sem margem para qualquer duvida, que a marca por si não faz um carro
Então quer dizer que eu posso GOSTAR deste VW...como gosto de Alfas...de Peugeots...basicamente, gosto de carros pelo que eles são (e conseguem fazer) e não pelo simbolo que ostentam.
VSAs palas são para os que preferem um 145 1,4 (por exemplo) a um BMW M3 CSL só porque o 145 é um Alfa.
Gosto pessoal, eu preferia sempre um FWD Alfa a um RWD ou AWD VW, logo...
Ser Alfista está muito para lá do conduzir o melhor carro do segmento.Eu retiro prazer de condução não só unica e exclusivamente através da potencia do motor, mas sim num conjunto de factores, até o simples facto da sonoridade do motor.
Quanto a mim ser Alfista implica uma paixão tal pela ALFA ROMEO onde, e levado ao extremo, se prefere passar o dia a passear ao volante de uma Giulieta de 80 e tal, mesmo tendo como alternativa passear de Porsche Cabrio.
E não é porque achamos que a Giulieta é melhor que um Porsche, é mesmo porque conseguimos achar mil e um pormenores nela que nos cativam dez mil vezes mais que um Porsche.
Ser Alfista não significa que temos o melhor carro do mundo, significa que, mesmo indo para um autódromo e levando coça de tudo e de todos, saímos com um sorriso maior nos lábios que os que subiram ao pódio.
Ser Alfista significa na sua essência que nos sentimos bem como somos, não precisamos do melhor para nos sentirmos bem.
Quantas vezes não andava eu estupidamente alegre ao volante do meu 33 de 89, com aspecto de que acabou de sair da sucata, no meio dos "carrões da sociedade", sem nunca sentir a minima ponta de inveja deles.
Ser Alfista é quase uma forma de vida, um estado de espirito unico.
Ser Alfista...
Last edited: