[Mercado] Segmento C - Época 2014/2015

Segmento C - Época 2014/2015

• Alfa Romeo Giulietta

Votos: 21 19,1%
  • Audi A3

Votos: 20 18,2%
  • BMW Série 1

Votos: 14 12,7%
  • Chevrolet Cruze

Votos: 2 1,8%
  • Citroën C4

Votos: 7 6,4%
  • Fiat Bravo

Votos: 3 2,7%
  • Ford Focus

Votos: 16 14,5%
  • Honda Civic

Votos: 7 6,4%
  • Hyundai i30

Votos: 2 1,8%
  • Kia Cee'd

Votos: 3 2,7%
  • Lancia Delta

Votos: 6 5,5%
  • Mazda 3

Votos: 13 11,8%
  • Mercedes Classe A

Votos: 21 19,1%
  • Opel Astra

Votos: 5 4,5%
  • Peugeot 308

Votos: 19 17,3%
  • Renault Megane

Votos: 8 7,3%
  • Seat Leon

Votos: 16 14,5%
  • Škoda Octavia

Votos: 18 16,4%
  • Toyota Auris

Votos: 6 5,5%
  • Volvo V40

Votos: 15 13,6%

• Total de eleitores
    110
  • Sondagem encerrada .
A minha shortlist neste momento se estivesse comprador de carro seria (nenhuma ordem em especifico e a rondar os "25 mil euros"):

Seat Leon (1.4 TSi 150 Cv´s ACT)
Alfa Romeo Giulieta (1.4 EcoTubo 120 Cv´s GPL)
Skoda Octavia (1.4 Tsi 140 Cv´s)
Kia Ceed (GT 1.6 T 201 Cv´s)
Vi um ceed desses, engraçado o carro. E preço/potencia/equipamento deve ser dos melhores.

Fui para o V40, tanto na votação como no dia a dia. Confesso que o 308 é o peugeot que mais me agradou nos últimos tempos.

Ninguém ou quase ninguém conduziu todos os carros que estão na sondagem por isso os votos são apenas baseados nos gostos de cada um ou naquilo que se ouve dizer sobre cada um dos modelos.

Não afirmo com certeza, mas tenho ideia que a produção só termina por volta do inicio do ultimo trimestre do ano. Mesmo assim, ainda é um modelo que está disponível no mercado, ainda que residual.

E irá continuar em venda no Benelux e Itália via Lancia, a FIAT já o confirmou.

Olhe que sim, olhe que sim!

Tanto é que neste momento começou a ser vendida a versão GPL e tudo. Só não sei se são carros que estavam para lá amontoados e que estão a tentar escoar, mas também creio que não vão vender grande coisa, a menos que desçam o preço para metade!!!

Tinha de facto ideia, que a produção tinha terminado, sendo que as unidades ainda à venda, seriam de stock. [;)]

Para já as preferências estão no A3 e 308 com 13 votos, seguidos pelo Octavia 12 votos e com 10 votos, V40 e Giulietta.
As expectativas para o 308 são altas, acredito que o carro vá cumprir, tem potencial. Com a mesma pontuação temos o A3, que é um carro muito equilibrado, e já nos habituou a um nível de qualidade superior. Tradicional Octavia, nada a dizer, e depois dois carros com identidade muito própria, V40 e Giulietta.

Destaque pela negativa para o Cee'd com 0 votos, Astra e i30 com apenas 1 e Bravo e Cruze com 2.
Astra, Bravo e Cruze, estão no fim das suas carreiras, o que explica estes resultados, mas são também carros que desde o começo apresentavam algumas falhas que os foram deixando para trás nesta competição ao longo dos anos. Astra com peso acima da média dos seus concorrentes e motorizações de nível inferior foram factores prejudiciais. Bravo e Cruze com algumas fragilidades na qualidade dos materiais usados bem como na construção, entre outros aspectos. Quanto à dupla Coreana, nunca estive em contacto com nenhum dos novos modelos (estive em contacto com a primeira geração i30 e pareceu-me um carro equilibrado, embora não se destacasse em nada) e sou pouco conhecedor de ambos os modelos, mas é um mercado difícil e são marcas com pouca tradição no mesmo, talvez por aí, e outras razões expliquem os resultados.

Estagnou a votação, parece que o favorito é o 308, adivinha-se uma carreira comercial de sucesso!
Para os seguintes, A3, adoro este (sedan), carreira estável e de sucesso também, quanto ao Giulietta, com a actualização que sofreu este ano é capaz de conseguir umas vendas extra, mas a longo prazo continuarão a descer, infelizmente.
Quando chegar o renovado Focus, certamente, conseguira muitos clientes, resolveram um grande problema a meu ver, que era, todo o seu design interior.

Opel Astra (sedan)-Alfa Giulietta-Ford Focus 4p-Toyota Corolla Sedan-Peugeot 308 e lá no fundinho da lista está reservado o lugar para o Golf.

Também gosto muito do Astra Sports Sedan, fantástica presença!

Opel_Astra_Notchback_Exterior_View_992x425_as14_e02_093.jpg

Opel Astra (sedan)-Alfa Giulietta-Ford Focus 4p-Toyota Corolla Sedan-Peugeot 308 e lá no fundinho da lista está reservado o lugar para o Golf.

Desde que surgiu o Auris, por defeito e a referir-se ao Corolla, o mesmo será o sedan... visto só ter sido mantido o nome, para o mesmo. [;)]

Dos normalinhos o que gosto mais é o mercedes classe A

Dos irreverentes o Mini Countryman

Incluindo SUVs também acho interessante o Qhasqai apesar de ter perdido alguma irreverência e presença tendo-se banalizado um bocado neste último restyling

Voltar
Superior