Ser Alfista...

Cheira-me que para os alfistas não és alfista![:D][:p]
sou um alfista não praticante...

até ao estoril ja fui num encontro de alfas...

mas quando puder (leia-se.. ter dinheiro para comprar um alfa como 3º carro... de preferencia um gtv v6 TB... como o do 164)

o som dakele motor arrepia...

e o som do 2.5 V6 a acelerar...

eu adoro alfas... mas nao perdoo aquelas pekenas coisas que me aconterecrammm....

mas que acontecem a todas as marcas....

Ser alfista é fazer curvas a alta velocidade com uma estabilidade fora do comum;

Ser alfista é acordar todas as manhãs com uma orquestra bem afinada debaixo do capot do carro;

Ser alfista é alimentar um animal com um consumo de 15L aos 100;

Ser alfista é ser um gajo que está sempre com tempo livre para o mimar, ou melhor, levar à oficina![:D]

Ser alfista é ser alvo de inveja, o carro é lindo!

Ser alfista é... ora... é... não me lembro de mais...[:p]

Ser alfista é fazer curvas a alta velocidade com uma estabilidade fora do comum;

Ser alfista é acordar todas as manhãs com uma orquestra bem afinada debaixo do capot do carro;

Ser alfista é alimentar um animal com um consumo de 15L aos 100;

Ser alfista é ser um gajo que está sempre com tempo livre para o mimar, ou melhor, levar à oficina![:D]

Ser alfista é ser alvo de inveja, o carro é lindo!

Ser alfista é... ora... é... não me lembro de mais...[:p]
Concordo com as que estão a negrito [:D]
As outras nem tanto.

Tendo em conta a discrição, e a tua opinião sobre os Alfas, e teres comprado 3 (!) só posso concluir, que não foste presenteado com o dom da inteligencia.
Deus ás vezes consegue ser tão mauzinho [s)]
[:)] [:)] [:)]

Deveria ter acrescentado falta de sentido de humor?

Quanto á inteligência, cada um tem a que lhe compete. Irei ser educado e não me pronunciarei sobre a tua.[;)]

Uma pessoa que considero um "alfista de referencia" não tem nenhum Alfa Romeo

Ora aqui está uma verdadeira referência. Acrescento mais, uma referência inteligente e com muito bom senso.[:)] [:)]

Ser Alfista....
É ter na alma a chama imensa
Que nos conquista
E leva à palma a luz intensa
Do sol que lá no céu
Risonho vem beijar
Com orgulho muito seu
Os carros berrantes
Que nas estradas a vibrar
São papoilas saltitantes

loooooooooool

[:p][:D]

Ser Alfista, não está ao alcance de qualquer pessoa...

É uma experiencia que marca e, uma vez alfista, alfista para sempre.

[:cool:]

Eu adoro a Alfa Romeo. Considero-me um aspirante a Alfista.

Adoro a história desta marca, e vejo em quase todos os modelos algo único, que não capto em mais carro nenhum. Seja o traço, o motor, o som, o requinte..

O estado de paixão, por definição, faz abster o cérebro de tudo o resto, baixando linhas de raciocínio. Muitas vezes por aqui vejo users a acusarem fans desta marca de "fanáticos". ser fanático é uma acusação extrema e grave. Trata-se apenas de puro amor por um objecto construído pelo homem, feito à imagem de muitos.

este video talvez consiga fazer sentir nos mais cépticos alguns sentimentos que esta marca desperta em mim (a ser ouvido com som bem alto)

http://www.youtube.com/watch?v=aQnnIWZX7nM

Pois, pois, mas até agora ainda nenhum Alfista soube dizer que modelo é este [:D]

attachment.php

Só ainda não percebi porque querem tentar criar uma pseudo-elite a todo o custo...
Mas não é nenhuma elite!
Pelo menos a maneira como o vejo.
A questão é, não conheço nenhum verdadeiro amante de automoveis que não reconheça o vlaor da Alfa Romeo em quanto marca com tradição em carros apimentados.
E normalmente que ja experimentou, pode reconhecer-lhe mil e um defeitos, mas certamente reconhece que são carros com algumas qualidades.
Conheço muita gente com Alfas que não é alfista, da mesma forma que conheço pessoas sem Alfas que são alfistas.
Conheço alfistas de todos os estratos socias, com diferentes niveis de educação, and so on.

Eu gostava era que quem ja andou num Alfa em ritmo rapido, que venha ca dizer que era uma seca de conduzir, e bla, bla...
Não acredito, que haja algum amante de automoveis que tenha andado num GTV6, num Spider, num Bertone, num 75, e não lhe tenha reconhecido qualidades.
Pah, não acredito.

adoro a marca a Alfa Romeo.

Não tenho nenhum Alfa Romeo.

Vou ter, PELO MENOS, um a curto/médio prazo.

Não vou mudar quando o tiver.

Agora, vou explicar porque é que gosto tanto desta marca. Eu, acima de tudo, gosto de carros e, carros que são carros, são a gasolina. Ora, a Alfa Romeo faz/fez uns V6 que impõe respeito. OS 4 cilindros Bialbero têm um sonoridade maravilhosa. Os Boxers são os rebeldes da família, mas continuam cheios de encanto.

Adoro carros RWD, e a Alfa tem carros com esta configuração com uma personalidade inimitavel.

Quanto aos consumos, quem não é para comer não é para trabalhar.

E agora, um factor importantissimo para mim: Estética. Há quem compre carros feios porque são fantásticos de conduzir...eu até alinhava nisso se fosse num carro unica e exclusivamente para competição e mesmo assim...hmmm n sei não. Quanto aos carros de uso diário, os Alfas têm, de facto, um aspecto que dificilmente deixa alguem indiferente. São carros lindissimos, como muita coisa que vem do seu país de nascença.

Eu sou dos tais que tem paciência para dar mimo aos carros...e, as verdadeiras máquinas têm as suas limitações...há que saber compreende-las.

Conheço um senhor que é Alfista e tem vários carros que não são Alfa Romeo para uso diário....no entanto, nos momentos especiais, é nos Alfa que ele pega....já agora são três Alfas como deve ser

Back