Séries de TV

My 2 cents.

Continuo a gostar da série, mas algumas coisas (que já aqui disseram) podiam estar melhores...

- aquela escuridão não deixava perceber muita coisa;
- os panhonhas que se afastaram do castelo e avançaram sozinhos para o meio da escuridão, naturalmente foram limpos em 3 tempos;
- a partir dos sinais das tochas dos panhonhas, os dragões podiam ter começado a atacar os zombies mais cedo, para não chegarem tantos destes ao castelo;

Gostei de ver a Aria a limpar o Rei da Noite (não deu muita luta ele próprio, mas também já ia sendo tempo de acabar com aquela m3rd4) - às tantas já pensava que tava a ver um episódio do walking-dead.

De resto:
- sobre a Cersei acho bem que seja supostamente ela "o ultimo Boss";
- a Montanha acho que tem sido MUITO sub-aproveitado; desde que partiu umas cornaduras lá aos Altos-Parvalhões não tem feito muito mais, apenas aparece para intimidar;
- o The Hound, anda ali por vezes parece um farrapo do lutador que foi em tempos;
- o Jamie lá continua a mandar umas espadeiradas, mesmo só com 1 mão e no meio da escuridão...

O pató que já facturou a Cersei acho um piadão ao gajo, vamos a ver qual é o destino dele. [:D]

Ainda vamos descobrir....

Ou então é como a Melisandre, um inútil que anda para ali a empatar [:D]

A Melisandre apenas apareceu na altura da batalha para que os espectadores intendessem a conversa entre ela e Arya na terceira temporada quando se encontraram em Porto Real,quando Melisandre via morte nos olhos da Arya..olhos castanhos ,verdes e azuis.

Ainda não consegui entender a utilidade do Bran nesta serie....passou um batalha inteira com os olhos virados,com que propósito?

A única explicação realista que consigo ver é que somente em modo warg(quando ele revira os olhos)é que o Night King conseguiria localizar o Bran no Bosque Sagrado e o plano foi ele servir de isco desde o inicio.

Lógico que faz impressão ver aquela personagem ali impávida e serena com tudo a morrer à sua volta mas a verdade é que o rapaz nunca conseguiria ser uma mais valia em termos de combate e sendo uma entidade com um conhecimento do passado quase que aposto que sabia que a Arya ia salvar o dia, não pode ter sido inocente o facto de ele no episódio 1 lhe ter oferecido o punhal exactamente no mesmo local...

A única explicação realista que consigo ver é que somente em modo warg(quando ele revira os olhos)é que o Night King conseguiria localizar o Bran no Bosque Sagrado e o plano foi ele servir de isco desde o inicio.

Lógico que faz impressão ver aquela personagem ali impávida e serena com tudo a morrer à sua volta mas a verdade é que o rapaz nunca conseguiria ser uma mais valia em termos de combate e sendo uma entidade com um conhecimento do passado quase que aposto que sabia que a Arya ia salvar o dia, não pode ter sido inocente o facto de ele no episódio 1 lhe ter oferecido o punhal exactamente no mesmo local...
Nope. Para isso ele tinha a marca que o NK lhe deixou no braço há umas seasons atrás... Ou vamos descobrir mais para a frente ou simplesmente vamos assumir que ele estava a ver a batalha de cima(corvos).

Ainda não consegui entender a utilidade do Bran nesta serie....passou um batalha inteira com os olhos virados,com que propósito?

A utilidade de bran nesta série foi de descobrir de quem o Jon snow é filho. É só a reviravolta mais importante da história nestes 3 episódios que faltam.

Os Dothraki então.... que coisa mais besta [:D]

"Ah e tal, vamos enviar os nossos mais valiosos soldados contra um muro de escuridão que não conseguimos ver, armados com um dragão.... assim só porque sim... "

Sim, especialmente quando qualquer tática militar diz que a cavalaria, ainda para mais sendo "light", deve atacar é pelos flancos ou mesmo colocar as trincheiras mais avançadas e a cavalaria entre as trincheiras e a muralha... Foi só disparatado.

Folgo em constatar que não fui o único a achar o episódio fraco, os seus bons momentos, que foram brilhantes, não desculpam certas decisões criativas como:

As lutas entre os dragões. no papel a ideia era boa mas não se percebeu quem era quem no meio daquela tempestade e em alguns momentos foi mesmo o caos no meu ecrã, imagino ter visto aquilo num ecrã pequeno... :sh)

As criptas. Porque raio iriam os restos mortais dos Starks ganharem vida ao ponto de conseguirem partir os túmulos de pedra onde se encontravam? Se partimos do pressuposto que quem estava lá em baixo eram os indefesos como é que se justifica ninguém ter morrido? Uma sub plot que só serviu para dar um pouco de screen time ao Tyrion e à Sansa. Já o pobre do Jaime e da Brienne foram relegados para figurantes e só não estão mortos porque.... reasons!

Os criadores da série estavam embuídos de um espírito de noite de Halloween e preocuparam-se mais em criar um filme de terror do que outra coisa. Prova disso foi a cena da bibiloteca, que não só não acrescenta nada ao desenrolar da história do episódio como se torna risível face ao que supostamente se passa no resto do castelo; precisaria a Arya realmente da Melisandre para ser incentivada? E abandona a cena como se não estivessem encurralados? Whaaat?

Para criar a surpresa de ser a Arya a MVP tornaram o Jon Snow e a Daenerys em autênticos fantoches, basta ver aquela idiotice de cena do Jon com o Viserion no final(o que é que ele pretendia fazer afinal?) e depois de a Daenerys tentar esturricar o Night King e dar uma ajudinha ao Jon este diz "Bran"... o que ela faz? - Vai lá rapaz que o teu irmão precisa de ti, podia dar-te boleia no meu dragão mas isso seria fácil de mais e sendo assim vou ficar aqui até os mortos me fazerem cair ao chão,o Drogon decidir abandonar-me e o meu guarda-costas Jorah Mormont poder ter uma morte honrosa a defender a sua rainha..."

A morte do Night King, se a execução da mesma foi forçada(tanto no timing como na forma) para nos centrarmos na maluquinha da Cersei daqui em diante foi uma péssima decisão criativa. Tenho noção que a série se chama Jogo dos Tronos mas desde o primeiro episódio nos fizeram crer nesta força que iria varrer os sete reinos e se(digo se porque tenho ainda alguma esperança num twist final)acabar aqui torna-os num mero artificio sobrenatural que serviu apenas para cativar fãs de zombies...

View attachment 147716

Excelente análise. Só me desvio desta análise na parte da má revisão criativa de matar o night king. Na minha opinião demorou foi muito a acabar com aquela treta de withe walkers. Penso que é muito mais rica a história e a série quando se concentra nos jogos pelo iron throne (entre vivos).
Devo dizer que a cercei é a minha personagem favorita e está a fazer uma falta medonha à 8 série.

Pensando assim....só tenho que concordar.
Sempre houve tanta especulação por parte de produtores,actoes de como seria o fim de GOT...no entanto creio que ja estava tudo bem pensado.
Pelo que vejo..foi tudo feito ja desde o inicio para Arya ser o "man of the match" nesta batalha tão aguardada e que eu pessoalmente esperava mais.

Billions continua muito bom, a meu ver! [;)]

Sim, esta season 4 está boa, mas tiveram que mudar muito do que vinha da season 1, pois a malta gosta é das intrigas políticas, jogo gato/rato e das powerplays do Bobby/Taylor.

Não posso é com o pai do Chuck Rhoades, que personagem irritante, espero que o lixem bem no futuro.

Sim, esta season 4 está boa, mas tiveram que mudar muito do que vinha da season 1, pois a malta gosta é das intrigas políticas, jogo gato/rato e das powerplays do Bobby/Taylor.

Não posso é com o pai do Chuck Rhoades, que personagem irritante, espero que o lixem bem no futuro.

A season 3 foi um pouco chata.
Mas esta 4 melhorou e muito.

Pelo que vejo..foi tudo feito ja desde o inicio para Arya ser o "man of the match" nesta batalha tão aguardada e que eu pessoalmente esperava mais.

Teve treino de espada, treinou cega, que mais era preciso?

Agora que ela matou o NK, pode fazer-se passar por ele?

A Melissandre falou em olhos verdes. Quem é que ela já matou com olhos verdes?
De que cor são os olhos da Cersei?

Curiosidades:
O que ela diz à Sansa (pointy end), é o mesmo que o John Snow lhe disse quando lhe deu a Needle.
O gigante que a Lyanna (grande mulher) matou, morre no mesmo sítio que o outro gigante (quanto foram atrás do Bolton), e com um golpe no mesmo olho (direito).

Uma pergunta sem outros propositos ...

De todos voces que estão a comentar o GOT quem ja leu os livros para tentar perceber a timeline e todo o enredo ?

Só uma pequena ajuda :

O bran é dos mais importantes na serie, pois ele é quem tem todo o conhecimento e memoria da historia da humanidade, a razao do NK o querer matar é mesmo essa.

Billions continua muito bom, a meu ver! [;)]
Totalmente de acordo. Diria que, num plano totalmente distinto, é melhor que GoT.

Sim, é pena, de certa forma, que o Axe e o Chuck se tenham alinhado. As guerras entre eles deixam o Taylor a comer pó na sombra. Aliás, já se está a dar demasiado foco a esta cena do Taylor, acho que está a prender demasiado a narrativa. Mas continua a um ritmo estonteante e com muita imprevisibilidade à mistura. E muito engenho.

Os olhos da Cercei são verdes. O gigante é o mesmo, o Wun Wun, que na batalha dos bastardos ficou sem o olho esquerdo
O gigante não é o que morreu na praia? Esse é que estava no norte para vir com o NK...

O Wun Wun morreu ali, como é que foi "lá para cima"?

Back