Save Your Internet

Em que medida?
Na medida em que as situações não são análogas.

Na minha opinião, estas plataformas digitais construídas com conteúdos carregados pelos utilizadores não são facilmente comparáveis com outros cenários. É por isso que é necessária regulação específica, feita com bom senso, obviamente.

Se o youtube tem de policiar os utilizadores

Não é isso que está em causa, pois o próprio youtube tem regras e já policia os utilizadores. Também já está demonstrado que estas plataformas são contra o abuso da propriedade intelectual.

Portanto, o diferendo está apenas na forma de evitar os abusos e não se deve haver controlo ou não daquilo que os utilizadores publicam.

Na medida em que as situações não são análogas.

Na minha opinião, estas plataformas digitais construídas com conteúdos carregados pelos utilizadores não são facilmente comparáveis com outros cenários. É por isso que é necessária regulação específica, feita com bom senso, obviamente.

Não é isso que está em causa, pois o próprio youtube tem regras e já policia os utilizadores. Também já está demonstrado que estas plataformas são contra o abuso da propriedade intelectual.

Portanto, o diferendo está apenas na forma de evitar os abusos e não se deve haver controlo ou não daquilo que os utilizadores publicam.

Mas é exactamente na forma de evitar abusos que também estou a dar exemplos.

Para os limites de velocidade tanto podes usar radares como podes pedir aos fabricantes de automóveis que limitem a velocidade do carro consoante a via em que circula. O objectivo é o mesmo = fazer cumprir os limites de velocidade, a forma é que é diferente.

Já conseguiste perceber a analogia?

Não estás, e mais alguns, a ver o que realmente vão perder! Mas daqui a umas semanas vais ver o cenário.

O que me interessa sou eu e não vou perder nada, o que faço continuarei a fazer, quem perde são esses gajos desses videos que em vez de produzirem conteudos originais e feitos por eles mesmos, têm por hábito, (roubar/utilizar) ideias de outros e apresenta-las como suas.
Eles como já estão a ver a vida andar para trás, fazem videos com choradinhos, tais meninas estéricas, patético esses tipos são todos uma cambada de imbecís...

Passar um ban por conteúdo subjectivamente (ou não) fraco, em toda a linha, é de quem nem uma face da moeda está a ver.

Um Leo Moracchioli deve-se rir do "em vez de produzirem conteúdos originais"....vários originais em muitas áreas (não só entertenimento) não chegam aos calcanhares das apresentações/produções alternativas[:cool:]

O que me interessa sou eu e não vou perder nada, o que faço continuarei a fazer, quem perde são esses gajos desses videos que em vez de produzirem conteudos originais e feitos por eles mesmos, têm por hábito, (roubar/utilizar) ideias de outros e apresenta-las como suas.
Eles como já estão a ver a vida andar para trás, fazem videos com choradinhos, tais meninas estéricas, patético esses tipos são todos uma cambada de imbecís...
Podes dar exemplos de vídeos de YouTubers que estejam a infringir o copyright?

Só para dizer que, o tal artigo da UE sobre internetes não vai banir estes memes.
A Comissão Europeia, na rede social Instagram partilhou uma story sobre o assunto.

Só para dizer que, o tal artigo da UE sobre internetes não vai banir estes memes.
A Comissão Europeia, na rede social Instagram partilhou uma story sobre o assunto.

Claro que a UE não vai banir memes, nem youtubers, nem o raio que os parta. Eles, simplesmente, não têm competência para isso. Não é aí que está o problema.
O que se passa é que a UE vai fazer recair sobre o hosts o possível infringimento do copyright e a coisa está escrita de maneira tão lata e a prever penas tão pesadas que, para evitar problemas, os hosts já disseram que vão simplesmente não aceitar o conteúdo (seja no absoluto, seja apenas não o mostrando em certas regiões).

É um bocado como o Governo colocar penas pesadíssimas ao distribuidor doméstico de água, se alguma análise, em algum curso de água, revelar alguma substância.
Não é o Governo que proíbe a utilização da água. O distribuidor é que simplesmente vai preferir secar as torneiras do que arriscar que algum idiota cague num ribeiro qualquer e alguma análise a esse ribeiro acuse e.coli.

Last edited:
SPA ao barulho também? A esses paguei uma vez, da segunda foram corridos

Não se deixem manipular pelas campanhas de desinformação dos grandes players digitais como a google, que ganham milhões à custa do trabalho de outros.

O melhor é mesmo limitar por via da força algo livre e com imenso potencial educacional...

Desinformação diria, é achar isto lógico, sem uma clara ditadura da internet para enriquecer alguns. A teoria dos direitos de autor é treta para limitar o uso da internet...

Na minha opinião não vejo mal nesta lei. Os YouTubers e criadores de conteúdo apenas têm que criar o seu próprio conteúdo, qual o mal nisso?

[:D]

Com este sistema não há criação de conteúdo, simples.

Uma Google não se vai sujeitar a pagar multas pelo teu conteúdo, resultado, não o quer e tu não crias.

Sensato era abstrairem-se do vídeo de um pacóvio e focarem-se no assunto....digo eu, que estando contra os dois artigos, nem sequer abri o vídeo do "bicho":rolleyes:
Acho que é esse que tem um vídeo de uma banheira cheia com doritos

Os memes que se lixem, bem se sobrevive sem isso, nem vai estragar nada em faltarem.

Mas, se bem percebi, isto vai lixar muita outra coisa. Se não me engano deixa de ser possível publicar-se imagens de produtos sem expressa autorização. Vai com os porcos o eBay, OLX. Parece-me que páginas onde se mete fotos de casas também vão, a não ser que a casa esteja vazia/se tenha autorização do IKEA para meter foto com a mesa na Internet. Mesma coisa com carros. Ou a VW autoriza meter-se a fotografia no auto.sapo.pt ou então fica tudo sem imagens. Etc., etc., etc...
Que drama meu deus[:D]a vida vai acabar[:)]

Back