Séries de TV

Grande Ramsay! Nunca desilude.
Adoro esta personagem.

Quanto ao final do episódio: que grande desilusão... Demasiado obvio.

O realizador abriu um precedente muito perigoso na serie, que eu julgava ser diferente de todas as outras: agora mata-se por matar, para criar season finales e depois toca a ressuscitar.
Matem o anao no final desta e depois ressuscitam no inicio da 7ª... Com jeitinho fazem mais 8 temporadas assim...

GOT virou novela das dez...

Lê os livros e perceberás o que acontece. Nem tudo é dito na série. Os dragões também não existem e estão lá 3. Se fosse só por isso não se via. Já nem falo dos mortos-vivos....

Não podia estar mais em desacordo. Neste aspecto, a série segue a hístória dos livros, com o assassinato a ocorrer na mesma altura dos acontecimentos. A volta à vida do Snow já deveria estar nos planos do GRRM desde cedo no desenvolvimento da história.

Nos livros, a história do Snow ainda está no assassinato. Aqui é que o GRRM fez um cliffhanger para o próximo livro, mas sem dúvida a volta à vida está nos planos do autor e será determinante na evolução da personagem
(IMHO)
Já foi dito várias vezes que os produtores têm alguma margem de manobra, mas seguem as indicações gerais do Martin de como o major plot se desenrola, logo sim, o Jon renascer é o mais provável nos livros também.
Lê os livros e perceberás o que acontece. Nem tudo é dito na série. Os dragões também não existem e estão lá 3. Se fosse só por isso não se via. Já nem falo dos mortos-vivos....
E wargs, gigantes, guerreiros sombra, deuses de fogo, etc...
E já para não falar que já há uma ou duas seasons já houve outro a ser ressuscitado...

Também não percebo muito bem o "ataque" ao desenrolar da história do Jon Snow...

E não duvido que os guionistas se regem pelas directivas do GRR Martin. Até porque, pelo que li por aí, o livro seguinte está quase finalizado há bastante tempo.

Por falar nisso, agora que a série já apanhou os livros, está na altura de começar a saga! Longos meses se avizinham! ☺

Spoilers (ou por esta altura se calhar já não) abaixo:

Numa série que começa com um ataque de um morto-vivo não vejo grande escândalo que haja uma ressurreição. Aliás, já vimos a ser preparados para isso há algum tempo.

Tanto que desde o momento em que o Senhor Que Não Sabe Nada faleceu que estava tudo à espera que ele voltasse

A pedido do meu filho de 10 anos andamos a ver isto.

No meu caso é mais ver que rever porque já não me lembro de muita coisa.

year1.jpg

Se o Snow tivesse ficado morto toda a gente criticava e até vi aqui alguns a dizerem que não iam continuar a ver, agora ressuscitam o rapaz e "ah e tal não vale é batota" [:D]

The 100 tem surpreendido pela positiva, uma série banal de teens que se tornou numa das melhores que anda por aí... Recomendo se tiverem estômago para a primeira metade da 1ª temporada.

Quando a Game of Thrones já se adivinhava este desfecho mas continua a um nível altíssimo.

The 100 tem surpreendido pela positiva, uma série banal de teens que se tornou numa das melhores que anda por aí... Recomendo se tiverem estômago para a primeira metade da 1ª temporada.

Quando a Game of Thrones já se adivinhava este desfecho mas continua a um nível altíssimo.

não estou a gostar muito da 3ª temporada, algumas decisões um bocado más e a série ficou sem rumo, falta ver a parte final

Se o Snow tivesse ficado morto toda a gente criticava e até vi aqui alguns a dizerem que não iam continuar a ver, agora ressuscitam o rapaz e "ah e tal não vale é batota" [:D]
De facto há gente a quem não há como agradar.

A morte do Jon nunca seria uma como qualquer outra, porque nunca deixam assim no ar as coisas implícitas depois de se esfaquear uma personagem principal. Quando é para morrer mostram logo alguém a ficar sem cabeça. O cliffhanger de uma personagem principal ensanguentada no chão no final da temporada sem deixar claro se morreu ou não, é claro que havia ali coisa.

Dito isto, embora às vezes as pessoas se esqueçam, GoT é uma história de fantasia. A maior parte do tempo as coisas são muito realistas, mas nunca esquecer que há magia, dragões e mortos vivos. Por isso alguém ser ressuscitado nunca foi nada inconcebível.

Se isto faz de GoT uma telenovela, bem então só posso dizer que se GoT é telenovela e mete ao bolso tudo o resto que se faz para televisão actualmente, então se não fosse era bater no ceguinho [:D]

Mas alguém disse que não é fantasia???
Alguém me viu a dizer que não gostei da morte do Snow? Eu disse que gostei!!! Porque carga de agua estão a misturar tudo para arranjarem argumentos?
Para mim ele ficava morto e bem morto.
A unica hipotese digna de ressuscitar seria no fogo, mostrando que era um Targaryen! Isto sim, era digno do GOT que eu estava habituado.

Epa, GOT sempre foi uma caixa de surpresas e este ressuscitar de Snow (pela bruxa vermelha) foi a coisa mais antecipada de sempre. Desiludiu. Esperava MAIS e MELHOR.
Posso? :sh)

Para muita gente a história do GoT está muito desequilibrada, os "bons" estão a perder mas assim por tipo 15 bolas de diferença. O Jon Snow ia ser a gota de água, muita gente ia simplesmente deixar de ver (como muitos deixaram já depois do Red Wedding e outros eventos "traumatizantes"). Achei bem não o descartarem também, e espero que venha a equilibrar um bocado as coisas. Podia começar com o Ramsay.

O ressuscitar por intervenção lá do Lord of Light já vinha da terceira temporada, andas distraído se achas que é assim algo de novo e extraordinário.

Novo e extraordinario? epa, andas a inventar largo.. onde eu disse que era novo e extraordinário? DISSE O OPOSTO: QUE FOI ABORRECIDO E PREVISÍVEL, SUPER PREVISÍVEL; até um arrumador da minha rua já previa há meses atras que o Snow ia ser ressuscitado pela bruxa... vê á tu...

Ramsay? Espero que viva por muito tempo, é a alma da serie. Se ele morrer, fica uma seca...

Novo e extraordinario? epa, andas a inventar largo.. onde eu disse que era novo e extraordinário? DISSE O OPOSTO: QUE FOI ABORRECIDO E PREVISÍVEL, SUPER PREVISÍVEL; até um arrumador da minha rua já previa há meses atras que o Snow ia ser ressuscitado pela bruxa... vê á tu...

Ramsay? Espero que viva por muito tempo, é a alma da serie.
Se ele morrer, fica uma seca...

[:D][:D]

É a minha opinião.

A parte do bran não ata nem desata. uma seca, até ver.
tyrion e daenerys idem.
lannisters idem, não se passa nada.
o unico que vem criando drama, agitação e surpresas é o Ramsay. E vocês querem que ele morra [:)]

É sinal que está a fazer um excelente papel como 'mau da fita'.
Mas no fundo, em Essos e Westeros não há maus nem bons; há os que sobrevivem e os que morrem. Há os fracos e os fortes.

Última edição:
Voltar
Superior