Não sei que andam a ver a White Lotus S3, mas a história está muito fraca em termos de enredo, em especial comparando com a S1 e S2
a fotografia está incrível e algumas cenas picantes invariavelmente
Comecei a ver esta série, https://www.imdb.com/pt/title/tt26656917/ , e tive a sensação de já a ter visto e pensei, como é possível se é recente, com o passar dos minutos vi que tinham "copiado" por esta série https://www.imdb.com/pt/title/tt4063800/, afinal é um remake desta excelente série que na altura adorei, a primeira recomendo, esta logo se vê []
Cumps
Já vi Zero Day. Dou-lhe um 3/10.
Netflix - "Adolescência" - 4 episódios.
Adorei. Para quem tem filhos dessas idades, é um autêntico nó no estômago, colocarmo-nos no lugar daqueles pais,
Nem de propósito , ainda ontem coloquei um post sobre a Adolescence no Tópico do Cinema.
Eu detestei.
——
Não percebo o hype pela série “Adolescence”.
Mais uma vez prova que eu e o IMDB andamos sempre numa ligação inversamente proporcional.
A série começa com uma alegada morte de uma jovem, que supostamente foi protagonizada pelo personagem principal.
Segue-se alguma investigação, interrogatórios a colegas, etc, mas o problema começa nos dois últimos episódios. Desde uma conversa infinita com a psicóloga até um desfecho completamente desvirtuado , que não vou aqui desenvolver para o caso de alguém querer ver.
Passa a mensagem de bullying nas redes sociais, tem uma técnica muito boa de filmagem em take único , mas depois perde-se por completo tudo o que envolve a investigação da morte.
Muito fraca.
4/10
Nem de propósito , ainda ontem coloquei um post sobre a Adolescence no Tópico do Cinema.
Eu detestei.
——
Não percebo o hype pela série “Adolescence”.
Mais uma vez prova que eu e o IMDB andamos sempre numa ligação inversamente proporcional.
A série começa com uma alegada morte de uma jovem, que supostamente foi protagonizada pelo personagem principal.
Segue-se alguma investigação, interrogatórios a colegas, etc, mas o problema começa nos dois últimos episódios. Desde uma conversa infinita com a psicóloga até um desfecho completamente desvirtuado , que não vou aqui desenvolver para o caso de alguém querer ver.
Passa a mensagem de bullying nas redes sociais, tem uma técnica muito boa de filmagem em take único , mas depois perde-se por completo tudo o que envolve a investigação da morte.
Muito fraca.
4/10
Adolescência - tecnicamente muito bem feito e magistralmente interpretado. 8/10
Paradise - argumento interessante, alguns twists engraçados. 7/10
Vi ontem o Jackal, gostei bastante.
As duas temporadas???
só tem uma temporada
Já vi o Zero Day, que achei "fácil" de ver sem ser marcante, dá para entreter nestes fds mais frios, tipica série americana com os seus heróis, anti-heróis, plots e muitos subplots.
O Adolescence também já vi, e na minha opinião a série é magnifica. A densidade dramática é fenomenal e goste-se ou não, julgo que não deixa ninguém indiferente. O tema é mais que actual, a influência das redes sociais na vida dos miudos e na formação da sua personalidade, a forma como se socializam. Uns pais "bluecollar" que fazem tudo para que os filhos tenham uma vida melhor que a deles, mesmo que isso signifique abdicar de tempo de família por mais horas de trabalho ( quem nunca!!) e algo que preocupa muitos os brits neste momento, os crimes com recurso a objectos cortantes ,dados até setembro de 2024, mostram que foram na ordem dos 52800 sendo que estudos anteriores mostram também que entre os 10 e os 17 anos a percentagem desses crimes eram de 17% do total. Assustador no minimo.
Mas tal como o amarelo, não é consensual o seu gosto![]()
Mais um que viu Adolescence e gostei. A cena do take único dá ênfase ao trabalho dos actores.. a história é pesadita.
Eu sou dos que gostei mais do desenvolvimento da trama da S2 do que da S1.Não sei se andam a ver a White Lotus S3, mas a história está muito fraca em termos de enredo, em especial comparando com a S1 e S2
a fotografia está incrível e algumas cenas picantes invariavelmente
Eu sou dos que gostei mais do desenvolvimento da trama da S2 do que da S1.
Já estou a ver a S3 e estou a gostar, espero que tenha um bom final.