segmento superior para inferior

djm

New member
há dias fui confrontado com a hipótese de trocar o meu 307 por um 206 e isso fez-me pensar no título do tópico.

o 206 é a edição black & silver II 1.6 hdi 110, muito provavelmente dos últimos a sair. o 307 é o navtech 1.4 hdi 70, também dos últimos a sair.

atendendo a que têm a mesmo quilometragem (e até são da mesma cor), se não me fizer diferença o tamanho do carro, mesmo hipoteticamente sendo um segmento superior 'melhor construido', será boa ideia ? :sh)

de notar que tanto um como o outro estão bem estimados, sendo o 206 um ano mais novo que o 307.

opiniões precisam-se [:cool:]

Se houver a hipótese experimenta por 1 dia.
Se fosse 307 por 207 seria mais simpático.

0 206 é pós 2003? Ou seja é o restyling?

Depois depende se notas falta de potencia ou nao. Eu no 1,4 hdi (tenho o 206 hdi van) noto alguma.

Se quiser fazer 1 conduçao mais apressada (atingir 140 facilmente e manter) pareço que estou a rebentar o carro todo.

Ai a diferença vai ser enorme. Se o 206 for um S16 nem digo mais nada...Vale a pena

há dias fui confrontado com a hipótese de trocar o meu 307 por um 206 e isso fez-me pensar no título do tópico.

o 206 é a edição black & silver II 1.6 hdi 110, muito provavelmente dos últimos a sair. o 307 é o navtech 1.4 hdi 70, também dos últimos a sair.

atendendo a que têm a mesmo quilometragem (e até são da mesma cor), se não me fizer diferença o tamanho do carro, mesmo hipoteticamente sendo um segmento superior 'melhor construido', será boa ideia ? :sh)

de notar que tanto um como o outro estão bem estimados, sendo o 206 um ano mais novo que o 307.

opiniões precisam-se [:cool:]

O 307 1.4HDi 70cv é uma arrastadeira, mas tem mais bastante melhor qualidade do que o 206 1.6HDi 110cv.. agora para performances com bons consumos o 206 é muito bom. Se o 1.4HDi 70cv até no 206 é razoavel.. No meu corsa sinto muitas vezes que os 70cv sao poucos, mas pronto os consumos são importantes.. senão não me sobram €€

Last edited:
Se houver a hipótese experimenta por 1 dia.
Se fosse 307 por 207 seria mais simpático.

0 206 é pós 2003? Ou seja é o restyling?

Depois depende se notas falta de potencia ou nao. Eu no 1,4 hdi (tenho o 206 hdi van) noto alguma.

Se quiser fazer 1 conduçao mais apressada (atingir 140 facilmente e manter) pareço que estou a rebentar o carro todo.

Ai a diferença vai ser enorme. Se o 206 for um S16 nem digo mais nada...Vale a pena

já conduzi vários 206 e 307, e por acaso sou forçado a concordar. o 206 é mais confortável que o 307. mais pequeno, claro, mas mais confortável não sei como [:p] é de 2006, e o meu é de 2005, logo, pós restyling. exacto, se notas falta de potência num 206 com o mesmo motor que o meu.. imagina eu [:D]

Pelo motor, valerá a pena.

Em tudo o resto, o 206 é um carro inferior, apesar de mais bonito, IMHO [;)]

pelo motor e pelo tejadilho panorâmico [br:)]

O 307 1.4HDi 70cv é uma arrastadeira, mas tem mais bastante melhor qualidade do que o 206 1.6HDi 110cv.. agora para performances com bons consumos o 206 é muito bom. Se o 1.4HDi 70cv até no 206 é razoavel.. No meu corsa sinto muitas vezes que os 70cv sao poucos, mas pronto os consumos são importantes.. senão não me sobram €€

pois, é esse o meu problema. descer um degrau na qualidade de construção.. ainda para mais o meu navtech tem gps, rádio com telefone, carregador 5 cds, bla bla bla.. :rolleyes:

Estas decisões resumem-se facilmente.

Estás satisfeito ou não com o teu carro?
Só em caso negativo é que podes pensar em trocar.

Se as dúvidas forem muitas é porque a troca não é agradável.

Eu por exemplo trocaria mais depressa por 1 207 hdi 90 premium (já sei que terias de investir $$$)

Estas decisões resumem-se facilmente.

Estás satisfeito ou não com o teu carro?
Só em caso negativo é que podes pensar em trocar.

Se as dúvidas forem muitas é porque a troca não é agradável.

Eu por exemplo trocaria mais depressa por 1 207 hdi 90 premium (já sei que terias de investir $$$)

estar estou. com o motor é que pronto.. mas quando o comprei também já sabia no que me estava a meter.. :sh)

claro, o 207 também seria mais apetecível, mas não há dinheiro para investir [:p]

estar estou. com o motor é que pronto.. mas quando o comprei também já sabia no que me estava a meter.. :sh)

claro, o 207 também seria mais apetecível, mas não há dinheiro para investir [:p]

ninguém embaraça o trânsito por falta de motor, deixa-te estar com o salão 307... tenho um c3 com esse motor

Last edited:
Eu trocava. Além de gostar mais do 206 do que o 307 a nivel geral, o motor do 206 é muito mais agradável de utilizar.

Se não te tivesse surgido essa hipotese de trocar, não estavas satisfeito com o carro?

Se nem te dá chatices e dá para o teu gasto diário.. não mexas!!

Na altura de vender, uma 307 vale sempre mais que um 206 [;)]

eu tenho um 206 e ja andei várias vezes num 307...sinceramente nao sei de onde surgiu essa ideia da troca [:D]

com o 206 vais ter mais velocidade e perfomance mas...vais ter mais segurança? mais conforto? mais inovação? mais retorno na altura de o trocar por outro? não me parece.

Basicamente, não te metas nisso [;)]

É uma escolha dificil, eu secalhar trocava..... Mas percebo perfeitamente o q te passa pela cabeça...

O 1.6 hdi é um belo motor, mas o 307 é de um patamar superior.... Dificil....

O 307 é um carro mais apurado e mais maduro, o 206 é um utilitario e um carro de construçao bem mais barata.

Eu tenho uma 306 e um 206, se ate nestes 2 a qualidade de materiais, resistencia a barulhos, isolamento sonoro, conforto, estabilidade, refinamento ambiente o 306 é bem melhor o que se dira de um 307 em que muitos aspectos ja é um salto em relaçao ao 306.

Mas ha um pormenor, o 1.6 HDi 110cv num 206 tem performances aliadas a suavidade muito boas cm ja experimentei.
Para quem nao se importa de uns ruidos parasitas a mais, de um comportamento mais vivo e jovem, uma conduçao mais arriscada o 206 é melhor que um 307 nesse ponto.
Em termos de seneridade e segurança de conduçao o 307 bate claramente o 206 que para muitos é o cabo dos trabalhos visto tal vivacidade em determinadas situaçoes.

Eu como dou valor a conduçao e sou novo e nao tenho familia preferia o 206, mas sera que as tuas prioridades nao te levam a por de parte o 206?

Back