Folgo em constatar que não fui o único a achar o episódio fraco, os seus bons momentos, que foram brilhantes, não desculpam certas decisões criativas como:
As lutas entre os dragões. no papel a ideia era boa mas não se percebeu quem era quem no meio daquela tempestade e em alguns momentos foi mesmo o caos no meu ecrã, imagino ter visto aquilo num ecrã pequeno... :sh)
As criptas. Porque raio iriam os restos mortais dos Starks ganharem vida ao ponto de conseguirem partir os túmulos de pedra onde se encontravam? Se partimos do pressuposto que quem estava lá em baixo eram os indefesos como é que se justifica ninguém ter morrido? Uma sub plot que só serviu para dar um pouco de screen time ao Tyrion e à Sansa. Já o pobre do Jaime e da Brienne foram relegados para figurantes e só não estão mortos porque.... reasons!
Os criadores da série estavam embuídos de um espírito de noite de Halloween e preocuparam-se mais em criar um filme de terror do que outra coisa. Prova disso foi a cena da bibiloteca, que não só não acrescenta nada ao desenrolar da história do episódio como se torna risível face ao que supostamente se passa no resto do castelo; precisaria a Arya realmente da Melisandre para ser incentivada? E abandona a cena como se não estivessem encurralados? Whaaat?
Para criar a surpresa de ser a Arya a MVP tornaram o Jon Snow e a Daenerys em autênticos fantoches, basta ver aquela idiotice de cena do Jon com o Viserion no final(o que é que ele pretendia fazer afinal?) e depois de a Daenerys tentar esturricar o Night King e dar uma ajudinha ao Jon este diz "Bran"... o que ela faz? - Vai lá rapaz que o teu irmão precisa de ti, podia dar-te boleia no meu dragão mas isso seria fácil de mais e sendo assim vou ficar aqui até os mortos me fazerem cair ao chão,o Drogon decidir abandonar-me e o meu guarda-costas Jorah Mormont poder ter uma morte honrosa a defender a sua rainha..."
A morte do Night King, se a execução da mesma foi forçada(tanto no timing como na forma) para nos centrarmos na maluquinha da Cersei daqui em diante foi uma péssima decisão criativa. Tenho noção que a série se chama Jogo dos Tronos mas desde o primeiro episódio nos fizeram crer nesta força que iria varrer os sete reinos e se(digo se porque tenho ainda alguma esperança num twist final)acabar aqui torna-os num mero artificio sobrenatural que serviu apenas para cativar fãs de zombies...