Engraçado que o meu caso também é "contra" a Liberty Seguros, vieram-me com uma conversa assim do género e não assumiram culpa do acidente.
Mas vamos ver isso por partes: existe documentação que eles possam ter acesso sabendo que fizeste a reparação do pára-choques? Caso não haja documentação, como sabem que o pára-choques foi reparado? Foi o perito que chegou lá e disse isso? Caso sim, essa reparação foste tu que a fizeste ou poderá ter sido um anterior dono e tu já compraste o carro assim? [

]
Ou seja, se por ventura tu compraste o carro e o pára-choques tinha sido o antigo dono a repará-lo, tu nem deste conta disso. Bateram-te no carro e não querem assumir a culpa devido a reparações anteriormente feitas. Que culpa tens tu disso e por que razão tens tu que ficar lesado?
Se tiveres provas (fotografias) em que mostram o carro em condições e a comparar com o estado do carro actualmente houver diferenças significativas, não vejo onde é que a reparação anterior não ficou em perfeitas condições. Se o carro estava bom e agora não está, só têm que pagar.
O chato disso é que por algo mínimo não sei se te compensa o trabalho de avançares para tribunal, no entanto se for essa a tua decisão, certamente que acabas por ganhar o caso.
É que a lógica deles convém-lhes muito, de caminho há um acidente em que apenas fica lá um risco e vêm dizer que o risco apareceu doutra consequência qualquer e não querem pagar. Se está provado que houve o acidente com o outro sujeito e que como consequência disso houve danos, muito ou poucos, então o responsável pelo acidente tem que pagar, simples.
Enfim, seguradoras ao invés de existirem para fazer aquilo que realmente lhes compete, não, apenas andam sempre a tentar esquivar-se de ter que pagar aquilo que devem mas na hora de irem aumentar o preço do seguro e afins, é logo tudo feito muito rapidamente.