Séries de TV

E afinal o segundo Dragão foi se ou não?
Diz que sim:
"With the Night King’s death, his entire army was also destroyed.

This included not only the reanimated Lyanna, but the ice dragon Viserion, who died just as he was about to kill Jon Snow (Kit Harrington)."

Este foi o primeiro episódio de uma série de TV, que gostava de ter visto no cinema, não me importava nada de pagar para ver isto num iMAX e com dragões do tamanho de autocarros. [br:)]

Já sei que não se recomenda vir aqui sem ver o episódio antes, mas dava jeito que as pessoas colocassem o texto em branco para spoilers, ou um plugin spoilers.

Texto:

Para mim só enervou o raio da táctica deles, porque de resto o episódio foi sublime! Não é por nada, mas ter dois dragões, e eles um, é como no xadrez, tens duas rainhas e eles uma...

Deviam era ter usado os dragões para queimar o máximo de zombies possíveis, e usar a defesa das chamas mais cedo. Quando o NK chegar, então é 2 conta 1... tacticamente tudo foi disparatado, mas já se sabia que o que contava era dizimar os exércitos para que agora fiquemos a pensar como vai ser a abordagem para Kings Landing.

Pelo menos um dragão há, portanto não deve ser grande problema. É mandar agora para queimar os barcos.

Fim de texto.

Este foi o primeiro episódio de uma série de TV, que gostava de ter visto no cinema, não me importava nada de pagar para ver isto num iMAX e com dragões do tamanho de autocarros. [br:)]

Já sei que não se recomenda vir aqui sem ver o episódio antes, mas dava jeito que as pessoas colocassem o texto em branco para spoilers, ou um plugin spoilers.

Texto:

Para mim só enervou o raio da táctica deles, porque de resto o episódio foi sublime! Não é por nada, mas ter dois dragões, e eles um, é como no xadrez, tens duas rainhas e eles uma...

Deviam era ter usado os dragões para queimar o máximo de zombies possíveis, e usar a defesa das chamas mais cedo. Quando o NK chegar, então é 2 conta 1... tacticamente tudo foi disparatado, mas já se sabia que o que contava era dizimar os exércitos para que agora fiquemos a pensar como vai ser a abordagem para Kings Landing.

Pelo menos um dragão há, portanto não deve ser grande problema. É mandar agora para queimar os barcos.

Fim de texto.

Não esqueças das balistas e, acho q há pelo menos uma montada num dos barcos. E por coincidência, aparece no genérico desta temporada...

Bem, como eu havia dito no final do 1º episódio, os vivos ganham e o Jon snow chega ao iron throne.
Já esteve mais longe.

Quanto ao episódio, na minha modesta opinião a luta demorou demasiado tempo... Dei por mim a querer passar à frente. Suponho que tenha sido por ter perdido um pouco de realismo (dentro da série).
1- bom
2-fraco
3-médio

Não esqueças das balistas e, acho q há pelo menos uma montada num dos barcos. E por coincidência, aparece no genérico desta temporada...

Mas é inconcebível que não andaram a queimar zombies desde o muro com dragões, para enfraquecer.

Se te colocares do lado do Night King, mesmo con um dragão não consegues proteger todos, e contra dois, não tens possibilidades de estar na ofensiva.

Mas prontos, tinha de ser a batalha em Winterfell, mas perderam dois exércitos por burrice.

O que eu falava em relação à Cercei
Walder Frey ->castanhos

D5VXf1rW4AAGf3F.jpg:large
Ela voltou a fazer essa referência quando a encontrou em Winterfell

Mas é inconcebível que não andaram a queimar zombies desde o muro com dragões, para enfraquecer.

Se te colocares do lado do Night King, mesmo con um dragão não consegues proteger todos, e contra dois, não tens possibilidades de estar na ofensiva.

Mas prontos, tinha de ser a batalha em Winterfell, mas perderam dois exércitos por burrice.

Os Dothraki então.... que coisa mais besta [:D]

"Ah e tal, vamos enviar os nossos mais valiosos soldados contra um muro de escuridão que não conseguimos ver, armados com um dragão.... assim só porque sim... "

Eu fui dos que não gostou do episódio.
Vários detalhes deitam tudo a perder.

Começa bem com a cavalgada dos Dothraki (é parvo táticamente) mas foi giro de se ver e mostrou as forças que enfrentavam.
A partir dai foi uma confusão de CGI/Filmagem/baralhação. Entendo que a ideia era essa, baralharam para ninguém perceber quem estava a morrer. Mas isso aliado à imagem péssima, perdeu toda a piada.

Depois começam as situações parvas. Principalmente cenas hollyodescas de 1 contra 100 e ainda se safam.

Ao estilo de GoT estava preparado para morrer muita mais gente importante.
Então nas Criptas... É de rir, começam a aparecer os mortos vivos, malta a morrer, malta a fugir. Ninguém faz nada. E depois no fim só sobraram os "importantes".
[:)]

Boa foi a defesa do Theon. O único com "tomates". [:D]

A batalha foi um erro táctico do princípio ao fim. Face a tão grande ameaça deviam ter começado dentro dos muros e com os dragões a dizimar o máximo de forças inimigas. Ou, na pior das hipóteses, usando os dragões para avaliação estratégica do terreno e do número e progressão das forças inimigas. Mas não, andaram a engonhar e a mandar os "300" às cegas para a morte certa.

Depois eram avalanches de "desmortos" a trepar pela Brianna e pelo Jaime acima, e estes sempre a safar-se como se nada fosse. Grotesco.
A cripta foi preguiça pura e simples. Do género "ops, enfiámos estes gajos todos aqui... e agora?"

A batalha foi um erro táctico do princípio ao fim. Face a tão grande ameaça deviam ter começado dentro dos muros e com os dragões a dizimar o máximo de forças inimigas. Ou, na pior das hipóteses, usando os dragões para avaliação estratégica do terreno e do número e progressão das forças inimigas. Mas não, andaram a engonhar e a mandar os "300" às cegas para a morte certa.

Depois eram avalanches de "desmortos" a trepar pela Brianna e pelo Jaime acima, e estes sempre a safar-se como se nada fosse. Grotesco.
A cripta foi preguiça pura e simples. Do género "ops, enfiámos estes gajos todos aqui... e agora?"

GOT era fixe porque era "anti-Hollywood", toda a gente ia morrendo e sofrendo de forma mais ou menos aleatória. E era isso que atraía as pessoas e deixava tudo agarrado ao ecrã. O episódio de ontem podia ser os Avengers ou os Transformers... ninguém importante sofre nada, tudo ali na boa a levar com metralhadoras a disparar de todo o lado e ninguém acerta... seriously! [8b][8b]

A cena da Arya no final podia ter sido gloriosa, podia ter usado uma das faces para se aproximar do NK, podia ter ido de boleia com o Snow de dragão e ser largada por cima do NK... enfim, podia ter sido tão mais bem escrito...

E a cena na biblioteca com a Arya... seriously? Parecia retirado de um filme de zombies de 2ª categoria [:)][:)]

Vi ontem com a esposa em 4K UHD do Mr Piracy e vi bastante bem xD A nível de CGI e música, o episódio estava fenomenal, a nível de escrita uma valente shit! Andou-se a fazer tanto build up para o Nk, para o Azhor Ahai para morrer às mãos de uma fedelha que passa entre milhares de mortos vivos sem ninguém a ver? que caraih??? Pura preguiça e rush dos escritores.. Onde está o velhinho GoT e as suas mortes WOW? E o jon snow agora deu uma de nabo? A Daenerys que nunca pegou numa espada de repente virar uma master warrior? Wtf? Tinham mesmo que estragar uma série tão boa?

Back