Scania Group

16444018_1477212232290856_1524414523_o.jpg

Ao ver as fotos anteriores é o que parece, mas a diferença deve ser pouca até.
Sinceramente acho a anterior R muito mais bonita do que estas novas R e S.
O Estevão Luis Salvador tem umas 4 R730 de babar [br:)][br:)]
Uma preta, uma branca, uma bordeux e uma azul.

Qual é a diferença da R para a S? A S tem cabine maior?
A diferença é a mesma das Renault T... a T normal estava e está para a R e a T Maxi Space, está para a S.

A S tem chão plano e a R continua com o chamado chão semi-plano, ou seja com alguns centímetros de cofre do motor no interior, exactamente como a anterior. (umas páginas atrás, há um vídeo da R e outro da S mostrando ao detalhe e até com teste de estrada)

Mas realmente as que têm chão semi-plano, são a MAN TGX e a Volvo FH, com um pequeno degrau da zona dos bancos, para a zona central da cabine... o que não entendo por parte da Volvo, já que a Renault T Maxi Space que usa a mesma estrutura da FH, tem chão 100% plano e a FH não.

Portanto agora com chão plano, há a Actros, T Maxi Space e a S.

Chão semi-plano há a TGX e FH.

Chão com cofre de motor baixo, R, T e Actros (segmento abaixo)... um pouco mais alto... XF e Stralis.

Última edição:
Sim a FH tem o chão semi-plano, nós temos na empresa uma FH12 Globettroterl XXL com esse degrau e realmente com um cabinão daqueles não se justifica o degrau.

Sim a FH tem o chão semi-plano, nós temos na empresa uma FH12 Globettroterl XXL com esse degrau e realmente com um cabinão daqueles não se justifica o degrau.
Mas o XXL é ainda do modelo anterior e a altura é do tecto, não da estrutura cabine, que assenta no chassi, isso é como a R tinha o Topline... só a altura do tecto é que aumenta, aqui é a estrutura da cabine, a FH anterior tinha mais ou menos a mesma altura de cofre da R.

Mas o que não percebo, é porque a T Maxi Space tem chão 100% plano e a "nova" FH tendo a mesma estrutura, tem semi-plano... uns 6 centímetros, mais coisa, menos coisa.

Pior ainda, quando eles para desenvolverem o novo modelo, tiveram estudos na cabine anterior nesse sentido.

http://iepieleaks.nl/old-scoop-volvo-tested-flat-floor/

Também reparei nisso, agora não sei será algum defeito/problema de montagem ou se foi quem andou a colar o vinil da decoração, que não fechou correctamente o farol, pois os últimos camiões, já nem têm a parte vermelha pintada, são todos "forrados" a vinil.

Quanto à minha opinião da estética, o camião visto ao vivo, não difere nada do que se vê nas fotos e não o acho feio, mas também não posso dizer que é a 8ª maravilha, até porque a Streamline ao sair com alguns elementos deste novo camião, terão desgastado a imagem deste e pelo facto da cabine assentar na mesma posição que o modelo anterior, ao olharmos para ele, parece que estamos a ver uma actualização de desenho do género DAF XF e não para um novo modelo, com uma nova cabine... mas que de facto é.

Dá mais aspecto é de ter vindo aceso e fica quente e depois de parar e arrefecer faz embaciar mas só por fora com o frio e a humidade da noite. Aqui ainda só vi a que estava na Scania Porto, mas lá dentro. Cá fora só estão 3 das antigas, passei lá na 4ª feira, na circunvalação. É o que eu digo, o povo está filado na antiga pelo preço, por isso se vão vendo poucas para já enquanto há stock.

10.000 para quem tiver de renovar uma média de uns 9 ou 10, bem negociadito se conseguir 12.000, vá lá vai.... dá quase para outro. Quando a FM da Volvo for renovada vai ser a mesma coisa, e as marcas não perdem por isso, apenas sacrificam parte do lucro.

Os urbanos cada vez mais vão apostar no eléctrico e até já há ideias para os granturismo ocuparem parte das bagageiras com baterias para funcionarem em modo eléctrico abaixo do 50km/h, a partir daí funciona o motor normal Diesel. Pelo menos acaba-se com a fumarada que os antigos deixam na cidade. E já agora, na 2ªf. vi a Scania da HTT transportes na Circunvalação a entrar na concecionária, mas o empecilho da STCP na minha frente não deu para tirar nem uma miserável foto

Última edição:
Voltar
Superior