saxo cup vs clio rs vs cooper s

citação:Originalmente colocada por mcabral

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Specs do Cooper S...sabes?

Não me recordo agora![xx(]
1.6 175cv(com turbo).

Hummm...esse motor é o que equipará o 207?
Sim , mas com 150cv

Isso numa primeira fase, mas também sairá mais tarde com 175cv.;)

Nem sabia é que já estava disponível no Mini.[8)]
O 1.6 THP 150cv acho que já está á venda....

quanto ao 175cv , o DêCêIi disse que apenas existiria no Mini...

porque é que so o Clio é que diz "alegadamente"?

nos outros tb é "alegadamente", nenhuma marca garante essa potencia. ha regras a cumprir e as 3 cumprem na integra...

CLIO RS...

sigia6.png

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

lolol saxo cup :| ... é conhecida a habilidade para curvas do Clio RS . Tanto que ganhou o Best Handling Car dentro dos mini rocket's logo tá mais que provado .
outra opinião á macho,ora se um veículo ganha um prémio,portanto é o melhor[^][^][^][^][^].

vou fazer um concurso e vou meter o g40 como o carro com o melhor handling,:D

Nao é opiniao á Macho tás engando ... é Opiniao FUNDAMENTADA ! de que me adianta dizer que o Saxo é melhor ou Cooper é melhor .. sao só palavras ... nao há testes nao há nada ... vou dizer que tenho um amigo ou um primo que faz curvas a 200 nele como muita gente fundamenta cá no forum ? para que ?
Ao menos vais lá ao site do comparativo e ves pilotos e jornalistas profissionais a testar uma série de carros nas mesmas condiçoes e no mesmo dia e reparas em que lugar ficou o clio RS , á frente de muito supercarro ...
Perguntas-te qual o melhor a curvar ... e o melhor é o Clio , aqui ou na china , sem comparaçao. Noutros aspectos pode nao ser tao bom é natural.

É compreensivel a tua indignação tá na cara que nao gostas do RS até lá colocas-te (Alegadamente) no sentido provocatorio .
:D:Dtás enganado,até tou pensar comprar um quando ticerem a bom preço usados,posta lá aí que o clio rs é melhor que um 106gti num teste seja de quem for!

@ nurburgring

8:49 --- 140.189 km/h -- Renault Clio Sport , (sport auto 07/01) - Deve ser o Antigo este... de 2001 ... tem menos 30cv !

8:55 --- 134.579 km/h -- Mini Cooper S Works, 200 hp (sport auto ??/04)

Saxos e Gtis nao entram lá ... mas tenho a certeza que nao fazem melhor ... ou axas mesmo que sim ?
:D:D:Disso é que é o post original,palavras tambem sei fazer,se o cup faz ou não não interessa,pois nos tempos de uma pistta não é avaliado o handling e comportamnenro dinâmico,pois o tempo é fruto mais do motor do que o resto,ora 120cv contra 200cv é muita fruta,não!

Nao é Avaliado ??? queres melhor teste que Nurburgring para ver o comportamento de um carro ? já olhas-te pra média da velocidade ? a pista é de curva e contra curva ...

Agora dizeres que nao é testado o comportamento dinamico e o Handling Jeez ... arranja outros argumentos que esses nao colam, a vel de ponta nao influencia nada naquela pista mundialmente conhecida !
Se queres um teste á dinamica do carro melhor é impossivel. Nao é por nada que a Porsche / BMW / Ferrari e afins vai lá tudo testar as suspensoes aos carros.

Nao sao palavras minhas ...são do site da pista ..é só la ir ver.

A lógica pelo que percebi, não é comparar os tempos de aceleração e tempos por volta, é o comportamento em curva, não faz sentido comparar directamente os dois, são de preços, cilindradas e potência diferentes, o preço do Cup em novo era metade do preço do Clio!!!!!

É a mesma coisa que comparares o clio Rs com um EvoIX ou X, quem achas que fica a ganhar!!!

O Clio RS é mais eficaz e mais potente do que o Mini. Em situação de pista ou estrada deverá ser sempre mais rápido que o Cooper S.

Dito isto, a minha escolha recai obviamente no...Mini.

Transmite sensações ao volante que...nunca vi noutro carro. Pelo menos falando em carros até esta gama de preços.

Nao é Avaliado ??? queres melhor teste que Nurburgring para ver o comportamento de um carro ? já olhas-te pra média da velocidade ? a pista é de curva e contra curva ...

Agora dizeres que nao é testado o comportamento dinamico e o Handling Jeez ... arranja outros argumentos que esses nao colam, a vel de ponta nao influencia nada naquela pista mundialmente conhecida !
Se queres um teste á dinamica do carro melhor é impossivel. Nao é por nada que a Porsche / BMW / Ferrari e afins vai lá tudo testar as suspensoes aos carros.

O Ring tem muitas curvas mas tb tem zonas rápidas. Para um Saxo Cup ser mais rápido no Ring que o Clio RS, teria de ser muito mas muito superior a curvar para colmatar a diferença de potencia. À saida das curvas o Saxo não tem hipóteses.

Neste teste da Autocar, o Saxo é quase tão rápido como um Clio Cup que é uma versão mais leve e melhorada do Clio RS e bem mais rápido que um Cooper S. Um Saxo Cup e um Clio Cup pesam sensivelmente o mesmo, isto é ligeiramente abaixo dos 1000kg segundo os dados da Autocar.

untitleddg6.jpg

citação:Originalmente colocada por cloterico

O Ring tem muitas curvas mas tb tem zonas rápidas. Para um Saxo Cup ser mais rápido no Ring que o Clio RS, teria de ser muito mas muito superior a curvar para colmatar a diferença de potencia. À saida das curvas o Saxo não tem hipóteses.

Neste teste da Autocar, o Saxo é quase tão rápido como um Clio Cup que é uma versão mais leve e melhorada do Clio RS e bem mais rápido que um Cooper S. Um Saxo Cup e um Clio Cup pesam sensivelmente o mesmo, isto é ligeiramente abaixo dos 1000kg segundo os dados da Autocar.

untitleddg6.jpg

Primeiro o CUP nao é propriamente uma versao é mais opccao denominada Kit CUP, de diferente levas um conjunto de amortecedores / suspensoes diferentes.
A nivel de peso, é descabido o clio pesa 1090kg o normal (este cup deve ser por volta do 1060/70kg á volta disto o saxo anda pelos 950kg...

citação:Originalmente colocada por Bernie

untitleddg6.jpg

Primeiro o CUP nao é propriamente uma versao é mais opccao denominada Kit CUP, de diferente levas um conjunto de amortecedores / suspensoes diferentes.
A nivel de peso, é descabido o clio pesa cerca de 1070 / 80kg á volta disto o saxo anda pelo 950kg...

A sério?
E o facto do Clio Cup não ter AC, ABS, ter vidros mais finos etc e tal que dimimuem o peso para 979kg, assim como vias mais largas não conta para nada.

untitleddg6.jpg

A nivel de peso, é descabido o clio pesa cerca de 1070 / 80kg á volta disto o saxo anda pelo 950kg...

A sério?
E o facto do Clio Cup não ter AC, ABS, ter vidros mais finos etc e tal que dimimuem o peso para 979kg, assim como vias mais largas não conta para nada.

Vidros mais finos e vias mais largas?
Poem aqui que eu gosto de ler... é que tu nem pelo logica vais lá se o Trophy é a versao mais hardcore nao pesa menos de 1000kg vai o cup pesar isso?

http://www.evo.co.uk/carreviews/evocarreviews/51075/renault_clio_182_cup.html

Antes de seres senhor da razao le....

EDIT: o clio RS Phase II (172cv) pesa 1090kg assim de repente ja lhe estás a tirar mais de 100kg...

A versao mais parecida com o Trophy é o Jean Ragnotti que pesa 1020kg, isto é só para ver o disparate...

Isto para tirar as duvidas...
http://fr.wikipedia.org/wiki/Renault_Clio_RS

EDIT: o clio RS Phase II (172cv) pesa 1090kg assim de repente ja lhe estás a tirar mais de 100kg...

A versao mais parecida com o Trophy é o Jean Ragnotti que pesa 1020kg, isto é só para ver o disparate...

Eu não sou o sr da razão até disse acima segundo os dados da Autocar.

bdc15ak1.jpg

So andei no cooper S.. Axei soberba a maneira como curva... Nao me parece que o saxo cup esteja a este nivel mas como nao andei.. Baseio a minha opiniao no seguinte: O que e o saxo cup?? na minha humilde opiniao e um utilitario.. com uma suspensao melhorada e um motor muito razoavel.. Mas nunca compararia nem o cup nem o gti com um cooper S.. Em relaçao ao RS pelo que li e videos que vi confio que será o melhor...

citação:Originalmente colocada por ruisilva

So andei no cooper S.. Axei soberba a maneira como curva... Nao me parece que o saxo cup esteja a este nivel mas como nao andei.. Baseio a minha opiniao no seguinte: O que e o saxo cup?? na minha humilde opiniao e um utilitario.. com uma suspensao melhorada e um motor muito razoavel.. Mas nunca compararia nem o cup nem o gti com um cooper S.. Em relaçao ao RS pelo que li e videos que vi confio que será o melhor...

É isso tudo e melhor. Um Cup e um 106 GTI são simples utilitários melhorados como dizes mas nessa pista em que a Autocar testou deixam um Cooper S a mais de 1s por volta! Nada mau para um pandeireta! [:p][:p]

Só quem não conhece um Cup ou um 106 GTI é que pode dizer isto que disseste.

Depois tens isto:

http://www.youtube.com/watch?v=BVJePPjxX2E

citação:Originalmente colocada por ruisilva

É isso tudo e melhor. Um Cup e um 106 GTI são simples utilitários melhorados como dizes mas nessa pista em que a Autocar testou deixam um Cooper S a mais de 1s por volta! Nada mau para um pandeireta! [:p][:p]

Só quem não conhece um Cup ou um 106 GTI é que pode dizer isto que disseste.

Depois tens isto:

http://www.youtube.com/watch?v=BVJePPjxX2E
E o que eu digo nao dei mais que uma humilde opiniao.. Custa a acreditar que estes carros estejam ao nivel de um cooper S mas ok..
Quase convencido..lool

Eu não sou o sr da razão até disse acima segundo os dados da Autocar.

bdc15ak1.jpg

O Comparativo da EVO do mes passado não diz nada disso..muito antes pelo contrario...

untitleddg6.jpg

Esta tabela surpreendeu-me...

O Xsara VTS teve melhor tempo que o Leon Cupra , e que o Octavia RS....estes Cupra e RS não são de 180 e 200cv respectivmente ??? se assim for, isto só prova o excelente chassis do Xsara [8D]

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Specs do Cooper S...sabes?

Não me recordo agora![xx(]
1.6 175cv(com turbo).

Hummm...esse motor é o que equipará o 207?
Sim , mas com 150cv

Isso numa primeira fase, mas também sairá mais tarde com 175cv.;)

Nem sabia é que já estava disponível no Mini.[8)]
O 1.6 THP 150cv acho que já está á venda....

quanto ao 175cv , o DêCêIi disse que apenas existiria no Mini...

Já por ai vi algures que para meados de 2007 o 207 iria ter disponível também o motor 1.6 de 175 cv. Não sei é se é verdade porque não era nada oficial.

Mas se sair com esse motor...[B)]

Voltar
Superior