Saudades (coisas da nossa infância)

não tem muita logica, iso é um corrente, de aqui a 30 anos vão a inventar uma similar, mais com a tecnologia da epoca, talves agora falem de air bag,cintos,abs,etc daqui a 40 anos por exemplo á outro meio de transporte mais futurista, tambem si recuar no tempo, tambem nos anos 40, poderia dizer que por exemplo, uma sardinha era dividida por 4, em ves da televisão em preto e branco, nem sequer havia tv,nem gulosoimas,etc, é uma questão de gerações.

O mundo não pára![;)]
De 79 e revejo-me em muitos dos post's, boas recordações..[:D]
Como eu custumo dizer.."o tempo passa, as pessoas mudam, mas a recordação fica!"

Última edição:
Sou de 86 mas a maior parte das coisas que aí estão ditas é verdade... hoje é muito diferente, mas tenho muitas saudades do que se fazia quando era pequeno...

Ena, é verdade, a Maria Armanda, que era uma "coisinha tão pequenita" e espectacularmente gira, a cantar "Ô visto um rospo..."... [:D][:D][:D]

Hoje é uma mulher! Que será feito dela?

Eu vi o primeiro Homem a pousar na Lua...........na TV, a preto e branco e com interferências....mas vi.[:p]

Já agora, também estive ao lado do «Homem mais alto do Mundo»....Gabriel Mondlane ( creio que era assim que se escrevia), Moçambicano de muito mais de 2 metros........

Colheita de 72... tudo isso se passou comigo. Alias disso tudo que esta escrito so falta falar de levar "umas lambadas" de vez em quando [:D] [:D] [:D]

Eu por acaso apesar de ser já de colheita algo longiqua, lol, de 79, e por viver em cidade não tive tantas aventuras do género relatado, era mais skates, spectrum 128k com k7 incluida (grande máquina da altura, o carregar do jogo com aquele ruido alígena era o meu bom dia!lol).

Também me marcou muito os bonecos animados de sábado de manhã, o daffy duck, o coyote e o bip bip, o urso misha, wacky races, banana men, Tom Sawyer.

A musica de putos que se ouvia era os mini-star e os Onda Choc! ehehe

E sim o agora escolha, o Michael Knight.

Também recordo com uma alguma nostalgia a novela Roque Santeiro que gostei bastante, ehehe também nunca mais vi nenhuma.

E como se chamava aquela telenovela que dava á hora do almoço que era sobre surf, era a historia de um pai que tinha alguns filhos e que moravam numa casa ao pe da praia?

Eu por acaso apesar de ser já de colheita algo longiqua, lol, de 79, e por viver em cidade não tive tantas aventuras do género relatado, era mais skates, spectrum 128k com k7 incluida (grande máquina da altura, o carregar do jogo com aquele ruido alígena era o meu bom dia!lol).

Também me marcou muito os bonecos animados de sábado de manhã, o daffy duck, o coyote e o bip bip, o urso misha, wacky races, banana men, Tom Sawyer.

A musica de putos que se ouvia era os mini-star e os Onda Choc! ehehe

E sim o agora escolha, o Michael Knight.

Também recordo com uma alguma nostalgia a novela Roque Santeiro que gostei bastante, ehehe também nunca mais vi nenhuma.

Eu também vivo e sempre vivi em lisboa... na cidade... e no entanto tive estas brincadeiras todas... também verdade seja dita os meus pais não tinham dinheiro para prendas como o spectrum... pc... só quando entrei para a faculdade... antes disso era mesmo só na escola... e como eu tinha muitos colegas meus que não tinham pc em casa... contavam-se pelos dedos duma mão os que tinham...

Quanto às novelas... tenho uma vaga ideia de roque santeiro e de tieta... e quanto ao que os meninos disseram... não me parece que quem aparecia no genérico da telenovela "Tieta" fosse mesmo a actriz principal... e sim alguém contratado para isso... mas sinceramente já não me recordo muito bem... nunca liguei muito a novelas... mesmo quando era mais novita... [:p]

Eu também vivo e sempre vivi em lisboa... na cidade... e no entanto tive estas brincadeiras todas... também verdade seja dita os meus pais não tinham dinheiro para prendas como o spectrum... pc... só quando entrei para a faculdade... antes disso era mesmo só na escola... e como eu tinha muitos colegas meus que não tinham pc em casa... contavam-se pelos dedos duma mão os que tinham...

Quanto às novelas... tenho uma vaga ideia de roque santeiro e de tieta... e quanto ao que os meninos disseram... não me parece que quem aparecia no genérico da telenovela "Tieta" fosse mesmo a actriz principal... e sim alguém contratado para isso... mas sinceramente já não me recordo muito bem... nunca liguei muito a novelas... mesmo quando era mais novita... [:p]

eheh sim também ouvia dizer isso que era um duplo.. mas que fazia furor fazia.

E já agora nessa linha, alguem pegava nos livros da Emanuelle? E o Milo Manara?

Grande literatura que aquilo era!![:D]

Colheita de 66. Dos que pensam que "Blade Runner" foi a ganda moca dos anos 80 [:D]

e foi! [:D]

Isso e o Naranjito, que para mim foi o 1º Mundial que me lembro realmente bem (tinha 10 anos e fiz a caderneta toda[:)]), em que o Brasil tinha uma equipa de sonho e não ganhou!
Ano do Paulo Rossi!

naranjito_82.jpg

Isso já era muito hi-tech [:D] [;)] ...este é que foi o verdadeiro!

spectrum.jpg

Isso já era muito hi-tech [:D] [;)] ...este é que foi o verdadeiro!

spectrum.jpg

[;)] [;)]

As spec's desse... a loucura!

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Model[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Sinclair 48K Spectrum[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Year[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]1982[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Country [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Great Britain[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]CPU [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]ZilogZ80A[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Speed [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]3.54Mhz[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]CoProcessor[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]None[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]ROM [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]8K[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]RAM [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]48K[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]VRAM [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]None[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Text Modes [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]32x24[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Graphics Modes [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]256x192[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Colours [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]8[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Sound [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]One Voice/5 [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Octaves[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Input/Output P[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]orts [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Z80 [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Bus/Tape/TV Out[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Media [/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Cassette[/FONT]

Bem me lembro de depois dos spectrum a loucura de jogar F1GP num PC com ecran de fosforo laranja.

Eu vi o primeiro Homem a pousar na Lua...........na TV, a preto e branco e com interferências....mas vi.[:p]

Já agora, também estive ao lado do «Homem mais alto do Mundo»....Gabriel Mondlane ( creio que era assim que se escrevia), Moçambicano de muito mais de 2 metros........
Ena que coincidência. Também vi isso, devia ter uns seis, ou sete anos, já não recordo! Lembro-me dos meus pais dizerem que era capaz de ser mentira, pois "eles inventam tudo"... [:D][:D][:D]

Esse homem mais alto do mundo, o moçambicano, vi-o na Feira Popular, com um anão ao lado! [;)]

Voltar
Superior