sem assunto

Cuidado q os motores sao diferentes, o da marca da helice é mto suave e progressivo, e o da marca do carocha é explosivo.

Há quem fale de jantes de 18", como se isso fosse um extra que trouxesse alguma vantagem!

Enquanto não aumentarem o diametro das rodas, comprar jantes de 18, (com pneus de 9cm de perfil) é um autêntico disparate.

Entre estas 2 carrinhas, venha o diabo e escolha. São 2 excelentes propostas.

A BMW é mais dinâmica e a Passat mais espacosa e confortável.

Eu escolhia a BMW. Gosto mais em termos estéticos e sempre tive boa impressão das capacidades dinâmicas dos BMW.
Não sei que tipo de necessidades de espaço tens, mas para mim não seria factor relevante na compra.

Se quizeres um carro 2+2, compra o BMW. Se a necessidade for para um carro familiar, compra a Passat.

Se quiseres um carro equipado e confortável, compra a Passat, senão vai para os extras Bmw.

Acho que tudo depende do uso que fores dar ao carro e se perferires conforto a desconforto e dureza (é que o BMW com essas jantes e suspensão desportiva, tem de se andar em estradas com um tapete liso, o que não acontece em Portugal).

;)

E quanto ao curvar e andar nas "corridas", como aqui só existem pilotos de F1, a Passat não fica a dever nada à BMW (numa utilização normal e para gente normal), sendo até mais segura e "amigavel".

;)

n consigo escolher... a passat tem mais espaço, equipamento, conforto e esta versao sportline torna-a muito bonita!

a bmw bem... tracçao traseira, mais valor de retoma, possivelmente alguma qualidade acrescida! É pena vir um pouco despida... se trouxer o equipamento da passat lá se vai o preço.

De qualquer maneira sao grandes maquinas... a passat com DSG está fora de hipotese?

citação:Originalmente colocada por L. Filipe

São duas propostas boas propostas, mas tudo depende da utilização que se quer dar. Pessoalmente em Janeiro escolhi a 320d em deterimento da Passat 140cv, mas não tenho filhos nem necessito de espaço nem de muito conforto.
Estava habituado a motores TDI da VW, e quando passei para o 2.0d deu-me a sensação que não andava, mas na prática anda tanto ou mais, o motor é extremamente suave e linear, nada de pontapé nas costas.
A 320d têm uma dinâmica de outro mundo, o prazer de condução está num patamar muito elevado, para que gosta do prazer de conduzir será certamente a opção mais válida. Para quem gosta de muito espaço, conforto e equipamento a Passat será sempre melhor opção, já para não falar da óptima relação preço/equipamento.
A 320d necessitava de mais equipamento, para ser uma proposta mais tentadora, facilmente ultrapassa a barreira psicológica dos 50.000€.
No futuro a 320d vai beneficiar de um valor de retoma um pouco mais elevado, motivado pela imagem de marca.

penso que este comentario resuma bem o que a maioria de nós pensa...

Desde já obrigado pela colaboraçao de todos.

quanto ao preço (46.000) , já com desconto (8%) e sem extra nenhum ( traz praticamente tudo).

A minha indicisão aumenta!!!
Em termos de condução, achei a 320 d fabulosa, muito segura. posto de condução exemplar, qualidade perceptivel a transbordar!!!
A mala, sinonimo, de pouco espaço!!
A estética- Linda ( preta!!)

A 159 Sw, já foi hipotese, mas administração da minha empresa, não olhou com bons olhos!!

quanto à Passat

Segura, sensação( realidade) de muito espaço e de qualidade . Em termos de condução, não tão dinamica, mas tambem, bem segura e bastante rapida!!!
Comportamento bem diferente, relativamente à 140 cv!!! sem duvida!!!

as duvidas continuam .....

Eu sou suspeito mas ia para a A4. Isto se cm os mesmos extras a A4 for mais barata k o 320d.
O passat n gosto da imagem mas é o k tem mais espaço dos 3...

A A4 para mim é a mais bonita e tem o interior k mais me atrai (talvez por ser mtos simples e n ter mudado desde a B6).

Cumps

Escolheria o BMW.

O passat é um bom carro mas tem menos "appeal".

Para quem tem um filho o espaço do BMW chega à vontade</u>.

Eu tenho dois filhos e tenho um A3 SB e o espaço parece-me suficiente.

ChaosAmeD, pode ser a eleita mas não pelos motivos que tu em cima abordas-te. Ganha por ser um melhor compromisso relativamente à função para a qual foi criada, Carrinha familiar.

Um filho = BMW!!!
Eu gosto mt da passat mas não há necessidade do espaço, k tb tem desvantagens.

Vi na Automagazine um comparativo com as duas e a BMW com jantes de 17 e suspensão desportiva ainda ganha no conforto à passat!
Quanto ao comportamento a passat tem mt estabilidade e grip mas a bmw tem mais feeling, dá mais prazer de condução!

Acho k a melhor escolha é mm a bmw! Mas não compres em preto, já cansa, parece k não há outra cor! Um azul escuro, isso sim!

Pelo comentário não deves ter tido prazer nenhum...
citação:Originalmente colocada por ChaosAmeD

Pelo facto do meu pai ter tido a mesma duvida tive o prazer de experimentar as 2.
No que eu esperava que a BMW ganhasse, na dinâmica de condução, foi desilusão total.
Parece-me que a VW apostou forte e feio na Passat, vem estremamente bem recheada (os informados sabem do k falo) e nesta versão de 170cv, a Sportline tem uma brutal dinâmica de caracter desportivo, refiro-me concretamente á fantástica aderência e estabilidade bem com um desenvolvimento bastante continuo e recuperações bastante rápidas!! Tive também o prazer de experimentar uma com a DSG e tanto eu como o meu pai ficámos deslumbrados... e teve de vir pa casa!
Talvez a BMW ganhe nas linhas com feeling mais desportivo, mas perde no comportamento.
Passat, sem dúvida uma excelente escolha, revelando-se uma autentica caixa de surpresas...aquela DSG eh simplesmente brutal!!
PS: e pelos testes e comparativos que tenho visto quer em publicações tugas como alemães, a Passat tem sido sempre a eleita.

a versão que experimentei era a dynamic.

Olhando para a capacidade das malas, e espaço no banco de trás, a passat, praticamente é imbativel! Concorre mesmo com 520 d e A6!
ChaosAmeD:
Tb tenho lido "...e pelos testes e comparativos que tenho visto quer em publicações tugas como alemães, a Passat tem sido sempre a eleita." as mesmas revistas e tudo aponta nesse sentido!!
Tou lixado! E depois tenha a "Maria" a "chater-me" com a passat (preta)! ( tamanho e espaço, obviamente não liga motor/dinamica/recuperaçoes/consumos)

Pelo facto do meu pai ter tido a mesma duvida tive o prazer de experimentar as 2.
No que eu esperava que a BMW ganhasse, na dinâmica de condução, foi desilusão total.
Parece-me que a VW apostou forte e feio na Passat, vem estremamente bem recheada (os informados sabem do k falo) e nesta versão de 170cv, a Sportline tem uma brutal dinâmica de caracter desportivo, refiro-me concretamente á fantástica aderência e estabilidade bem com um desenvolvimento bastante continuo e recuperações bastante rápidas!! Tive também o prazer de experimentar uma com a DSG e tanto eu como o meu pai ficámos deslumbrados... e teve de vir pa casa!
Talvez a BMW ganhe nas linhas com feeling mais desportivo, mas perde no comportamento.
Passat, sem dúvida uma excelente escolha, revelando-se uma autentica caixa de surpresas...aquela DSG eh simplesmente brutal!!
PS: e pelos testes e comparativos que tenho visto quer em publicações tugas como alemães, a Passat tem sido sempre a eleita.
(Sorry tar a apagar mas tava a fazer testes ao meu avatar)

Back