Ser Alfista...

Baiones

Banido
sem margem para qualquer duvida, que a marca por si não faz um carro
Então quer dizer que eu posso GOSTAR deste VW...como gosto de Alfas...de Peugeots...basicamente, gosto de carros pelo que eles são (e conseguem fazer) e não pelo simbolo que ostentam.
As palas são para os que preferem um 145 1,4 (por exemplo) a um BMW M3 CSL só porque o 145 é um Alfa.
VS

Gosto pessoal, eu preferia sempre um FWD Alfa a um RWD ou AWD VW, logo...
Eu retiro prazer de condução não só unica e exclusivamente através da potencia do motor, mas sim num conjunto de factores, até o simples facto da sonoridade do motor.
Ser Alfista está muito para lá do conduzir o melhor carro do segmento.

Quanto a mim ser Alfista implica uma paixão tal pela ALFA ROMEO onde, e levado ao extremo, se prefere passar o dia a passear ao volante de uma Giulieta de 80 e tal, mesmo tendo como alternativa passear de Porsche Cabrio.

E não é porque achamos que a Giulieta é melhor que um Porsche, é mesmo porque conseguimos achar mil e um pormenores nela que nos cativam dez mil vezes mais que um Porsche.

Ser Alfista não significa que temos o melhor carro do mundo, significa que, mesmo indo para um autódromo e levando coça de tudo e de todos, saímos com um sorriso maior nos lábios que os que subiram ao pódio.

Ser Alfista significa na sua essência que nos sentimos bem como somos, não precisamos do melhor para nos sentirmos bem.

Quantas vezes não andava eu estupidamente alegre ao volante do meu 33 de 89, com aspecto de que acabou de sair da sucata, no meio dos "carrões da sociedade", sem nunca sentir a minima ponta de inveja deles.

Ser Alfista é quase uma forma de vida, um estado de espirito unico.

Ser Alfista...

Last edited:
Em primeiro lugar n acho q ser alfista passa por andar sempre de Alfa. Eu (antes de ter um) a alfa nunca foi uma marca q me chamasse mto á atenção. Sempre gostei deles, por serem bonitos, mas nunca olhei para eles com olhos de ver. Qdo comprei o meu 145 TS sport, pensei q me ia arrepender e etc e devia era ter comprado um renault diesel e pronto.

Mas qdo o trouxe para casa, e começei a analisa-lo, a descobrir-lhes as manhas, a entender as suas manias, fiquei fã da marca. Não por ser a benchmark, nao por ser a referencia, mas por ser simplesmente diferente.
Por isso eu considero-me um alfista. N por achar q a Alfa é a melhor marca do mundo, mas por gostar de carros pelo q são. Por apreciar os pormenores q os tornam diferentes. Diferentes e eficazes.

Em primeiro lugar n acho q ser alfista passa por andar sempre de Alfa. Eu (antes de ter um) a alfa nunca foi uma marca q me chamasse mto á atenção. Sempre gostei deles, por serem bonitos, mas nunca olhei para eles com olhos de ver. Qdo comprei o meu 145 TS sport, pensei q me ia arrepender e etc e devia era ter comprado um renault diesel e pronto.

Mas qdo o trouxe para casa, e começei a analisa-lo, a descobrir-lhes as manhas, a entender as suas manias, fiquei fã da marca. Não por ser a benchmark, nao por ser a referencia, mas por ser simplesmente diferente.
Por isso eu considero-me um alfista. N por achar q a Alfa é a melhor marca do mundo, mas por gostar de carros pelo q são. Por apreciar os pormenores q os tornam diferentes. Diferentes e eficazes.
Exactamente onde queria chegar.

Mas ha pessoas que ainda teimam que somos tapadinhos e burros porque preferíamos andar de 147 GTA AD ao invés de GOLF W12 ou lá como se chama...

Não são capazes de compreender que nos estamos nas tintas se tem centenas de cavalos, atinge mach 3, e faz curvas de 90º a 300km/h...

Um coche repetitivo, este tópico, mas... a gente entende o teu ponto de vista! [:D] [:D] [:D]
[:D][:D][:D]

Precisava de desabafar...

É que não me entra na cabeça que um auto-intitulado Alfista diga que gosta de ALFA como gosta de outro qualquer, e ainda me venha pregar moral e bons costumes...

Ser Alfista é tudo menos " gostar de ALFA ROMEO como gostar de outra qualquer marca "

Digo eu... :sh)

oh pah.... ser alfista sem ter umas acções do grupo Fiat é apenas uma estupidez....

[:)] [:)] [:p] J/K [;)]

...
O ser "alfista" para mim n significa grande coisa, até porque não sou fundamentalista.
Como tudo na vida, quando gostamos muito de alguma coisa, temos tendência a "perdoar" os defeitos e a "exacerbar" as virtudes...

...
O ser "alfista" para mim n significa grande coisa, até porque não sou fundamentalista.
Como tudo na vida, quando gostamos muito de alguma coisa, temos tendência a "perdoar" os defeitos e a "exacerbar" as virtudes...

Apenas uma ligeira correcção:

O Alfista não é fundamentalista.

Ele tem noção que ha um bilião de carros melhores, mas estásse nas tintas.

Ser Alfista passa por idolatrar os automóveis Alfa Romeo, sendo eles fantásticos ou péssimos. E só tolera as marcas italianas. Todas as outras marcas não existem para o Alfista, são para deitar abaixo.

...

Concordo. O "problema" aqui não reside na marca, mas sim nas pessoas. Não penso, nem concordo que uma pessoa que tenha um Alfa Romeo goste mais do seu carro que outra que tenha outra marca qualquer. Haverá sempre apaixonados pela Alfa (ou outra marca qualquer), e haverá quem tenha Alfa (ou outra marca qualquer novamente [:cool:]) e olhe para o carro apenas como um meio de transporte. E pessoalmente gosto bastante dos Alfa Romeo. [;)]

Apenas uma ligeira correcção:

O Alfista não é fundamentalista.

Ele tem noção que ha um bilião de carros melhores, mas estásse nas tintas.

Sinceramente não interessa. Esse conceito de "alfista" é quanto a mim, ridículo, pois a tua definição para "alfista" aplica-se a qualquer coisa na vida.

Sinceramente não interessa. Esse conceito de "alfista" é quanto a mim, ridículo, pois a tua definição para "alfista" aplica-se a qualquer coisa na vida.
De onde reforças a minha ideia de que não é fundamentalista.

Quando gostas de A estás-te nas tintas para B C ou D . [;)]

Vá-se lá entender..

E alfista só conheço um, o Nuno Soares [:D][:D][:D]

Vá-se lá entender..

E alfista só conheço um, o Nuno Soares [:D][:D][:D]

Conheço alguns... esse é um deles.

Mas queria dizer que não acho que se é alfista com um qualquer alfa. E acho que se consegue ser alfista com outro carro que não um alfa.
E mais, acho que um alfista não é dependente da marca que se gosta... é um sentimento e uma maneira de estar. Geralmente um Alfista é um gentlemen. Sabe tanto apreciar um alfa e ter um gozo alfista noutro carro qualquer. Desde que siga certos parametros... Mas isto é só a minha ideia! ;)

Eu tenho um Alfa, mas não me considero Alfista. Gosto muito do espírito que os Alfa ostentam, mas também gosto de muitos outros carros.

Considero-me um amante da Alfa Romeo, mas não um Alfista, basicamente.

VS

Ser Alfista está muito para lá do conduzir o melhor carro do segmento.

Quanto a mim ser Alfista implica uma paixão tal pela ALFA ROMEO onde, e levado ao extremo, se prefere passar o dia a passear ao volante de uma Giulieta de 80 e tal, mesmo tendo como alternativa passear de Porsche Cabrio.

E não é porque achamos que a Giulieta é melhor que um Porsche, é mesmo porque conseguimos achar mil e um pormenores nela que nos cativam dez mil vezes mais que um Porsche.

Ser Alfista não significa que temos o melhor carro do mundo, significa que, mesmo indo para um autódromo e levando coça de tudo e de todos, saímos com um sorriso maior nos lábios que os que subiram ao pódio.

Ser Alfista significa na sua essência que nos sentimos bem como somos, não precisamos do melhor para nos sentirmos bem.

Quantas vezes não andava eu estupidamente alegre ao volante do meu 33 de 89, com aspecto de que acabou de sair da sucata, no meio dos "carrões da sociedade", sem nunca sentir a minima ponta de inveja deles.

Ser Alfista é quase uma forma de vida, um estado de espirito unico.

Ser Alfista...

Concordo...se o alfista admitir que outras pessoas (vaguistas, toyotistas, citroenistas...) também podem nutrir desses afectos todos por outras amrcas.
SE o texto implicar que só os alfistas são bons, que têm bom gosto e que "têm espírito único", discordo inteiramente.

Para mim um VERDADEIRO Alfista é aquele que respeita, sabe e admite que os outros "brand lovers" podem amar tanto uma marca como ele ama a Alfa.
Se não for assim, são os pseudo-alfiastas que têm a mania que têm bom gosto e os outros só gostam de "electrodomésticos com rodas" e que no fundo só se denigrem a eles e à marca.

Concordo...se o alfista admitir que outras pessoas (vaguistas, toyotistas, citroenistas...) também podem nutrir desses afectos todos por outras amrcas.
SE o texto implicar que só os alfistas são bons, que têm bom gosto e que "têm espírito único", discordo inteiramente.

Para mim um VERDADEIRO Alfista é aquele que respeita, sabe e admite que os outros "brand lovers" podem amar tanto uma marca como ele ama a Alfa.
Se não for assim, são os pseudo-alfiastas que têm a mania que têm bom gosto e os outros só gostam de "electrodomésticos com rodas" e que no fundo só se denigrem a eles e à marca.

[:)][:)][:)][:)]

Back