Séries de TV

Se é baseado no jogo já fugiu ao script nem referencia ao inicio da história, apenas mostra cenas após o trauma do joel.

Calma! Só com o trailer já há críticas?
Queres um teaser que conte a história, cheio de spoilers? Para isso não precisava ver os episódios. Teaser é só para abrir o apetite.

Mas para ficares descansado, basta ires ao IMDB e vês que no cast, já lá está uma atriz a fazer o papel de Sarah Miller.

A ver o Andor e a gostar.
Não é incrível, tem momentos de enchimento de chouriço, e por outro lado desenvolve pouco alguns personagens, mas para os fãs do universo em causa, resulta.

Vou no quarto, e foge um bocadinho das ultima borradas da Disney neste universo.

Parece-me uma historia um bocadinho mais madura e com personagens bem conseguidos, e uma historia que prende. Não sou de dar classificações mas seria um 7.

Skyshowtime:

Não tem 4k nem som "xpto". Nas séries faltam temporadas e nas temporadas faltam episódios. Ainda assim o pior para mim são as legendas que ora aparecem no topo, como aparecem na parte de baixo escritas por cima de outras em inglês.

Está pior do que Prime o HBO no início. Por acaso não estava nada à espera disso.

Pena ter começado mal.
De facto a HBO também começou mal.

Nisso digam o que disserem a Netflix é para mim de longe a que funciona melhor... A Disney a minha tem imensas falhas de buffering. A Amazon é mais confusa e as legendas terem a caixa negra (transparente) é péssimo. A Apple é apelativa, mas tb pior em termos de legendas e menos conteúdo.

Esta agora a 2.49€ mês é interessante.
Mas parece-me estranho só darem essa opção... Promoção no plano mensal. Não há plano anual? Não encontrei nada sobre isso.
Mas a 4.99€ mês diria que um plano anual será nos 39.99€ ou assim. Não é o mesmo desconto, mas também é bom.
Depois dizem 50% de desconto para sempre... Mas desde que amanha não mudem os 4.99€/mês para 7.99 ou 9.99....

Dá para partilhar?

Pena ter começado mal.

Nisso digam o que disserem a Netflix é para mim de longe a que funciona melhor... A Disney a minha tem imensas falhas de buffering. A Amazon é mais confusa e as legendas terem a caixa negra (transparente) é péssimo. A Apple é apelativa, mas tb pior em termos de legendas e menos conteúdo.

Mas parece-me estranho só darem essa opção... Promoção no plano mensal. Não há plano anual? Não encontrei nada sobre isso.
Mas a 4.99€ mês diria que um plano anual será nos 39.99€ ou assim. Não é o mesmo desconto, mas também é bom.
Depois dizem 50% de desconto para sempre... Mas desde que amanha não mudem os 4.99€/mês para 7.99 ou 9.99....

Dá para partilhar?

Pelos vistos "para sempre" significa até quando eles quiserem:

Oferta Promocional “Metade do Preço para Sempre”
Os subscritores elegíveis que adiram à SkyShowtime no âmbito desta Oferta Promocional “Metade do Preço para Sempre” pagarão mensalmente, ao longo da sua subscrição da SkyShowtime (a partir da sua inscrição e até que uma das partes cancele) um preço promocional com desconto de 50% face à taxa mensal recorrente então aplicável no seu país de residência.
Se aderiu com sucesso a esta Oferta Promocional, também pode verificar o seu preço promocional mensal na página da sua Conta no website da SkyShowtime.

Edit: Parece óbvio que a mensalidade irá aumentar com a introdução de mais conteúdo/funcionalidades:

Que alterações pode sofrer o custo da SkyShowtime?
Podemos alterar os nossos preços ocasionalmente. As razões pelas quais podemos aumentar os nossos preços incluem:
1 a melhoria ou o reforço dos nossos serviços;
2 o aumento do custo da prestação dos serviços (nomeadamente quando temos de pagar mais a terceiros pelo seu conteúdo ou devido a condições económicas variáveis, como flutuações cambiais, inflação ou alterações fiscais);
3 o facto de apresentarmos novos programas, conteúdos e serviços;
4 o facto de alterarmos a forma como estruturamos os nossos serviços;
5 o facto de investirmos na melhoria do nosso apoio ao cliente;
6 o fim da aplicação de um preço inicial reduzido;
7 um aumento de outros custos associados à execução dos nossos serviços; ou
8 um erro óbvio relacionado aos preços.
Prestamos os nossos serviços de forma contínua e somos incapazes de prever o que poderá mudar no futuro. Tal significa que podemos aumentar os nossos preços por outros motivos que não os enumerados acima.
(...)

Last edited:
Pena ter começado mal.

Dá para partilhar?

Os 50 por cento é sobre o preço base que estiver em vigor(agora 4.99) e "apenas" até 2100, depois disso acaba a promo de desconto.

A Disney para mim é das melhores, seja em qualidade de imagem, seja em conteúdos... Pena o price hike que teve em dois anos.

Sim dá para 3 acessos em simultâneo.

Gostei bastante, tirando um ou outro momento (não percebo a pontuação no IMDb, para uma série de tv). Não é muito “assustador” mas, pensando que foi baseado numa história verdadeira, wtf [:D]… deixo uma pergunta: quem escrevia as cartas? [:D]

É interessante no argumento, mas vi até ao fim (reconheço que com pouca atenção) e ainda não percebi bem quem foi...

Acabei de ver ontem e gostei bastante. Penso que o objectivo da realização é mesmo de deixar o espectador na mesma dúvida e angústia que as vítimas.

Sem certezas, fiquei com a ideia de que não há um só observador nem que as cartas são escritas por uma só pessoa.

Acabei de ver ontem e gostei bastante. Penso que o objectivo da realização é mesmo de deixar o espectador na mesma dúvida e angústia que as vítimas.

Sem certezas, fiquei com a ideia de que não há um só observador nem que as cartas são escritas por uma só pessoa.

Também é essa a minha impressão no geral.

Além disso, séries do género terror / suspense / serial killers, que me cativaram mais, com o advento das Netflix, HBO, Amazon Prime, etc, foram mesmo :
- Mindhunter
- The Poughkeepsie tapes (filme)
- Son of Sam

Este ultimo, envolve vários factores que ao contrário dos típicos Dahlmer, Richard Ramirez, Ted Bundy, etc. tem bastante "mais sumo":
- anos '70
- ocultismo / ambiente 'dark'
- seitas 'religiosas'
- encontros no "Untermyer Park"
- trabalho de detective
- ligações à parte escura da industria cinematográfica
- crimes noutros estados, relacionados com a seita
- ligações e interferência de altas figuras do poder político e judicial (boicote às investigações)
- etc.

(Claro, que alguns destes filmes / séries exigem algum estômago.)

Last edited:

Pois, ao fim deste tempo todo deve ser vários copycats…

A ver o Andor e a gostar.
Não é incrível, tem momentos de enchimento de chouriço, e por outro lado desenvolve pouco alguns personagens, mas para os fãs do universo em causa, resulta.

Vou no quarto, e foge um bocadinho das ultima borradas da Disney neste universo.

Parece-me uma historia um bocadinho mais madura e com personagens bem conseguidos, e uma historia que prende. Não sou de dar classificações mas seria um 7.

Estou a gostar bastante, é como tu dizes mais madura e muito melhor que o Bobba Fett e Obi Wan que foram uma desilusão.
Gosto sobretudo da banda sonora da série.

House of The Dragon - Visto soube a pouco.

Resident Alien - Season2 - Acabada de ver, engraçada e a Maria gosta de ver.

Loki - Para já estou a gostar.

The Last Kingdom - Vi os dois primeiros episódios, mas é para continuar.

Andor - Interessante, vi os primeiros dois episódios.

Harley Quinn - Serie animada com a voz da Kaley Cuoco, a loira do Big Bang Theory. Este acompanho na companhia da minha filha, que é fã da Harley.

Próximos a iniciar (ver);

Mayans MC

Peaky Blinders
- Ainda não vi nenhum, mas pelo trailer e pelos comentários deve ser excelente.

Black Adder - Este é para recordar e matar saudades.​

Cabinet of curiosities, Netflix. Interessante, pelo menos os dois primeiros episódios. É tipo terror paranormal com um gostinho a Hitchcock

Rogue HEROES no HBO, muito muito boa, excelentes atores e grande banda sonora.

Creio ser do mesmo criador de Peaky Blinder.

Estou a gostar muito.

Back