SilverArrow
Moderador
E a nova da True Detective, vale a pena ver?
É em que plataforma?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E a nova da True Detective, vale a pena ver?
Depois de várias séries Portuguesas (aclamadas) mas de qualidade "menos boa", aparece isto!
8/10
Vi a publicidade na RTP e pareceu-me bem. Tenho de ir ver na Amazon então .-
Para quem achou o rabo de peixe espectacular, se calhar não vai gostar muito desta.
Esta foge aos clichés típicos das séries "netflix" de hoje em dia. É mais genuína.
Hum, parece a minha medida então! [] Qual a quantidade de wokismo/min que tem?
Já vi 5 episódios e não vi nenhum tema da moda retratado à força.
A história tem uma coisita aqui e ali forçada/parva, mas nada de especial.
Mas na netflix há uma série Portuguesa ainda superior a esta, Glória, para quem não viu tem de ir ver.
A Glória, vi alguns episódios, era porreira mas um pouco parada. Entretanto deitei abaixo a Netflix e acabei por não ver tudo.
Glória... nunca tinha visto nenhuma série com gente a fumar tanto. É que não havia uma cena em que não aparecesse alguém a fumar. Eu que nem fumo, até ficava enjoado com o cheiro a tabaco depois de cada episódio... []
Cá está. Uma série histórica com verdade histórica.
Mas deixa que te diga uma coisa, antigamente fumava-se como se vê na glória, em todo o lado e em qualquer situação, mas hoje em dia fuma-se tanto como naquele tempo, de forma e em locais diferentes. As série e filmes é que seguem uma cultura de não mostrar algumas coisas "socialmente reprovaveis".
Final de Fergo. ******
Cá está. Uma série histórica com verdade histórica.
Mas deixa que te diga uma coisa, antigamente fumava-se como se vê na glória, em todo o lado e em qualquer situação, mas hoje em dia fuma-se tanto como naquele tempo, de forma e em locais diferentes. As série e filmes é que seguem uma cultura de não mostrar algumas coisas "socialmente reprovaveis".
Não acho que isso seja minimamente verdade. E não é porque os filmes já não mostram pessoas a fumar. É mesmo por experenciar isso no dia a dia.
Quando comecei a trabalhar num estágio a malta ainda fumava nos gabinetes. Quando acabei a faculdade e comecei a trabalhar à séria numa "empresa grande" diziam-me que antes (leia-se lá por 2004/2005) podia-se fumar no escritório e via-se o open space com nuvens de fumo. Acabavas o dia de trabalho, como se acabava uma noite na disco (quando lá se fumava) - tudo empestádo e para lavar.
Antigamente toda a gente fumava. Quer quisesse ou não. Agora praticamente só fumam os fumadores.Foi o que eu disse que hoje se fuma. Em. Locais diferentes. Já não se fuma no escritório... Mas de dores ver a taxa de fumadores, não mudou muito desde a altura histórica da série, provavelmente até aumentou.
Antigamente toda a gente fumava. Quer quisesse ou não. Agora praticamente só fumam os fumadores.
Grande fargo, mais uma excelente temporada
Agora vamos ver true detective
Está ao nível da primeira e segunda temporada ou pelo menos melhor que a terceira e a quarta (que não será difícil)?