[Mercado] Segmento C - Época 2014/2015

Segmento C - Época 2014/2015

• Alfa Romeo Giulietta

Votos: 21 19,1%
  • Audi A3

Votos: 20 18,2%
  • BMW Série 1

Votos: 14 12,7%
  • Chevrolet Cruze

Votos: 2 1,8%
  • Citroën C4

Votos: 7 6,4%
  • Fiat Bravo

Votos: 3 2,7%
  • Ford Focus

Votos: 16 14,5%
  • Honda Civic

Votos: 7 6,4%
  • Hyundai i30

Votos: 2 1,8%
  • Kia Cee'd

Votos: 3 2,7%
  • Lancia Delta

Votos: 6 5,5%
  • Mazda 3

Votos: 13 11,8%
  • Mercedes Classe A

Votos: 21 19,1%
  • Opel Astra

Votos: 5 4,5%
  • Peugeot 308

Votos: 19 17,3%
  • Renault Megane

Votos: 8 7,3%
  • Seat Leon

Votos: 16 14,5%
  • Škoda Octavia

Votos: 18 16,4%
  • Toyota Auris

Votos: 6 5,5%
  • Volvo V40

Votos: 15 13,6%

• Total de eleitores
    110
  • Sondagem encerrada .
O Golf, por pura coincidência, foi o primeiro carro que vi na minha "quest" de compra de automóvel. O primeiro a excluir logo: design dos anos 90 (que coisa conservadora e sem sal nenhum, 1000x o Civic, i30, Auris), interior sem nada a destacar, com cromados e coisas a imitar madeira de fugir. Preço de fugir para a oferta. Motor we all know the story, garantia de torradeira. Quando debati isso com o vendedor, reparei logo no ar de resignação de quem sabe que tem um cliente com matéria estudada de casa e não irá vender o carro com um "VW é VW" ou "Golf é que é". Além de ser o carro mais vendido na Europa, banal banal banal.
Deixo a ressalva para o Golf GTE, que se for o anunciado será um grande carro (mas o 3008 também parecia bom e afinal...)

Tudo depende do que se espera e o fim deste..

Pra mim até à data continua a ser um grande carro, economico, confortável, robustez Q.B, fiabilidade ok atá agora nada de sobressaltos

Tudo depende do que se espera e o fim deste..

Pra mim até à data continua a ser um grande carro, economico, confortável, robustez Q.B, fiabilidade ok atá agora nada de sobressaltos
O 3008 híbrido seria o carro a destronar a Toyota neste campo e foi um mega flop: consome o mesmo que um diese regular.

O Golf económico só talvez em consumos, não na compra. Tem uma coisa que eu gosto: muitas motorizações à escolha.

O Golf é um bom carro, e o carro ideal para se comprar quando não se quer estudar o mercado. É tipo como acordar de manhã e pensar "epá preciso mesmo de um carro novo e tem de ser hoje". O Golf encaixa nesse perfil.

Design não é bom nem mau, e sendo conservador envelhece muito bem. Fiabilidade aceitável, é bem construído e tem o equipamento necessário. Tem também o suposto status qb. Só não é é muito barato.

O GTE em papel parece muito interessante, muito caro no preço, portanto não vai destronar a concorrência híbrida.

Porém, quando se gosta de carros e tem-se gosto em analisar o mercado, há muito mais vida para além do Golf.

O 3008 híbrido seria o carro a destronar a Toyota neste campo e foi um mega flop: consome o mesmo que um diese regular.

O Golf económico só talvez em consumos, não na compra. Tem uma coisa que eu gosto: muitas motorizações à escolha.

Repara o 3008 Hybrid não é mais que um 3008 com o motor 2.0hdi 150cv com o auxilio de um motor eletrico de 50cv que dá a tal potencia combinada de 200cv. Isto não é mau mas as baterias conseguem movimentar o carro em modo totalmente eletrico 4km, se fizeres muita cidade até pode ser bom mas em viagens "normais" essa economia é ficticia os 150cv vao surver o gasoleo na mesma.

Quanto ao Golf já aqui o disse está se a comprar a marca, o simbolismo enquanto dentro do mesmo grupo se encontra quase tudo ao mesmo nivel por preços e bem mais baixos

O Golf, por pura coincidência, foi o primeiro carro que vi na minha "quest" de compra de automóvel. O primeiro a excluir logo: design dos anos 90 (que coisa conservadora e sem sal nenhum, 1000x o Civic, i30, Auris), interior sem nada a destacar, com cromados e coisas a imitar madeira de fugir. Preço de fugir para a oferta. Motor we all know the story, garantia de torradeira. Quando debati isso com o vendedor, reparei logo no ar de resignação de quem sabe que tem um cliente com matéria estudada de casa e não irá vender o carro com um "VW é VW" ou "Golf é que é". Além de ser o carro mais vendido na Europa, banal banal banal.
Deixo a ressalva para o Golf GTE, que se for o anunciado será um grande carro (mas o 3008 também parecia bom e afinal...)

Eu andei em ceeds,focus, i30, meganes, mazda 3, 308 anterior, serie 1... tudo carros menos robustos que o Golf

Tanto é que as reviews realmente decentes que não medem os carros pelo número de paneleirices que trazem, continuam a achar o Golf o melhor all-rounder...O preço é sim, alto.

quando a concorrência diz que tem como alvo a abater - o VW Golf - penso que é demonstrativo.
Nota:também não gosto do Golf sobretudo pelo preço/estética mas reconheço-o com um dos melhores all-rounder

Voces estão a confundir referencia do segmento com melhor do segmento.

O grupo vag tem medo de arriscar e inovar! Fez o golf 4 que tornou o golf no que é e depois disso ficou presa a esse tempo! O golf 5 foi um passo atras o 6 novo passo à frente e o 7 foram 2 passos atras!
Com a audi é a mesma historia! Olhamos para o A4 só agora houve um novo salto! Até ai andava tudo à volta do audi 80! No A6 ainda vao variando... A3 está a vista de todos, voltaram a bater no mesmo...

A seat é a unica em que vao fazendo experiencias e para mim com bons resultados!

O golf 4 quando saiu diferenciava se da concorrência pelo design o novo golf coitado!
Mas como dizem é aquela escolha que fazem ate de olhos fechados.... Não por ser bom nem bonito mas porque é sempre cem aceite pelo tipico portugues

O Golf costuma ser denominado na imprensa como aquele modelo que não ganha em nenhum ponto (design, motor, handling, etc). Porém é de todo o segmento o mais equilibrado. É isso que faz dele um bom carro.

Todos sabemos que o Focus é uma das referências em handling. Ou que um francês é a referência em conforto. As outras marcas destacam-se em pontos não pela globalidade.

O Golf não é referência em nada, no entanto também não é mau em nada...é esse equilíbrio que é valorizado. Depois mesmo que a concorrência consiga um produto tão ou melhor equilibrado que o Golf, existe sempre a questão historial que faz com que as pessoas o olhem como um valor seguro.

No entanto, os carros também movem paixões e são essas paixões que faz com que um carro como o Golf seja logo descartado.
Indo de encontro aos resultados da pole, eu também me identifico com a posição do Giulietta e percebo-a bem. Felizmente vou tendo contacto com alguns carros via empresa, nomeadamente Golf´s (VI e VII) e na família tenho quem tenha um Giulietta e realmente é um carro difícil de resistir, cria uma envolvência excelente lá com as animações a cada iteração com ele, e tem um design fantástico que 4 anos depois poucos lhe ficam indiferente. No entanto, tem pormenores menos bons como a versatilidade, espaço, e a montagem de alguns materiais.

Cada um é que tem de criar a sua própria referência, opções não faltam felizmente e nesse aspecto acho que o mercado Europeu está muito bem servido em termos qualitativos e quantitativos.

Voces estão a confundir referencia do segmento com melhor do segmento.

O grupo vag tem medo de arriscar e inovar! Fez o golf 4 que tornou o golf no que é e depois disso ficou presa a esse tempo! O golf 5 foi um passo atras o 6 novo passo à frente e o 7 foram 2 passos atras!
Com a audi é a mesma historia! Olhamos para o A4 só agora houve um novo salto! Até ai andava tudo à volta do audi 80! No A6 ainda vao variando... A3 está a vista de todos, voltaram a bater no mesmo...

A seat é a unica em que vao fazendo experiencias e para mim com bons resultados!

O golf 4 quando saiu diferenciava se da concorrência pelo design o novo golf coitado!
Mas como dizem é aquela escolha que fazem ate de olhos fechados.... Não por ser bom nem bonito mas porque é sempre cem aceite pelo tipico portugues

Passos atrás? O Golf deve ser dos carros mais maduros que existem na atualidade, com melhorias assinaláveis de modelo para modelo...

Diferenciar? Mas há assim tantos carros mais bonitos que o Golf 7 atualmente?

golf-7.jpg

São estes mais bonitos?
Renault-Megane-Hatch-Sport-Edition-1.jpg

toyota-auris-2013-prueba-lisboa-29.jpg

Kia_cee'd_1.6_CRDi_128_Vision_(EU)_%E2%80%93_Frontansicht,_9._Juni_2012,_D%C3%BCsseldorf.jpg

novo-hyundai-i30-12.jpg

Citro%C3%ABn_C4_HDi_110_Tendance_(II)_%E2%80%93_Frontansicht_(1),_11._April_2011,_D%C3%BCsseldorf.jpg

bmw-1-series-hatchback-2013-main.jpg

honda-civic.jpg

38688_2013_ford_Focus.jpg

E TRASEIRAS? Nem me atrevo a colocar aqui algumas dos carros acima, parecem saídas de um filme de terror!!!

Interiores...completamente irrepreensíveis no Golf, então comparando com alguns concorrentes...

Passos atrás? O Golf deve ser dos carros mais maduros que existem na atualidade, com melhorias assinaláveis de modelo para modelo...

golf-7.jpg

São estes mais bonitos?

Kia_cee'd_1.6_CRDi_128_Vision_(EU)_%E2%80%93_Frontansicht,_9._Juni_2012,_D%C3%BCsseldorf.jpg

novo-hyundai-i30-12.jpg

Citro%C3%ABn_C4_HDi_110_Tendance_(II)_%E2%80%93_Frontansicht_(1),_11._April_2011,_D%C3%BCsseldorf.jpg

honda-civic.jpg

E TRASEIRAS? Nem me atrevo a colocar aqui algumas dos carros acima, parecem saídas de um filme de terror!!!

Interiores...completamente irrepreensíveis no Golf, então comparando com alguns concorrentes...

Pena não o teres comparado com o classe A quanto a mim o mais bonito do segmento mas...

O Golf nao é detodo feio, a critica quanto a mim é ao medo de arriscar em fazer algo totalmente diferente como fazem as outras marcas. É talvez essa monotonia que o torna especial, na skoda é a mesma conversa, quem pra mim tem estado bem é a Seat ao fazer algo totalmente novo e com evolução qualitativa, e de design colocando os seus modelos a par com outras marcas isso esta patente nas vendas, um acréscimo nas vendas de 7% com igual período do ano passado

Última edição:
Pena não o teres comparado com o classe A quanto a mim o mais bonito do segmento mas...

O Golf nao é detodo feio, a critica quanto a mim é ao medo de arriscar em fazer algo totalmente diferente como fazem as outras marcas. É talvez essa monotonia que o torna especial, na skoda é a mesma conversa, quem pra mim tem estado bem é a Seat ao fazer algo totalmente novo e com evolução qualitativa, e de design colocando os seus modelos a par com outras marcas isso esta patente nas vendas, um acréscimo nas vendas de 7% com igual período do ano passado

Não esquecer que o focus foi alvo de um facelift !

Focus.jpg

golf-7.jpg

São estes mais bonitos?

novo-hyundai-i30-12.jpg

honda-civic.jpg

Sim qualquer um deles

"..."

É a tua opinião...
Quanto a mim, acho o novo Auris mais bonito na frente. A traseira é discutível.

Oh, fico triste. Não meteram o V40 ao barulho :( :P

Opiniões sobre o design são sempre subjectivas.

Na minha opinião, e em termos de design, os mais bonitos do segmento são:

- Mazda 3
- Volvo V40
- Alfa Romeo Giulleta

Olhando somente ao seu exterior.

Tudo o resto vai ficando abaixo, uns melhores outros piores. O Golf recebe destaque zero em design.

Opiniões sobre o design são sempre subjectivas.

Na minha opinião, e em termos de design, os mais bonitos do segmento são:

- Mazda 3
- Volvo V40
- Alfa Romeo Giulleta

Olhando somente ao seu exterior.

Tudo o resto vai ficando abaixo, uns melhores outros piores. O Golf recebe destaque zero em design.

Gosto do v40 por ser diferente.

Dizer que o golf vale 0 em design é a mesma coisa que dizer que o 911 vale 0 em design...

É discutível este conceito de design mas admiro o Golf porque admiro designs limpos... Os carros estão com a tendência dos rasgos vincos buracos, multicores e formas esquisitas. Segundo esta moda até se pode dizer que o golf é o mais singular da atualidade :)

A maioria queria ter carros da marca x ou y mas como não pode prefere dizer mal e mandar abaixo e iludir-se que tem o melhor carro da praceta.

Tá bem.

Acho que muito pouca gente, seriamente, pode dizer que o Golf é um carro feio... nem é feio nem é bonito, e isso nao é mau, é um carro que se olha perfeitamente, nao desperta nem prazer nem odeio, é um carro neutro, que ate passa despercebido. Depois, temos o posto, coisas como o Auris II (ate me arrepia... e nao é por ser bonito) ou mesmo o novo Civic.

Quem gosta de design mais irreverentes tem muito por onde escolher, mas quem gosta de coisas mais sóbrias... o Golf é uma grande aposta.

De resto, é um excelente all-arounder como ja foi dito, no global, é a referencia no segmento C. Mas pelos vistos, ha muitos que nao aconselho a verem o James May: Cars of the People... capaz de terem um ataque cardiaco no final da mini-serie [:D]

Voltar
Superior