scirocco(fiabilidade e consumos)

Tem o novíssimo i-VTEC 2.0 Turbo, o 1.6 i-DTEC, o 1.8 i-VTEC(bons consumos tendo em conta o andamento e cilindrada)
Mesmo tendo motorizações para corta relvas consegue retirar de um bloco 2.0 atmosférico, 240cvs!
E em jeito de brincadeira, o que é que a vw tem nos seus motores de diferente? Será que tocam heavy metal com as suas correntes de distribuição ou trabalham em part-time no mundo do espectáculo a lança fumos?! [:D]
Foges sempre com o c* à seringa não adianta [:p]

Última edição:
Tem o novíssimo i-VTEC 2.0 Turbo, o 1.6 i-DTEC, o 1.8 i-VTEC(bons consumos tendo em conta o andamento e cilindrada)
Mesmo tendo motorizações para corta relvas consegue retirar de um bloco 2.0 atmosférico, 240cvs!

Um 2.0T com 280cv destaca-se em alguma coisa ? [:D]

A concorrência já o faz á 10 anos !! E a Mercede já está nos 360cv no 2.0T

E em jeito de brincadeira, o que é que a vw tem nos seus motores de diferente? Será que tocam heavy metal com as suas correntes de distribuição ou trabalham em part-time no mundo do espectáculo a lança fumos?!
[:D]

Deves estar a confundir com a BMW.

Mas esqueces-te de um pormenor. Motores VW equipam quatro marcas, enquanto motores Honda equipam a Honda... e mesmo assim não circulam muitos. Por isso, um problema que surja em motor VW "destaca-se" muito mais que um problema num motor Honda.

[:D]

PS: O vosso argumento para tentar superiorizar a marca, dos cavalos por litro, já é ridículo. Hoje, motores atmosféricos, só V8 para cima.

Última edição:
E em jeito de brincadeira, o que é que a vw tem nos seus motores de diferente? Será que tocam heavy metal com as suas correntes de distribuição ou trabalham em part-time no mundo do espectáculo a lança fumos?! [:D]

Não percebo o argumento que deixa no ar a "nobreza" dos motores atmosféricos que fazem 8/9000 rpm e com 240cv.
É verdade que são excelentes motores, mas tenho um familiar com um s2000 que gasta 1L de oleo entre Lisboa e vilamoura (muito longe de ir a fundo)e sei que não e o único.
Nada é perfeito.

Relativamente ao i-vtec 2.0 turbo, o que tem este a mais que um golf r? Há quase 6 anos que a vw já tem um golf 2.0T com 270cv, qual o avanço em atingir este valor quase 6 anos depois?

Os motores honda nos anos 90 focaram-se entre os 1400cc e os 1600cc. Agora entra num civic de 1998 e num golf de 1998 e diz-me a diferença. Entra num accord de 1998 e num passat e diz-me a diferença.

A Vw sempre adaptou razoavelmente bem os motores aos carros que comercializava. Não interessa a ninguém ter um sedan para a família que seja nervoso e brusco nas acelerações.

Com este argumento não quero dizer que os motores honda são piores, porque não o são. Só que aquando da compra de um carro não é só o motor que conta.

Mas volta a ler tudo o que está para traz porque precisas ! Estamos a falar de motores ponto !

Achas que adoptou bem os motores aos carros ???? Motores fraquissimos como o 1.4 ?? o 1.6 que tem apenas 105 cvs ??? Todos estes que perdem para o 1.5 SOHC 16v e 115cvs , e este motor honda bebe menos que esses VW !

O VR6 é anemico , tanta cilindrada para uns "ausentes" 170cvs ( adoro o barulho destes vr6) E até um mero 1.6 vti faz comichao !

Por isso em termos de motor prefiro muito mais o civic de 98 que um golf de 98 !

Não percebo o argumento que deixa no ar a "nobreza" dos motores atmosféricos que fazem 8/9000 rpm e com 240cv.
É verdade que são excelentes motores, mas tenho um familiar com um s2000 que gasta 1L de oleo entre Lisboa e vilamoura (muito longe de ir a fundo)e sei que não e o único.
Nada é perfeito.

Relativamente ao i-vtec 2.0 turbo, o que tem este a mais que um golf r? Há quase 6 anos que a vw já tem um golf 2.0T com 270cv, qual o avanço em atingir este valor quase 6 anos depois?

Mais vale beber 1 litro de oleo que partir um motor como aconteceu no Golf R do user daqui do forum .........

Argumento nobreza ?? Acho que a palavra correcta é a desportividade e prazer de conduçao nesse bloco 2.0 de 240cvs montado num " 2 lugares" ....

Mas volta a ler tudo o que está para traz porque precisas ! Estamos a falar de motores ponto !

Achas que adoptou bem os motores aos carros ???? Motores fraquissimos como o 1.4 ?? o 1.6 que tem apenas 105 cvs ??? Todos estes que perdem para o 1.5 SOHC 16v e 115cvs , e este motor honda bebe menos que esses VW !

O VR6 é anemico , tanta cilindrada para uns "ausentes" 170cvs ( adoro o barulho destes vr6) E até um mero 1.6 vti faz comichao !

Por isso em termos de motor prefiro muito mais o civic de 98 que um golf de 98 !

Eu li, e falo do que quiser. Se queres ser obtuso e só ver um parâmetro de um carro, estás à vontade.
Certamente há motores melhores que outros, mas em qualquer dia da semana, escolho um golf a um civic de 98.

A honda tem algum 1.4 16v dohc com 100cv? é que a vw vendeu um, desde 1996.

Eu nem sou destes conflitos sobre qual o melhor motor, qual a marca que produz melhores motores, por isso faz-me comichão (tal como o vti faz ao vr6) ver uma pessoa que defende uma posição sem admitir outros argumentos.

P-s, por falar em vr6 vs vti, experimenta ir contra uma parede num e noutro, à mesma velocidade, e vais ver um dos factores que leva a essa aproximação ganhar relevo...

Mais vale beber 1 litro de oleo que partir um motor como aconteceu no Golf R do user daqui do forum .........

Argumento nobreza ?? Acho que a palavra correcta é a desportividade e prazer de conduçao nesse bloco 2.0 de 240cvs montado num " 2 lugares" ....
[:)]
Bora, ataca o golf R porque eu sou fanático vw

Sim, ter um roadster que bebe 1L de oleo por cada 300km de viagem. Sim, muito hondista!

Não te esqueças é de dizer que é um problema recorrente em s2000's.

Agora imagina a barraca que não era um motor desses usado por varias marcas e vários carros [;)]

Agora imagina o motor 1.4 e 1.6 tsi a tocarem trash metal com a corrente de distribuição.
Olha passa nesta mesma secção, esta lá um seat a dar um concerto, como disseste que eu devia estar a confundir com a bmw[:p]

Eu não gosto de me meter nestas coisas porque tende a dar barraca.

Mas ainda assim, quer a honda quer vw têm ovelhas negras no cardápio. Para os mais desatentos/esquecido, há os problemas do d16 (civic 1.6 125cvs), assim como o proprio s2000 também nos primeiros anos. Não é isso que desvaloriza a nobreza do motor, nem no S nem no R mencionado aí para trás...

É preciso ver que são marcas com grandes volumes de vendas (embora em mercados distintos), com clientes alvo diferentes, basta ver que um golf gti (ou mesmo o R) não tem muito a ver com o civic type R. São filosofias diferentes.

O que acredito é que o pós venda niponico funcione melhor que o alemão (também diga-se que não é muito dificil...).

Cada um terá e bem as suas preferências, mas mandar abaixo só para vincar o amor à marca é descabido e não ajuda a nada[;)]

Cump.

Eu não gosto de me meter nestas coisas porque tende a dar barraca.

Mas ainda assim, quer a honda quer vw têm ovelhas negras no cardápio. Para os mais desatentos/esquecido, há os problemas do d16 (civic 1.6 125cvs), assim como o proprio s2000 também nos primeiros anos. Não é isso que desvaloriza a nobreza do motor, nem no S nem no R mencionado aí para trás...

É preciso ver que são marcas com grandes volumes de vendas (embora em mercados distintos), com clientes alvo diferentes, basta ver que um golf gti (ou mesmo o R) não tem muito a ver com o civic type R. São filosofias diferentes.

O que acredito é que o pós venda niponico funcione melhor que o alemão (também diga-se que não é muito dificil...).

Cada um terá e bem as suas preferências, mas mandar abaixo só para vincar o amor à marca é descabido e não ajuda a nada[;)]

Cump.

Mas sejamos honestos:

Em todas as estatísticas a Honda aparece geralmente muito à frente da VW, no que respeita a fiabilidade.

[:)]
Bora, ataca o golf R porque eu sou fanático vw

Sim, ter um roadster que bebe 1L de oleo por cada 300km de viagem. Sim, muito hondista!

Não te esqueças é de dizer que é um problema recorrente em s2000's.

Queres falar dos problemas dos motores TSI ???? É que só por aqui tens muito que falar .... relatos e mais relatos .... ou pergunta ao sandro do seu Golf R super bem estimado que o motor foi-se precocemente !

Apenas de beber oleo o S2000 ( depende dos tratos ) mais vale fazer esses 300 kms do que um dia partir o motor na estrada !

Queres falar dos problemas dos motores TSI ???? É que só por aqui tens muito que falar .... relatos e mais relatos .... ou pergunta ao sandro do seu Golf R super bem estimado que o motor foi-se precocemente !

Apenas de beber oleo o S2000 ( depende dos tratos ) mais vale fazer esses 300 kms do que um dia partir o motor na estrada !

Vamos, Golf R, TSI problemáticos, relatos e mais relatos...eu quero lá saber dos problemas dos VW, o que eu quero demonstrar é que os honda não são tão perfeitos. E acredita, o s2000 foi muito bem tratado desde novo, e se pesquisares um bocado pela net vais ver que é uma percentagem muito grande de s2000 ap1 afectados por este problema.

A Honda, tirando o Vtec e o i-vtec não teve um grande desenvolvimento a nível de motores nos ultimos 12/13 anos. Enquanto outras marcas recorriam a sobrealimentações simples, duplas, compostas, (até a vw com o seu problemático 1.6 tsi, ao usar um turbo e um compressor simultâneamente), optou por jogar pelo seguro. E não tenho nada contra, mas ficaram para trás.

Se antes um atmosférico 2.0cc com 200, ou 240cv era um grande feito, hoje em dia já não é nada de especial. A tecnologia avança, não se deve ficar parado nos 90's!

Voltar
Superior