Ser Alfista...

Como já disse antes...

As manias de elite só chateiam a quem fica fora dela[;)]

Gosto de Alfas e considero-me alfista segundo a minha própria definição, que vou guardar para mim, porque é uma coisa pessoal.

Eu acho sinceramente é que ninguém se deve preocupar com o que os outros pensam ou não. Se eles pensam que são especiais, que são uma elite, deixa-os pensar.

Este tópico já entrou na onda dos azedumes e dos pseudo-insultos. Eu pergunto-me... há necessidade disto?

O que foi perguntado neste tópico foi: O que é ser alfista? Esta pergunta faz sentido ser respondida por alfistas.

Se me perguntarem: O que é ser empresário?; eu vou responder o quê, se não o sou? Que é ser um gatuno que foge aos impostos, escraviza os trabalhadores e faz fortuna à conta de artimanhas, chico-espertices e da exploração grosseira dos seus empregados?!

Isto corresponde à verdade?

Deixem os insultos para situações que valham a pena, se é que elas existem, e curtam a vida no fórum.

Pois a mim não me chateia absolutamente nada.
Pena que quem tenha manias acha que os outros se importam com isso.
Até porque cada um tem as suas...

Pois a mim não me chateia absolutamente nada.
Pena que quem tenha manias acha que os outros se importam com isso.
Até porque cada um tem as suas...

Pessoalmente não me incomoda nada que a paixão pela Alfa Romeo desperte reações tão exacerbadas. De certo modo até gosto!
Como já alguém disse, mais vale ser mal falado, do que não ser falado de todo![:p]

Não é segredo nenhum que tenho algum fascínio pela BMW, mas no que toca a discussões não dá "pica" nenhuma, porque de um modo geral toda a gente concorda com as virtudes da marca, quanto mais não seja por acharem que é "in" dizer bem da BMW, dada a sua conotação a uma certa "elite".
Já a Alfa Romeo gera discussões mais apaixonadas![;)]

Voltando a questão inicial, e este deve ser provavelmente o meu ultimo post serio neste topico...

A maior diferença entre os Alfas e os outros, é sem duvida, nas gamas mais baixas. E é isso que passa ao lado de muita gente.
Eu não tenho duvidas, que ha muita gente que sente o que eu sinto por Alfa Romeo's por outras marcas. Sei que ha, e é perfeitamente normal que assim seja.
No entanto, IMHO, ha uma caracteristica que diferencia a Alfa Romeo das restantes, na esmagadora maioria dos casos, qualquer modelo da Alfa Romeo, mesmo o de entrada na gama, é "apimentado", é engraçado de conduzir, da pica onduzir.
Um 33 1.3, um 75 1.6, um 156/147 1.6, um 1300 Junior, um .... qualquer um deles por norma é ja "apimentado", mais voltado para a condução, para o "prazer", com detalhes quase sempre virados para isso.
Enquanto na generalidade das outras marcas isso só acontece nas versões mais radicais.
Por exemplo a Honda, nos ultimos anos tem (IMHO) uma filosofia parecida com a Alfa, mas apenas nos Type-R, nos VTI's and so on. Nas versões normais, ja não é tanto assim.
Ainda hoje, IMHO, isso aontee um pouco, se bem que talvez menos que no passado.
Haverá na sua versão base, algum carro mais interessante no que toca a emoções que um 147 ? A haver, não serão muitos certamente.
Por exemplo, o tão criticado 33, nas suas versões mais baixas, é muito mais interessante que quase toda a conorrencia.
Depois ha ainda o factor historio, que a maioria das pessoas não interessa (são opções...) mas que a mim interessa.
Basta ver a generalidade das brochuras da Alfa até a uns tempos, e notar o enfase dados, as qualidades tenicas de performance, handling e segurança.
Por exemplo, no que toca ao meu 146, apesar dos 10001 defeitos, proporciona-me momentos fantasticos ao volante.

Infelizmente, por aqui, os Alfa Romeos não são la muito bem tratados, o que leva a exessos por parte de quem os aprecia. É pena.
Mas consigo viver bem com isso.

Bom post. Concordo [;)]

Voltar
Superior