Seat Leon 4 (2020)

6153329_.jpg
6153334_.jpg
seat_leon_090.jpg
seat_leon_091.jpg
seat_leon_098.jpg
seat_leon_099.jpg
seat_leon_092.jpg

Eu devo ser dos poucos que gosto do que vejo.

Um Terraco pequeno com um twist de i30.

Acho o resultado final bem feliz = ar agressivo e algumas formas mais clássicas. Quanto à forma de chegar a este resultado, deixo ao critério dos mais entendedores.

Eu também gosto, não percebo estas reacções fortes.
A identidade está na traseira com o farol unido que foi algo que a marca já usou tanto no Toledo como no Ibiza...
E tem proporções e design desportivo.

Também gosto do que vejo do interior. Apenas não gosto das letras que escolheram para o nome do modelo.

E resta ver se também não cortaram custos no interior com plásticos durinhos como se está a tornar hábito na VW.

Eu também gosto, não percebo estas reacções fortes.
A identidade está na traseira com o farol unido que foi algo que a marca já usou tanto no Toledo como no Ibiza...
E tem proporções e design desportivo.

Também gosto do que vejo do interior. Apenas não gosto das letras que escolheram para o nome do modelo.

E resta ver se também não cortaram custos no interior com plásticos durinhos como se está a tornar hábito na VW.

A malta no geral, aka haters, gosta é de bulling contra as incubadoras só pq sim, sem grande objetividade [:D]

Mas se formos a contar, já perfazemos quase meia dúzia que no geral apreciamos. No meu caso, nem nunca tive um SEAT nem me diz nada de especial a marca mas linhas gerais, está com bom aspeto, mesmo que sem deslumbrar. Dependendo do PVP+campanhas, neste segm seria um modelo a equacionar.

A questão dos plásticos duros, se forem de boa qualidade, não é nada que me aflija mesmo neste segm. A Minha Focus está cheia de soft rubber e que me lembre, só apalpei aquilo quando entrei no que estava no stand antes da compra.

Como assim ? Se há coisa que vejo em ambos é justamente harmonia e equilíbrio estilístico no geral e é aí que os comparei. Consensuais ambos, sem arriscar mas visualmente eficazes.

Não acho que o Focus tenha resultado. As proporções estão lá mas depois a linguagem estética em pormenor, com aquelas pequenas voluptuosidades barrocas, não resulta. Eu acho que arrisca e não colhe. Depois a SW só piora porque sublinha tudo. Este Leon é bem mais clássico e bem mais eficaz no geral.

Atenção que eu "acusei" o Leon de crise de identidade porque podia ter outro símbolo na frente. Não me parece um SEAT. Mas globalmente gosto bastante. Está agradável como já o Terraco estava.

A malta no geral, aka haters, gosta é de bulling contra as incubadoras só pq sim, sem grande objetividade [:D]

Mas se formos a contar, já perfazemos quase meia dúzia que no geral apreciamos. No meu caso, nem nunca tive um SEAT nem me diz nada de especial a marca mas linhas gerais, está com bom aspeto, mesmo que sem deslumbrar. Dependendo do PVP+campanhas, neste segm seria um modelo a equacionar.

A questão dos plásticos duros, se forem de boa qualidade, não é nada que me aflija mesmo neste segm. A Minha Focus está cheia de soft rubber e que me lembre, só apalpei aquilo quando entrei no que estava no stand antes da compra.

O meu irmão tem uma carrinha i30 e o meu primo uma Focus. Comparando as duas acho que falta qualquer coisa á Focus.
Tenho que passar mais tempo nas duas para perceber melhor.

O que não gosto mesmo para já é a falta de alguns botões físicos, como os da climatização. [8b]
Também aprecio botões rotativos para o ecrã do infotainment. [8b]

De resto só vendo ao vivo...

Não acho que o Focus tenha resultado. As proporções estão lá mas depois a linguagem estética em pormenor, com aquelas pequenas voluptuosidades barrocas, não resulta. Eu acho que arrisca e não colhe. Depois a SW só piora porque sublinha tudo. Este Leon é bem mais clássico e bem mais eficaz no geral.

Atenção que eu "acusei" o Leon de crise de identidade porque podia ter outro símbolo na frente. Não me parece um SEAT. Mas globalmente gosto bastante. Está agradável como já o Terraco estava.

Do Focus basicamente só acho que a linha inferior dos vidros laterais não deviam vir tão abaixo e inicialmente achei a boca demasiado grande mas com o tempo habituei-me e já olho para aquilo de outra forma. De resto acho que está muito bom como clássico hatch e as voluptuosidades acho que lhe dão sex apeal. A carrinha ficou um bocado pesadona de facto.

Já o Leon, sim é mais retilíneo como tem acontecido na SKEAT ( parecem saídos da mesma fabrica nos dias de hoje ) nos últimos anos e gosto no geral. Só dava outra solução evitando aquelas micro janelas do 3 pilar. De resto e como o Focus, sem revolucionar em nada, estão ambos muito equilibrados, cada um ao seu estilo. Nesse segm e com PVP equivalente, seguramente a minha escolha estaria entre este dois, e só um test drive decidiria o resultado

Está visto, esta geração de automóveis vai ser marcada pelas monoselhas traseiras...é desde o seat á bugatti!

O meu irmão tem uma carrinha i30 e o meu primo uma Focus. Comparando as duas acho que falta qualquer coisa á Focus.
Tenho que passar mais tempo nas duas para perceber melhor.

Falta como ? eu acho que até sobra. Talvez meio palmo atrás, mas lá está, carrinha é para ter espaço na mala e ai as prioridades são outras.

A minha é uma Mk3,5 AKA "Aston grill " e estilisticamente gosto mais precisamente por isso. É mais equilibrada r
e elegante em termos de volumetria mas claro, perde uns bons litros de carga

A SEAT perdeu um pouco aquela juventude e alguma irreverência. Não sei se se aburguesou no design ou se apenas vestiu um fato mais clássico.

O carro está porreiro sim, mas o posicionamento das marcas confunde-se cada vez mais.

(sem querer abusar da discussão Focus vs Leon: se trocassem os símbolos eu acreditava. Este parece bem mais uma evolução do Focus anterior. E o novo Focus arrisca mais no salero... [:D])

O que não gosto mesmo para já é a falta de alguns botões físicos, como os da climatização. [8b]
Também aprecio botões rotativos para o ecrã do infotainment. [8b]

De resto só vendo ao vivo...

Os botões físicos rotativos são de facto os mais intuitivos para determinadas funções, nomeadamente para o clima.

Não percebo a VAG agora com estas. Parece a Citroen. Ainda bem que ainda há marcas que teimam nos botões físicos. Rotativos e soft touch para as funções principais

A SEAT perdeu um pouco aquela juventude e alguma irreverência. Não sei se se aburguesou no design ou se apenas vestiu um fato mais clássico.

O carro está porreiro sim, mas o posicionamento das marcas confunde-se cada vez mais.

(sem querer abusar da discussão Focus vs Leon: se trocassem os símbolos eu acreditava. Este parece bem mais uma evolução do Focus anterior. E o novo Focus arrisca mais no salero... [:D])

Eu suspeito que os SEAT andam a ser desenhados no atelier da SKODA [:D] Deve ser a VAG a fazer economia de escala :)

Olha que afinal, com a luz certa o Leon tb tem ali umas curvas bem sexy :)

seat-l11.jpg
2018-ford-focus_9_925x520_acf_cropped.jpg

Pois parece ter. Só vendo ao vivo, há de facto coisas que só mesmo a 3D.

Nessa foto parece relativamente alto. Deve ser o ângulo.

Vendo isto, tenho a dizer que o anterior Leon é bem mais bonito.

Dos carros novos e, falando do segmento C, não gosto do atual série 1, nem do atual Focus, nem do atual Classe A, nem do atual megane.

Ou seja, andam todos desinspirados e a copiar ideias uns aos outros.

Safa-se este, imho:

15463504022019-mazda-3-sedan-hatch-293jpg_1980x600.jpg

Vendo isto, tenho a dizer que o anterior Leon é bem mais bonito.

Dos carros novos e, falando do segmento C, não gosto do atual série 1, nem do atual Focus, nem do atual Classe A, nem do atual megane.

Ou seja, andam todos desinspirados e a copiar ideias uns aos outros.

Safa-se este, imho:

15463504022019-mazda-3-sedan-hatch-293jpg_1980x600.jpg

Tens razão que se andam a copiar uns aos outros no geral e até eu já o referi aqui atrás.

Embora o anterior Leon não estivesse nada mal, na minha opinião, este novo melhorou significativamente dando-lhe um toque mais upmarket.

Já o Mazda 3, tb tens razão. Pena é terem-lhe metido aquela marreca ali atrás. Deve ter sido sake a mais no meio do processo. Tb aconteceu com as mega galochas no CX30 que estava apuradíssimo até lhe meterem aquela overdose de plástico.

Back