Save Your Internet

O artigo 13 prevê que os conteúdos sejam revistos pelas plataformas antes de serem publicados online e apenas vai ser vinculativo para as plataformas com um número significativo de uploads. Sites de menor dimensão não vão ser englobados.

(...)

O que o Artigo 13 também prevê é que as grandes tecnológicas, como o YouTube, Facebook e Instagram, sejam responsáveis por esses conteúdos a partir do momento em que ficam online.

(...)

"O Artigo 13, na sua forma mais extrema, significaria que nós seríamos responsáveis, a partir do momento em que alguém carregasse um vídeo, por policiar os direitos de autor. A razão pela qual isso não é possível, é que não há um sítio onde possas ir para descobrir quem é o detentor dos direitos de tudo", disse Matt Brittin, o diretor de operações da Google na Europa, numa entrevista exclusiva à DN Insider.

Tudo bloqueadinho dentro da UE para evitar males maiores, vai ser uma beleza. [:D]

Mais um argumento para os apoiantes do Brexit. Obrigado UE, sempre na vanguarda da burocracia asfixiante e das regulações para tudo e mais alguma coisa.

Eu também me borrifo para isso. A questão é se uso um meme para fins comerciais, ou seja, ganhar dinheiro.

Um pouco à semelhança do que aconteceu com algumas músicas do Tony que foram copiadas. Na verdade é apenas um cover dele, mas tendo em conta que os usa para fins lucrativos, teve problemas.

Uma coisa é plágio, outro conceito é a utlizacao de conteúdo segundo regras de utilizacao razoável.
Nos EUA o conceito de utilizacao razoável ("fair use") existe e é permitido, com esta alteracao isso deixa de ser permitido na UE.

Uma coisa é plágio, outro conceito é a utlizacao de conteúdo segundo regras de utilizacao razoável.
Nos EUA o conceito de utilizacao razoável ("fair use") existe e é permitido, com esta alteracao isso deixa de ser permitido na UE.
Isso é que já não me parece correcto. Um uso honesto é quando usamos os conteúdos, referimos a fonte, mas sempre sem objectivos comerciais.

Aliás, é o que acontece nas citações de autores.

Isso é que já não me parece correcto. Um uso honesto é quando usamos os conteúdos, referimos a fonte, mas sempre sem objectivos comerciais.

Aliás, é o que acontece nas citações de autores.

Se permites anuncios nos teus vídeos do Youtube tens objectivos comerciais.
Se vendes o livro onde fazes uma citacao, tens objectivos comerciais.
Se tens uma citacao na tua página de internet e tens anúncios nessa página, tens objectivos comerciais.
Se usas um trecho de uma música numa música original tua e és pago para actuar, tens objectivos comerciais.
Se fazes conteúdos em que refiras a fonte e sejas pago pelo Patreon, tens objectivos comerciais.
Se fazes conteúdos em que refiras a fonte e que depois te permitam angariar público/empresas para te pagar por um trabalho, tens objectivos comerciais.

É possível alegar tudo.

Last edited:
E se o conteúdo criativo usar outros conteúdos?

Conteúdo criativo pode ser filmar um barrote de madeira ou fazer uma análise crítica a um teledisco da Ana Malhoa. [:D]
Por acaso é uma coisa que não existe.
Review de música pimba.

o drama, a tragédia, o horror[:)]só fica afectado com isto quem dá demasiada importância à internet..para mim vai ser o melhor, vou dedicar mais tempo a coisas mais importantes...já podiam era pôr esse artigo em vigor, ontem já era tarde[:D]aliás para não ter de levar uma multa acho que vou já meter a imagem em branco porque tou confiante que isso vai ser aprovadoapr:)

És tão densa que até dá dó saber que andas a gastar ar.

Não é o facto de teres de mudar de a imagem de perfil que é preocupante, são todas as ramificações ligadas a isso.

Tem-se falado muito no Youtube, mas fotos e vídeos do Instagram também devem ir de vela aqui na Europa.

Idem para vídeos e fotos no Facebook.

Não é o facto de teres de mudar de a imagem de perfil que é preocupante, são todas as ramificações ligadas a isso.
A sério não me digas.... que geniusss....mudar a foto de perfil foi só um impulso que me deu, para fazer isso tinha também de tirar vídeos das musicas que já postei coisa que não pretendo fazer
mas valeu a tua tentativa de queres ser inteligente,obrigada[:D]

Se permites anuncios nos teus vídeos do Youtube tens objectivos comerciais.
Se vendes o livro onde fazes uma citacao, tens objectivos comerciais.
Se tens uma citacao na tua página de internet e tens anúncios nessa página, tens objectivos comerciais.
Se usas um trecho de uma música numa música original tua e és pago para actuar, tens objectivos comerciais.
Se fazes conteúdos em que refiras a fonte e sejas pago pelo Patreon, tens objectivos comerciais.
Se fazes conteúdos em que refiras a fonte e que depois te permitam angariar público/empresas para te pagar por um trabalho, tens objectivos comerciais.

É possível alegar tudo.

Aí já pode entrar o uso razoável.

Fazer citações pontuais num livro para sustentar uma ideia tua, parece-me que se enquadre por aí.

Agora se fazes um vídeo teu e usas uma música inteira de fundo com direitos de autor e ganhas dinheiro com o vídeo, isso já não será uso razoável.

DtFZkvnXQAEW7O4.jpg
attachment.php

image-91E3_5BFECF0B.jpg

Aí já pode entrar o uso razoável.

Fazer citações pontuais num livro para sustentar uma ideia tua, parece-me que se enquadre por aí.

Agora se fazes um vídeo teu e usas uma música inteira de fundo com direitos de autor e ganhas dinheiro com o vídeo, isso já não será uso razoável.

E se tens um vídeo teu a filmar uma garrafa de Coca-Cola e a música foste tu que a fizeste com samples de 10 segundos de outras músicas com direitos de autor?

Os direitos de autor sao um buraco sem fundo.

E se tens um vídeo teu a filmar uma garrafa de Coca-Cola e a música foste tu que a fizeste com samples de 10 segundos de outras músicas com direitos de autor?

Os direitos de autor sao um buraco sem fundo.

Aí já é uso razoável de tudo, porque o foco do teu vídeo não é a garrafa de coca cola nem nenhuma música em particular. Todos os elementos são acessórios na tua obra.

Na prática seria o mesmo que construíres uma estátua usando para isso garrafas de coca-cola. As garrafas seriam irrelevantes, porque o valor do teu trabalho está na criação da peça de arte = estátua.

Devia acabar tudo, internets e telemoveis principalmente.

Tão bom dizer adeus ao stress e ter a calma de volta

Atiras o telemóvel ao rio e deixas de pagar a net. Não sei a tua dúvidas, não é por tu teres stress que só o tens porque queres que outros devem ter a sua liberdade limitada.

Interrogo se este pessoal tem vontade própria ou é só o espírito carneirada....

Atiras o telemóvel ao rio e deixas de pagar a net. Não sei a tua dúvidas, não é por tu teres stress que só o tens porque queres que outros devem ter a sua liberdade limitada.

Interrogo se este pessoal tem vontade própria ou é só o espírito carneirada....
Ele e a girl92 estão bem um para o outro...

Back