citação:
Originalmente colocada por Paulo83
citação:Originalmente colocada por EnginE
Vou dar o meu exemplo pessoal.
Tenho um Renault Megane II 1.4 16v 100cv.
é um motor agradável, comedido, isento de vibrações, enfim um bom 1.4.
O carro é de Maio de 2003 e tem aí uns 46000km.
Jamais me compensaria ter um Diesel para a utilização despreocupada que lhe dou, portanto cada caso deve ser analisado porque nem sempre o Diesel compensa
Quando se compra carro novo e a diferença de preços do gasolina pro diesel é quase inexistente aí há poucas dúvidas, mas por exemplo num usado onde se encontram diferenças de mais de 5000#8364; aí vale BEM a pena pensar
Concordo.
Eu quando comprei o Focus 1.6TDCI 109CV ainda pensei no 1.6 16V 115Cv, uma vez que por ano faço entre 12/15 mil km, só que a diferença de preços no final ficava em 500 euros +/-.
Tendo em conta que com o tdci faço médias entre os 5/6 l/100km, com o 1.6 16v ia fazer 8l/100km, não esquecendo que o diesel é mais barato que a gasolina, e como o carro é para manter durante uns bons anos, não acham que no final (ao fim de, por ex. 8 anos) se recupera a diferença inicial de 500 euros?
A retoma do diesel ao fim de 8 anos é sempre superior ao do 1.6 16V e ainda se poupam mais algum devido à diferença do preço dos combustiveis e ao consumo do 1.6 tdci ser inferior ao 1.6 16V.
Em relação ao caso concreto do hc80 vale a pena o diesel. Se fosse um carro a gasolina com 150.000 km tb teria (se não fosse antes) de trocar as peças que trocou no DTI, e não era por ser a gasolina que a revisão fosse mais barata. E ao fim de 150.000 km calcula o valor a mais que já tinhas gasto em combustivel.
Cumpts