Scania Group

Aqueles farois a meio da cabine na grelha são opcionais dos países nórdicos? É que lá quando a neve levanta forma-se um tipo de nevoeiro cerrado e escuro, e como a distância dos farois normais até aos do tecto é um bocado grande cria ali um espaço em falso sem iluminação, e esses farois eliminam esse fosso. Como lá na Suécia, Noruega, Dinamarca e por aí, usam muito aqueles farois extra de longo alcance para ver e também ser visto, e estes são integrados de origem deixou-me na dúvida.

Acho que é só para a Scania R, mas sem nenhuma certeza..

R e S.

Veja a foto
138001d1472384740-scania-group-14169610_1413876521961276_1532883668_n.jpg
Obrigado [;)]

Ainda não tinha visto esse extra na Scania S...

Essa R parece-me ser a Normal, ainda não devem haver fotos da Highline..
Penso que seja a Highline que está na foto, pois a normal não tem faróis na cabine.[;)]

Eu acredito que toda a linha vai ter o farol no teto é na grade ou grelha como opcional, já que nas fotos da cabine P mostra os farois é em um vídeo que mostra as demais cabines, também tinha.

Eu estou curioso para saber como isso vai funcionar aqui no Brasil, já que luzes no teto são proibidas, a DAF conseguiu vender aqui com um sistema, quando a luz alta do farol e acionada, as luzes do teto apagam ou fica em modo baixo.

Então é a Normal que ainda não vi

Eu acredito que toda a linha vai ter o farol no teto é na grade ou grelha como opcional, já que nas fotos da cabine P mostra os farois é em um vídeo que mostra as demais cabines, também tinha.

Eu estou curioso para saber como isso vai funcionar aqui no Brasil, já que luzes no teto são proibidas, a DAF conseguiu vender aqui com um sistema, quando a luz alta do farol e acionada, as luzes do teto apagam ou fica em modo baixo.

Provavelmente podem vir a comercializar, mas sem o interior dos farois do teto. Ou seja, por fora vê-se o vidro e o espelho interior, mas por dentro não tem nada(lâmpada, suporte, cablagem, etc.), assim poupa material e custos desnecessários, e ficando de acordo com a lei de cada país. Já mesmo os farois da grelha sejam opcionais para certos mercados e países, porque mesmo os farois de teto não são permitidos em certos países (pelo menos a sua função, não o estarem lá de fábrica). Nos países onde é mesmo preciso tanto de teto, como os da grelha, aí será talvez obrigatório de fábrica eles virem instalados e a funcionar. Nenhuma marca concerteza que iria entrar em conflitos ou ilegalidades com as leis de cada mercado ou região específica.

Párachoques em plástico, chassis 6X4, párachoques alto:

Parachoques em fibra isso são todos há muitos anos já, agora pintados na cor da carrosseria ou não depende do serviço e da versão que o cliente precisa. A altura que esse aí tem, em certos sítios a fazer manobra, ou é uma rampa ou um passeio alto do outro lado, já vi muitos mesmo assim a bater por baixo o parachoques. São as nossas estradas e ruas de certas zonas industriais[:D]

Ainda só agora foram apresentadas e vê-las já é um bocado difícil. Primeiro ainda há os mercados mais fortes para a marca que são prioritários, e depois nós. Desde que o cliente encomenda+transporte+documentos+carrossamento leva bem tempo, agora as primeiras a serem vistas, ou são internacional e normalmente estrangeiras. Há que estar atento onde eles costumam passar(rotas do internacional), tipo Ip5/A25; A1; áreas de serviço e grandes zonas industriais, etc.

Eu moro ao lado da A23, por isso é que eu estava a perguntar se já andavam por aí [:p] qq coisa é só eu abrir a janela [:D] E porque a semana passada vi um camião com um camião no reboque e pareceu-me a nova Scania, mas como era de noite, não tive a certeza..

Bem, vi no configurador da Scania e tenho novidades: A cabine baixa que já se viu é a Normal, e a alta é a Highline. Não há lá mais nada. E é a mesma situação para a R e para a S.

Voltar
Superior