Serra da Estrela

Blackshadow

New member
Boas,

Estou a pensar em ir com mais uns 9/10 amigos da faculdade passar um fim de semana (6ª/Sab/Dom) à Serra da Estrela por volta do dia 24/25 Fevereiro ou no inicio de Abril, suponho que por essa altura já haja neve [8] Como sei que há pessoal aqui do forum que são/foram da Serra da Estrela será que podiam dar aqui uma ajudinha a planear?? A viagem em principio será de carro, o meu a gasóleo e um/dois a gasolina, com o combustivel a dividir... Eu queria saber é onde é que acham que é o melhor sitio para alugar uma casa na Serra da Estrela e quais os preços por fim de semana?? Até que altura há casas disponiveis para alugar? Já agora, quanto custam as correntes para os pneus?

Abraço

Vou lá daqui no próximo mês fazer uma escapadinha(tb de 3 dias);

A melhor solução que encontrei foram "as casas do toural";

Mas quem tratou da reserva foi uma amiga de uma agência de viagens.

No entanto tratam-se de casinhas rusticas, com capacidade entre 2 a 8 pessoas, com lareira, equipadas e mobiladas!

O preço é fixo, portanto fica Muito barato, e como são cerca de 10 pessoas podem alugar 2as casas.

Quanto à questão das correntes, até eu não sei. Vou ver quanto custam e como se aplicam/e em que situações exactamente;

Cumps

citação:Originalmente colocada por EnginE

Vou lá daqui no próximo mês fazer uma escapadinha(tb de 3 dias);

A melhor solução que encontrei foram "as casas do toural";

Mas quem tratou da reserva foi uma amiga de uma agência de viagens.

No entanto tratam-se de casinhas rusticas, com capacidade entre 2 a 8 pessoas, com lareira, equipadas e mobiladas!

O preço é fixo, portanto fica Muito barato, e como são cerca de 10 pessoas podem alugar 2as casas.

Quanto à questão das correntes, até eu não sei. Vou ver quanto custam e como se aplicam/e em que situações exactamente;

Cumps

Obrigado pela ajuda! Podias dar-me só uma ideia de quanto fica cada casa?

Abraço

citação:Originalmente colocada por 16v

Sou da Covilhã.

Posso ajudar-te.

Se quiseres eu adiciono o teu MSN.

;)

Eh pá, por acaso até dava jeito, até porque já lá vão demasiados anos que não vou à Serra e já é pouco (ou melhor nada) o que eu me lembro! E uns conselhos/indicações são sempre bem-vindos ;)

Abraço

Corrente para a Serra da Estrela é pouco comum... As estradas normalmente ou estão abertas ou fechadas. LOL

Mas umas boas correntes andanm nos 40€ (não compres dos "ciganos" pq com a segurança não se brinca).

As correntes usam-se quando já há uma camada de neve consideravel. Convém treinares bem antes de ir, a meter e tirar, convém ter uma luvas boas e um tapete para apoiar os joelhos. Depois é só seguir as instruções.

tambem estou a ponderar ir la uns dias a seguir ao natal. Dia 26 de dezembro ou isso.

Nessa altura as pistas ja costumam estar abertas?

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Corrente para a Serra da Estrela é pouco comum... As estradas normalmente ou estão abertas ou fechadas. LOL

Mas umas boas correntes andanm nos 40€ (não compres dos "ciganos" pq com a segurança não se brinca).

As correntes usam-se quando já há uma camada de neve consideravel. Convém treinares bem antes de ir, a meter e tirar, convém ter uma luvas boas e um tapete para apoiar os joelhos. Depois é só seguir as instruções.

mas um gajo nunca sabe se vai apanhar muita ou pouca neve, mais vale prevenir ;)

Obrigado pela ajuda, Abraço

citação:Originalmente colocada por Blackshadow

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

mas um gajo nunca sabe se vai apanhar muita ou pouca neve, mais vale prevenir ;)

Obrigado pela ajuda, Abraço

Ah pois é. O ano passado fui passar a passagem de ano lá e no da 1 fui até à torre, mal tinha chegado lá começou a nevar bem e estavam -2 graus rápidamente começou a formar-se uma camada de gelo na estrada. Em certas alturas lá teve que saltar a minha namorada e uma prima minha para cima das torres dos amortecedores frontais para o carro ter tracção, e a descer é um perigo, quem tinha correntes não tinha problemas de maior, o resto como eu lá, se foi desenrrascando como podia.:)

Um conselho: Se virem que está a querer nevar na torre desçam logo até às penhas da saúde. Senão vão dizer mal da vossa vida se os carros tiverem ABS.

Correntes nao sao necessárias na Serra da Estrela ...
Eu tenho umas que me custaram 60 € para a carrinha Mercedes , mas só as uso todos os anos em Andorra em janeiro onde fica neve muita alta e Gelo... ainda por cima com uma RWD torna-e mais complicado de segurar o carro . O ideal é mesmo andar bem devagar em 1ª e 2ª sem aceleraçao assim nunca foge.

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

tambem estou a ponderar ir la uns dias a seguir ao natal. Dia 26 de dezembro ou isso.

Nessa altura as pistas ja costumam estar abertas?

Nem mais... retomo a pergunta: Quando abrem as pistas?!

A serra já tem neve? Muita ou pouca? Devo de aproveitar o próximo fim-de-semana para dar lá um pulinho!

Ora aqui está uma boa pergunta. Estão a dar queda de neve para a serra hoje, será que está mesmo a nevar? Alguém me pode informar?

Cumprimentos.

citação:Originalmente colocada por ciber007

Ora aqui está uma boa pergunta. Estão a dar queda de neve para a serra hoje, será que está mesmo a nevar? Alguém me pode informar?

Cumprimentos.

Ora tou a ver da minha varanda e neva, mas tambem chove por isso aguentem mais um pc! lol

Se arrefecer mais um pc ai sim :)! Já tenho o kit de Snowboard on the rocks!!!

Vou comprar isto
http://www.laredoute.pt/PT/pt/Produ...da+COLUMBIA&hasPrev=1&hasNext=1&source=Search

ou isto
http://www.laredoute.pt/PT/pt/Produ...Comme+Sport&hasPrev=1&hasNext=1&source=Search

Q me dizem??

Abraço!

citação:Originalmente colocada por Ronin

Cumprimentos.

Ora tou a ver da minha varanda e neva, mas tambem chove por isso aguentem mais um pc! lol

Vou comprar isto
http://www.laredoute.pt/PT/pt/Produ...da+COLUMBIA&hasPrev=1&hasNext=1&source=Search

ou isto
http://www.laredoute.pt/PT/pt/Produ...Comme+Sport&hasPrev=1&hasNext=1&source=Search

Q me dizem??

Abraço!

Ronin, eu só te digo que és um sortudo por morares na Serra da Estrela ;).
Tenho mesmo que ver se vou ai à Serra em Fevereiro...

Abraço

os casacos da Columbia sao bons eu ja tive 2 mas depois de experimentar os da Rossignol nao quero outra coisa.
mas tem atenção a ver se esses casacos que mostras-te tem a pelicula impermeavel da Columbia "OMNI TECH" que é o que o pessoal conhece por "GORE TEX" mas com outro nome :).

citação:Originalmente colocada por Ronin

Cumprimentos.

Vou comprar isto

ou isto

Q me dizem??

Abraço!

Umas fotos do estado da serra é que era.:) É que a Webcam da estancia está offline.

Cump

Back