Seat Leon 4 (2020)

Foi quando os administradores e engenheiros lhe disseram para esquecer os esboços todos que tem ali na parede :)

Sim, era o que mais faltava, querer desenhar carros excitantes e diferentes dos restantes do grupo VAG.[:D] Deve existir uma regra no grupo a proibir os designers e engenheiros de tentar fazer algo de diferente, é demasiado perigoso...

Sim, era o que mais faltava, querer desenhar carros excitantes e diferentes dos restantes do grupo VAG.[:D] Deve existir uma regra no grupo a proibir os designers e engenheiros de tentar fazer algo de diferente, é demasiado perigoso...

Como já referi, eu suspeito mesmo que andam a partilhar equipa de design com a Skoda para economia de escala :) Até podiam criar uma nova marca SKEAT e ainda reduziam mais os custos [:D]

Pq no fundo, hoje em dia ambas servem o mesmo tipo de cliente. Longe vão os tempos que a SEAT era a marca VAG para os putos

O designer não parece muito convencido com o desenho do carro...[:D]

singlePhoto-1.resizeViewPort.1200.fileReferenceOriginal.jpg

Pena o overhang frontal. Mais um para o grupo dos enormes e disformes do segmento C.

Não sou fã do perfil (que segue as premissas do mk3), a transição da porta traseira para o pilar C tem pouca elegância e a linha de cintura ainda está mais estranha com aquele kick final.

Interessante este jogo de 7 diferenças no grupo VW e impressionante como todos os elementos do interior estão exactamente nas mesmas posições. Não há como eles na mestria desse jogo.

Pena o overhang frontal. Mais um para o grupo dos enormes e disformes do segmento C.

Não sou fã do perfil (que segue as premissas do mk3), a transição da porta traseira para o pilar C tem pouca elegância e a linha de cintura ainda está mais estranha com aquele kick final.

Interessante este jogo de 7 diferenças no grupo VW e impressionante como todos os elementos do interior estão exactamente nas mesmas posições. Não há como eles na mestria desse jogo.

Acompanho com interesse os teus comentários.

Qual achas, falando do segmento C, o mais harmonioso nas suas linhas?

Qual achas, falando do segmento C, o mais harmonioso nas suas linhas?

Sinceramente acho que não há grande harmonia no segmento C actual. Nomeadamente porque os overhangs frontais voltaram a estar na moda e acabam a desgraçar tudo.

Mesmo as criaturas mais "sedutoras" como o Mazda 3 ou o Classe A não conseguem fugir a ter quase meio metro à frente da cava da roda :sh)

Sinceramente acho que não há grande harmonia no segmento C actual. Nomeadamente porque os overhangs frontais voltaram a estar na moda e acabam a desgraçar tudo.

Mesmo as criaturas mais "sedutoras" como o Mazda 3 ou o Classe A não conseguem fugir a ter quase meio metro à frente da cava da roda :sh)

Ó André, Mazda 3 e Mercedes A?!

Bora passar tudo a RWD e o Serie 1 que se **** [:D]

Vendo isto, tenho a dizer que o anterior Leon é bem mais bonito.

Dos carros novos e, falando do segmento C, não gosto do atual série 1, nem do atual Focus, nem do atual Classe A, nem do atual megane.

Ou seja, andam todos desinspirados e a copiar ideias uns aos outros.

Safa-se este, imho:

15463504022019-mazda-3-sedan-hatch-293jpg_1980x600.jpg

A 1º ideia que me veio à cabeça foi o Leon Mk2 por causa dos farolins...juntando com a ideia de uns "angel eyes" traseiros...

A meu ver está bastante bom no geral. O único defeito chato que tem este Leon é mesmo o facto de não ter as rodelas físicas para o clima e o teclado para as funções principais. Ter que andar ali a mexer no ecrã para tudo é uma trampa. Depois levamos multas se mexemos no telemóvel, enfim…

A outra menos chata mas parva é os escapes falsos. Mas custa assim tanto dar-lhes saída por trás ? è daquelas que não consigo perceber mesmo.

Só por isto se calhar a coisa já pendia para o Focus, não fosse aquela do desligar um cilindro que vá se lá saber se não dará barraca.

Voltar
Superior