noutros países europeus...penso que nem é preciso dizer mais nada.

Sobre as casa de chuto como o meu/nosso dinheiro , eu PREFIRO sem duvida que um toxicodepende avançado e faça numa casa paga com o "meu" dinheiro do que á frente dos putos da minha familia!

Não sei onde vives mas eu nasci e cresci em Almada e tb sempre frequentei Lisboa, e não quero nem acho mesmo nada bom que os putos veja uma decima parte que eu vi(e ainda vejo ás vezes) nestas 2 cidades que falei. É mto chato viveres em Lisboa e chegares a casa estarem 2 gajos a injectarem-se á tua porta.[8b]

Acredita que saí mto mais barato fazer casas de chuto nas grandes cidades do que deixar os putos a verem os adultos se injectarem e tudo o que provem daí...:confused:

A toxicodependencia não é uma doença, é uma dependencia e como tal não deve ser contemplada com dinheiros do SNS, retirado do tratamento de doenças e de doentes.
Existem doenças mais serias que não tem os recursos que são artibuidos á toxicodependencia.
Deve-se sim é incrementar o combate ao trafico e consumo de drogas.[/quote]

Tens consciencia do que estás a dizer?

Doenças serias são essas mais serias do que por exemplo a sida que só 50%dos casos portugal são em toxicodependentes[:blush:]

dizes que se deve "incrementar o combate ao trafico e consumo de drogas"? isto deve ser anedota só pode.[:D] e é isso que se faz há mais de 30anos em Portugal e nos outros Países

No entando , tanto á 30anos como hoje(agora se for preciso)a droga basta ter dinheiro para a comprar em portugal ou noutro país europeu, é impossivel acabar com a droga, toda a gente sabe isso.

Dio estás a falar do que não sabes...

Eu sou a favor de um Estado com um bom sistema de saúde...como acontece noutros países europeus...penso que nem é preciso dizer mais nada.

Sobre as casa de chuto como o meu/nosso dinheiro , eu PREFIRO sem duvida que um toxicodepende avançado e faça numa casa paga com o "meu" dinheiro do que á frente dos putos da minha familia!

Não sei onde vives mas eu nasci e cresci em Almada e tb sempre frequentei Lisboa, e não quero nem acho mesmo nada bom que os putos veja uma decima parte que eu vi(e ainda vejo ás vezes) nestas 2 cidades que falei. É mto chato viveres em Lisboa e chegares a casa estarem 2 gajos a injectarem-se á tua porta.[8b]

Acredita que saí mto mais barato fazer casas de chuto nas grandes cidades do que deixar os putos a verem os adultos se injectarem e tudo o que provem daí...:confused:
Concordo contigo!! A Av. de Ceuta está muito melhor, por exemplo.

Isto é mesmo estranho... os FDP não tem respeito nenhum e drogam-se à frente que qualquer um, mesmo que seja criança, então nós damos-lhe um sitio arranjadinho e com pessoa médico caso as coisa corram para o torto...

Desculpem-me mas não me conformo com isso!
Esse tipo de pessoas não merece o ar que respira... por isso, que se droguem da pior maneira possivel, que apanhem o maior nº de doenças possivel e que vão desta para melhor, rapidamente!

Peço desculpa!

cumps,
[dio]

Isto é mesmo estranho... os FDP não tem respeito nenhum e drogam-se à frente que qualquer um, mesmo que seja criança, então nós damos-lhe um sitio arranjadinho e com pessoa médico caso as coisa corram para o torto...

Desculpem-me mas não me conformo com isso!
Esse tipo de pessoas não merece o ar que respira... por isso, que se droguem da pior maneira possivel, que apanhem o maior nº de doenças possivel e que vão desta para melhor, rapidamente!

Peço desculpa!

cumps,
[dio]

Dio continuas fora da realidade eu até percebo a tua revolta, pois é o sentimento que se tem inicialmente sobre esta materia.

E tu achas que um toxicodependente em fase avançada já na tem as doenças todas? ou que ele tenha algum receio de as apanhar? ele tem é só um objectivo é droga mais nada, simplesmente não podem viver sem ela.

Esta é a realidade...perante isto o que fazer?

fuzilamento? gazeamento? forca?... diz uma solução melhor?

o melhor é colocar essas pessoas num sitio assistido longe dos olhares curiosos das crianças e mesmo dos adultos e tentar dar algum apoio de reabilitação ao que se conseguir salvar uns e os outros drogarem-se mas pelo menos não estão a fazer novos drogados como nas ruas.

Presumo que devas viver num sitio que por acaso não vejas droga... de certeza que não vives em Lisboa

Peço desculpa Nephilim, mas eu não concordo!
De facto não vivo em Lisboa, mas acho que não é preciso viver em Lisboa para saber a realidade...
Pelo teu ponto de vista, um Taliban tb pouco se importa se morre hoje ou amanha, não tem respeito por ninguem... então vamos lhes dar o que eles querem... tá resolvido! apr:) apr:)
É típico do Portugues... em vez de resolver o mal... remenda-se!

Para as outras hipoteses que dizes... eu pago de bom grado!

cumps,
[dio]

Podiam era fazer umas coffee-shops e smart-shops, isso sim era de valor....lolol
Ou então umas casas para quem gosta da pinga, já agora outra para tipos como o Bibi e o CC, umas pistas para os tipos da VDG, sei lá... não faltam ai tipos que tem o mesmo direito que os toxicos!!!

cumps,
[dio]

Back