Scirocco R vs Focus RS

[:)] Eu realmente quando me quero rir é vir aqui ler os experts..

Diz lá qual é o Volvo que tem 305 cv ??deixa-me tentar adivinhar, será o T5 ?(mas chipado não?[:)] )

Volvo S60R (tem 300 Cv, queres mais ou chega-te??)
Se queres saber mais, dá-te ao trabalho de procurar...
Aqui a unica coisa que precisa de ser chipado é o teu cérebro. [8b]

Edit: pela tua lógica este só deve ter 273 para não fugir á regra... (é que o Focus RS anuncia 305 e tem na verdade 278, lembras-te???)

Last edited:
[:D]
Volvo S60R (tem 300 Cv, queres mais ou chega-te??)
Se queres saber mais, dá-te ao trabalho de procurar...
Aqui a unica coisa que precisa de ser chipado é o teu cérebro. [8b]

Edit: pela tua lógica este só deve ter 273 para não fugir á regra... (é que o Focus RS anuncia 305 e tem na verdade 278, lembras-te???)

eu preciso de chip mas o teu vem com defeito de certeza!![:D]

mas tu tás a atirar areia para os olhos de quem afinal??tu viste que as caracteristicas eram semelhantes(em cv)e toca a mandar o bitaite para ver s colava!?(de onde é que os 5 cv a mais e os 40 Nm vieram, do aileron do Focus?)[:)]
ó colega vai lá ver as caracteristicas dos dois motores e logo vês as diferenças!!!

Uma coisa e partir da mesma Base do motor, outra coisa é o resultado a que se chegaram, que pode ser muito semelhante ou até muito diferente..

Mas quers ficar com a bicicleta?podes ficar..LOl eu vou de Clio Cup [:D]

Epà que guerra vai para aqui.
Então mas o pessoal da ford anda a enganar os clientes? Então o cliente pensa que està a comprar 305cv e afinal são 278cv? Algo de estranho se passa aqui.:confused:
Depois a Renault funciona como o Kinder surpresa. O cliente pensa que està a comprar 250cv e depois descobre que afinal são 270cv[:D].
Cumps

eu preciso de chip mas o teu vem com defeito de certeza!![:D]

mas tu tás a atirar areia para os olhos de quem afinal??tu viste que as caracteristicas eram semelhantes(em cv)e toca a mandar o bitaite para ver s colava!?(de onde é que os 5 cv a mais e os 40 Nm vieram, do aileron do Focus?)[:)]
ó colega vai lá ver as caracteristicas dos dois motores e logo vês as diferenças!!!

Uma coisa e partir da mesma Base do motor, outra coisa é o resultado a que se chegaram, que pode ser muito semelhante ou até muito diferente..

Mas quers ficar com a bicicleta?podes ficar..LOl eu vou de Clio Cup [:D]

Curioso que vais de Clio, um carro que teve as mesmas acusações que o Focus.

(E que chegou ao ponto da Renault recolher carros se não me engano)

tu viste que as caracteristicas eram semelhantes(em cv)e toca a mandar o bitaite para ver s colava!?(de onde é que os 5 cv a mais e os 40 Nm vieram, do aileron do Focus?)

Alguém que explique aqui ao "colega" como o fizeram que eu já perdi a paciencia e nem me vou alongar muito mais...
Uma dica, o C30 vai ser equipado com esse motor... [kiss] Eishhh.... 300cv, se calhar nem deve ser o mesmo.... :sh)

Estamos sempre a aprender.. [;)]
Não sabia disso. Se possível gostava de saber a fonte.

Agora para encontrar a fonte disso é que é um trabalho![:D]

Fui discutido aqui várias vezes o facto do Clio 197 andar pouco para os 197cv anunciados.

Houve quem justifica-se com a necessidade de o motor ser um motor feito para trabalhar a altas rotações em estradas de serra.

Seja como for, e se não me engano novamente, veio até um artigo na revista Turbo sobre isso.Um problema qualquer com os injectores que fez a Renault recolher algumas unidades(todas?).

Alguém que explique aqui ao "colega" como o fizeram que eu já perdi a paciencia e nem me vou alongar muito mais...
Uma dica, o C30 vai ser equipado com esse motor... [kiss] Eishhh.... 300cv, se calhar nem deve ser o mesmo.... :sh)

Não vale a pena [;)]

Agora para encontrar a fonte disso é que é um trabalho![:D]

Fui discutido aqui várias vezes o facto do Clio 197 andar pouco para os 197cv anunciados.

Houve quem justifica-se com a necessidade de o motor ser um motor feito para trabalhar a altas rotações em estradas de serra.

Seja como for, e se não me engano novamente, veio até um artigo na revista Turbo sobre isso.Um problema qualquer com os injectores que fez a Renault recolher algumas unidades(todas?).

Eu tenho uma revista qualquer que tem um relato de um senhor que comprou um clio e achou que andava pouco.

Tinha experiência com subarus e evolution's.

Levou o carro a um banco de potência e acusou 156cv salvo erro.

Curioso que vais de Clio, um carro que teve as mesmas acusações que o Focus.

(E que chegou ao ponto da Renault recolher carros se não me engano)

mas algum dia eu sou defensor do Clio??[:D] Nem gosto da Renault...

lê para trás, isto começou com um quote que eu fiz eu que meti o Clio a correr contra o Ford Focus RS.Porque se houvesse outro era esse que metia...

Quero lá saber se o Clio tem 197, ou se o Ford tem 278..
O que eu digo é o seguinte, as marcas quando anunciam a potência não é 100 % garantido que a tenham..

e não é por causa de "problemas" ou de "Chips"..

Quem não precisa de s alongar mais sou eu, tu disses-te que era o mesmo motor, quando já percebes-te que não é..deste o exemplo de um motor da Volvo de 2003!! o do Ford Focus foi desenvolvido recentemente..
over.

Eu tenho uma revista qualquer que tem um relato de um senhor que comprou um clio e achou que andava pouco.

Tinha experiência com subarus e evolution's.

Levou o carro a um banco de potência e acusou 156cv salvo erro.

Yap,eu também li isso por acaso.Saiu na Revista Turbo, nas páginas do "leitor"..

Last edited:
Quem não precisa de s alongar mais sou eu, tu disses-te que era o mesmo motor, quando já percebes-te que não é..deste o exemplo de um motor da Volvo de 2003!! o do Ford Focus foi desenvolvido recentemente..
over.

Olha aqui um de 2007!!!
2007 Volvo S60 R Price, Specs & More | RSportsCars.com
Queres mais?
http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=192786
Mesmo motor, potencia inferior.
http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=170071
Olha aqui de 2002.
http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=99616

Ainda queres que te explique por exemplo como a motorização 1.9 TDI da VW tem diferentes níveis de potência que vão dos 90cv aos 160cv.....
Deixa-me fugir que ainda vais dizer que são motores diferentes.... [8b]

Injecção, admissão, escape, turbocompressor, gestão eléctronica... Estas palavras não te dizem muito pois não...? :sh)

over.

o bloco é o mesmo.

A motorização é diferente.

estão os 2 certos. Dizer que é o mesmo motor é um bocado errado, dizer que é um motor diferente tambem é um bocado errado.

Iguais por fora, diferentes por dentro.

Back