citação:Originalmente colocada por L. Filipe
São duas propostas boas propostas, mas tudo depende da utilização que se quer dar. Pessoalmente em Janeiro escolhi a 320d em deterimento da Passat 140cv, mas não tenho filhos nem necessito de espaço nem de muito conforto.
Estava habituado a motores TDI da VW, e quando passei para o 2.0d deu-me a sensação que não andava, mas na prática anda tanto ou mais, o motor é extremamente suave e linear, nada de pontapé nas costas.
A 320d têm uma dinâmica de outro mundo, o prazer de condução está num patamar muito elevado, para que gosta do prazer de conduzir será certamente a opção mais válida. Para quem gosta de muito espaço, conforto e equipamento a Passat será sempre melhor opção, já para não falar da óptima relação preço/equipamento.
A 320d necessitava de mais equipamento, para ser uma proposta mais tentadora, facilmente ultrapassa a barreira psicológica dos 50.000€.
No futuro a 320d vai beneficiar de um valor de retoma um pouco mais elevado, motivado pela imagem de marca.
porque ele anda sempre a apagar e a por novamente!citação:Originalmente colocada por v7
Porque é que o post deste gajo ultrapassa os outros ?
citação:Originalmente colocada por ChaosAmeD
Pelo facto do meu pai ter tido a mesma duvida tive o prazer de experimentar as 2.
No que eu esperava que a BMW ganhasse, na dinâmica de condução, foi desilusão total.
Parece-me que a VW apostou forte e feio na Passat, vem estremamente bem recheada (os informados sabem do k falo) e nesta versão de 170cv, a Sportline tem uma brutal dinâmica de caracter desportivo, refiro-me concretamente á fantástica aderência e estabilidade bem com um desenvolvimento bastante continuo e recuperações bastante rápidas!! Tive também o prazer de experimentar uma com a DSG e tanto eu como o meu pai ficámos deslumbrados... e teve de vir pa casa!
Talvez a BMW ganhe nas linhas com feeling mais desportivo, mas perde no comportamento.
Passat, sem dúvida uma excelente escolha, revelando-se uma autentica caixa de surpresas...aquela DSG eh simplesmente brutal!!
PS: e pelos testes e comparativos que tenho visto quer em publicações tugas como alemães, a Passat tem sido sempre a eleita.