Séries de TV

Não sei se andam a ver a White Lotus S3, mas a história está muito fraca em termos de enredo, em especial comparando com a S1 e S2

a fotografia está incrível e algumas cenas picantes invariavelmente

Last edited:
Não sei que andam a ver a White Lotus S3, mas a história está muito fraca em termos de enredo, em especial comparando com a S1 e S2

Tenho estado a ver. Sinceramente, depois da S1, daí para a frente, as coisas têm estado sempre a descer. O enredo parece sempre uma reciclagem da temporada anterior. Mas este último episódio até gostei, mesmo pelas cenas WTF!! [:D]

Adolescência - tecnicamente muito bem feito e magistralmente interpretado. 8/10

Paradise - argumento interessante, alguns twists engraçados. 7/10

Netflix - "Adolescência" - 4 episódios.
Adorei. Para quem tem filhos dessas idades, é um autêntico nó no estômago, colocarmo-nos no lugar daqueles pais,

está no TOP 1 na Netflix

ainda não vi, mas acho um pouco bizarro, um assassino de 13 anos ?!

Nem de propósito , ainda ontem coloquei um post sobre a Adolescence no Tópico do Cinema.

Eu detestei.

——

Não percebo o hype pela série “Adolescence”.

Mais uma vez prova que eu e o IMDB andamos sempre numa ligação inversamente proporcional.

A série começa com uma alegada morte de uma jovem, que supostamente foi protagonizada pelo personagem principal.

Segue-se alguma investigação, interrogatórios a colegas, etc, mas o problema começa nos dois últimos episódios. Desde uma conversa infinita com a psicóloga até um desfecho completamente desvirtuado , que não vou aqui desenvolver para o caso de alguém querer ver.

Passa a mensagem de bullying nas redes sociais, tem uma técnica muito boa de filmagem em take único , mas depois perde-se por completo tudo o que envolve a investigação da morte.

Muito fraca.

4/10​

Ainda vou a meio. Tecnocamente é muito interessante aquilo da filmagem num único take. E a fuga ao estilo americano tambem é bem vinda. Quanto ao resto, acho que é uma série feita por Gen Xs para Gen Xs. Aproveita-se do conflito de gerações entre os nativos digitais e os mais velhos para explorar medos que, na minha opinião, decorrem mais do desconhecimento, do que da realidade.
A ideia de mostrar esta série nas escolas para dar o exemplo, como já se fala no Reino Unido, acho que vai fazer muito jovenzinho rolar os olhos, mas vai encher de satistação muitos pais e professores, que vão pensar que estarão a fazer alguma coisa de positiva.

Nem de propósito , ainda ontem coloquei um post sobre a Adolescence no Tópico do Cinema.

Eu detestei.

——

Não percebo o hype pela série “Adolescence”.

Mais uma vez prova que eu e o IMDB andamos sempre numa ligação inversamente proporcional.

A série começa com uma alegada morte de uma jovem, que supostamente foi protagonizada pelo personagem principal.

Segue-se alguma investigação, interrogatórios a colegas, etc, mas o problema começa nos dois últimos episódios. Desde uma conversa infinita com a psicóloga até um desfecho completamente desvirtuado , que não vou aqui desenvolver para o caso de alguém querer ver.

Passa a mensagem de bullying nas redes sociais, tem uma técnica muito boa de filmagem em take único , mas depois perde-se por completo tudo o que envolve a investigação da morte.

Muito fraca.

4/10​

Adolescência - tecnicamente muito bem feito e magistralmente interpretado. 8/10

Paradise - argumento interessante, alguns twists engraçados. 7/10

Agora fiquei curioso e vou ver para poder dar a minha opinião.
Normalmente, quando uma série divide assim tanto as opiniões, é porque é boa....

Já vi o Zero Day, que achei "fácil" de ver sem ser marcante, dá para entreter nestes fds mais frios, tipica série americana com os seus heróis, anti-heróis, plots e muitos subplots.
O Adolescence também já vi, e na minha opinião a série é magnifica. A densidade dramática é fenomenal e goste-se ou não, julgo que não deixa ninguém indiferente. O tema é mais que actual, a influência das redes sociais na vida dos miudos e na formação da sua personalidade, a forma como se socializam. Uns pais "bluecollar" que fazem tudo para que os filhos tenham uma vida melhor que a deles, mesmo que isso signifique abdicar de tempo de família por mais horas de trabalho ( quem nunca!!) e algo que preocupa muitos os brits neste momento, os crimes com recurso a objectos cortantes ,dados até setembro de 2024, mostram que foram na ordem dos 52800 sendo que estudos anteriores mostram também que entre os 10 e os 17 anos a percentagem desses crimes eram de 17% do total. Assustador no minimo.
Mas tal como o amarelo, não é consensual o seu gosto 😁

Já vi o Zero Day, que achei "fácil" de ver sem ser marcante, dá para entreter nestes fds mais frios, tipica série americana com os seus heróis, anti-heróis, plots e muitos subplots.
O Adolescence também já vi, e na minha opinião a série é magnifica. A densidade dramática é fenomenal e goste-se ou não, julgo que não deixa ninguém indiferente. O tema é mais que actual, a influência das redes sociais na vida dos miudos e na formação da sua personalidade, a forma como se socializam. Uns pais "bluecollar" que fazem tudo para que os filhos tenham uma vida melhor que a deles, mesmo que isso signifique abdicar de tempo de família por mais horas de trabalho ( quem nunca!!) e algo que preocupa muitos os brits neste momento, os crimes com recurso a objectos cortantes ,dados até setembro de 2024, mostram que foram na ordem dos 52800 sendo que estudos anteriores mostram também que entre os 10 e os 17 anos a percentagem desses crimes eram de 17% do total. Assustador no minimo.
Mas tal como o amarelo, não é consensual o seu gosto 😁

Eu não gostei porque o De Niro já não é o que é. Meterem-no a fazer jogging para melhorar isso acaba por ter o efeito contrário. Há cenas com diálogos com várias pessoas em que se percebe que ele não está ali; perdeu-se na personagem e só está à espera da linha dele.
Mas o pior é ter já esta idade e aspeto de quem nem um pagamento ou uma compra online consegue fazer no telemóvel e ainda assim... (não continuo para não dar spoiler a quem ainda não viu a série)

Mais um que viu Adolescence e gostei. A cena do take único dá ênfase ao trabalho dos actores.. a história é pesadita.

A série Adolescence passa uma mensagem nua e crua dos tempos em que vivemos. E um grande abre olhos a todos os pais que têm filhos em idade adolescente. As sociedades hoje evoluem mais rápido do que nunca e os 20 / 30 anos de idade que separam os pais dos filhos fazem com que os pais, por muita atençao que dêem aos filhos, não compreendam o "mundo" dos jovens e a pressão extra, seja na escola, nas redes sociais ou mesmo dos influencers, estão submetidos.

Infelizmente é uma história que vai acontecendo no mundo real um pouco por todo o lado como poderão constatar na notícia abaixo.​

A 17-year-old boy has admitted killing a schoolgirl who was stabbed at a bus stop in south London.

https://www.bbc.co.uk/news/uk-england-london-67759342

O ponto da serie nunca foi descobrir o verdadeiro autor do crime mas sim o que o levou a cometer o crime.

Ainda hoje a PSP lanca um alerta a cerca do significado dos emojis a conta desta serie.

PSP alerta os pais para os significados escondidos dos emojis utilizados pelos jovens

https://visao.pt/atualidade/socieda...scondidos-dos-emojis-utilizados-pelos-jovens/

Last edited:
Agora são os Emojis... não devem ter muito com que se preocupar com o país virado ao contrário a cair de podre. Emojis, fds... :sh)

Não sei se andam a ver a White Lotus S3, mas a história está muito fraca em termos de enredo, em especial comparando com a S1 e S2

Eu sou dos que gostei mais do desenvolvimento da trama da S2 do que da S1.

Já estou a ver a S3 e estou a gostar, espero que tenha um bom final.

Back