Eu não vim incendiar porra nenhuma, vim colocar aquilo que eu considero um facto, o Série-1 penso que seja o "C" com maior oferta de motores, de dinâmica e de algum "luxo" neste segmento, é o carro com a melhor brecagem do Segmento (pelo menos a ultima vez que li um comparativo destes era), tem o M135i, e mais algumas particularidades que o tornam um dos mais fortes produtos do Segmento C.
O Astra é neste momento um dos mais inovadores, aliás, já o era em 2010 quando saiu, FlexRide, AFL, mais recentemente tens o FlexFuel no 1.4T, tens o novíssimo 1.6 CDTi de cerca de 130 CV, e penso que também já há o 1.6 SIDI de +/- 200 CV e o não menos importante e não menos inovador 2.0 CDTi Bi-Turbo de 195 CV, depois tens a Sport Tourer, Sport Sedan, GTC e o mais recente "discípulo" Cascada.
E o Giulietta, o que é? Em que é que se destaca para estar em 1º neste ranking?
É que o pai da minha mulher trabalha na Stock-Car, representante da Ford, Fiat, Alfa e Lancia em Braga, conheço o Giulietta de trás para a frente e nunca o escolheria para melhor do segmento, não desilude mas também não fascina em nada.
Não vou criticar as tuas escolhas (até porque gosto bastante do Astra Sports Sedan), mas já ponderaste que talvez para outras pessoas o Série 1 e o Astra não sejam assim tão fantásticos? Falas de espaço no Série 1, e eu fico a pensar se estamos a falar do mesmo carro, porque não faltam nesta lista carros com mais espaço, melhorou em relação à geração anterior sim, graças uma plataforma maior, a BMW trabalhou esse aspecto, mas a nível de espaço não vejo superioridade tão evidente como tentas expressar, e eu não falo de cor, não fosse eu estar contacto com um dos maiores stands da BMW em Gaia (já que falas na Stock Car eu falo na Caetano Baviera). E no entanto não venho para aqui criticar o modelo, eu não gosto do design (aquela frente..) mas não venho para aqui dizer mal do carro, ou questionar as suas qualidades, até porque é um excelente carro, a qualidade do interior é muito superior à geração anterior! Não é preciso sequer falar da qualidade do chassi, maravilha!
Falas no Astra como se fosse um grande, mas não é. A nível de motores/performance só agora é que está a apanhar a concorrência, e mesmo assim ainda leva bastantes bofetadas..
Inovador? o 2.0 CDTi Bi-Turbo? A Lancia também tem um 1.9 Bi-Turbo de 190 CV, desde 2008..nem deves saber que o bloco desse Bi-Turbo é de origem FIAT e que esse mesmo bloco está presente no Giulietta com 170 CV com apenas um turbo..
1.6 CDTi? A Honda (Civic) já anda de 1.6 i-DTEC com 130 CV desde 2012..
Queres que continue?
O 1.4 Turbo VVT, não chega aos calcanhares do 1.4 TSI (VW) e 1.4 MultiAir (FIAT), só estes dois chegam..
O 1.6 SIDI é bom sim, existe a versão de 170 CV que equipa os Astra 'normais' e a de 200 CV que equipa o belo GTC..mas se por exemplo me virar para a VW/AUDI ou BMW/MINI e até mesmo para o Giulietta (1.75 de 235cv..) encontro alternativas superiores a nível de performance..
E estamos a falar de um carro que tem um peso entre 50 a 100 Kg acima da média do segmento..
Onde realmente a gama Astra brilha é com o OPC, aí a Opel vai à luta e ganha (nem sempre, mas quase)! Mas a restante gama, é só competente, os aspectos positivos que enumeras não chegam para ser uma alternativa ao Golf.
E da mesma forma que 'critiquei' o Astra, poderia criticar outro qualquer, Giulietta inclusive, que poderia e deveria ser um carro muito melhor do que é (no entanto para mim é suficiente). Simplesmente o fiz porque foi um dos que referiste.
Este tópico foi criado com o intuito de perceber quais são os preferidos aqui do forum, não percebo o porque da tua revolta sinceramente. Eu gosto muito de uns, gosto pouco de outros e não gosto nada de outros. É acima de tudo uma questão de gostos, não é?
Está explicito que gostas do Astra e do Série 1, também eu gosto do Astra..
E do Série 1, mas só se for com um :sh) naquela 'cara' [

]
PS: Já viste a posição do Astra? Porque será? E no entanto esta sondagem não traduz o mundo real no que toca a vendas..