Serra da Estrela

Boas,

Neve não existe! Mas ainda se vê blocos de gelo em alguns sitios!

As máquinas de neve devem estar a trabalhar para as pistas, o que quer dizer que se a temperatura for baixa (como por exemplo estiveram na
quarta:-4º) pode querer dizer que existe neve suficiente para umas brincadeiras nas pistas.[;)]

As estradas estão limpinhas, por isso podes ir até onde quiseres... Em Seia tens bons sitios (Museo do Pão por ex.)... Mas Manteigas tem mais encanto![;)]

Se fores por Manteigas tens sitios altamente para visitar:
Poço do Inferno, e miradoudo para Manteigas, ah e claro o vale glaciar que se fores por Manteigas terás que o passar obrigatoriamente...

Infelizmente como não existe neve o vale não é tão engraçado (cheio de cascatas) mas mesmo assim é uma óptima visão![;)]

Bom Passeio

Cumps

Boas,

Pois foi, neve nem vê-la, um pouco na pista criado pelos "repuchos" durante a noite que nem fazia a pista completa.

Cheguei ás 09:30 e como estava resolvi descer a Seia, passei pela praça, comprei um queijo, fui até Mangualde para ver se via uma pessoa amiga que não tenho o contacto, mas não a encontrei.
Passei por Viseu, dei uma volta pelo espectacular centro histórico, passei por S.Pedro do Sul e termas.
Almocei a bela da vitela de Lafões em Vouzela junto á central de camionagem
e depois ainda parei em Águeda, Coimbra e Alcobaça.

Não dei por perdido o tempo, pois esteve um dia lindo e visitei sítios que estavam em "lista de espera" (zona de Lafões). Quem não achou graça foram os míudos mas são fáceis de convencer.

Serra da Estrela - Ainda ha neve?

Serra da Estrela - Ainda ha neve?

Boas pessoal

Tou a pensar dar uma voltita este fds a serra da estrela.... eu sei que no fds passado ou no outro antes... ate apareceu a serra da estrela na TV e tinha caido neve....

Alguem sabe dizer como esta?

Hoje não olhei para lá mas acho que não tem quase nenhuma.
Ontem choveu, acho que não tens sorte.

Parece que esta semana tens pouca sorte. As temperaturas estão mais altas fazendo com que apenas chova.

Na semana passada havia neve, estive na Lousã e dava para ver no alto a Estrela com neve.

A serra só teve muita neve durante 1 dia, na semana passada. Logo choveu e derreteu.
Tenho quase a certeza que só tem um pouco na torre.
Daqui nao consigo ver, não estou em casa.
É sempre um privilégio acordar e ver a neve na serra. Ao longe... porque perto também não queria :)

Poix.... parece que vou antes aproveitar pra conhcer.... os arredores da serra.... uma vez que fui aí passei no poço do inferno.... essa zona era mto bonita.... vou ver se dou um pulinho la outra vez.

Obrigado

Eu prefiro ir à estrela no Verão do que no inverno, é quando gosto mais dela.
Por isso acho que é boa opção vires.

Sugestão de Fim-de-Semana na Serra da Estrela

Sugestão de Fim-de-Semana na Serra da Estrela

Eu e a minha snow estamos a pensar ir dar uma volta á serra da estrela, como domingo nem eu nem ela trabalhamos decidimos aproveitar, mas fica em um pouco em cima da hora e não dá para planear nada de jeito, por isso aqui fica um apelo, a vocês, mais experientes, que sugiram um trajecto de 1 dia bem passado.

A minha intenção é sair de Aveiro, ir para a Serra pelo Sul, de modo a passar pela lagoa comprida, é mais longo, mas ir só para ver o pico não vale a pena [;)] . Depois de ir ao pico, visto que às 5h já é de noite, o caminho mais rápido será pela Guarda, penso eu :sh) .

Já agora se conhecerem sitios porreiros para ir ver, aceitam-se sugestões [;)]

Lol a ultima vez que fui ao Poço do Inferno meti-me por um caminho ... aquilo só de jipe ...

Depois voltei para trás e vi outro que era mto mais facil ehehe

É bastante mais longe. Mais vale voltares atrás até Seia, segues em direcção a Nelas (20Km), Nelas-Mangualde (10Km) e em Mangualde apanhas a A25 (100km até Aveiro) = 130km.
Assim como assim, tens que descer a Serra , seja até Seia seja até á Covilhã (OK, esta é mais curta)e daí ate á Guarda são +-50kms, da Guarda a Mangualde são + 60kms. De Mangualde a Aveiro +100 = 210kms.

Eu e a minha snow estamos a pensar ir dar uma volta á serra da estrela, como domingo nem eu nem ela trabalhamos decidimos aproveitar, mas fica em um pouco em cima da hora e não dá para planear nada de jeito, por isso aqui fica um apelo, a vocês, mais experientes, que sugiram um trajecto de 1 dia bem passado.

A minha intenção é sair de Aveiro, ir para a Serra pelo Sul, de modo a passar pela lagoa comprida, é mais longo, mas ir só para ver o pico não vale a pena [;)] . Depois de ir ao pico, visto que às 5h já é de noite, o caminho mais rápido será pela Guarda, penso eu :sh) .

Já agora se conhecerem sitios porreiros para ir ver, aceitam-se sugestões [;)]

É bastante mais longe. Mais vale voltares atrás até Seia, segues em direcção a Nelas (20Km), Nelas-Mangualde (10Km) e em Mangualde apanhas a A25 (100km até Aveiro) = 130km.
Assim como assim, tens que descer a Serra , seja até Seia seja até á Covilhã (OK, esta é mais curta)e daí ate á Guarda são +-50kms, da Guarda a Mangualde são + 60kms. De Mangualde a Aveiro +100 = 210kms.

Boa [;)]

Isso fica onde? Eu já fui por uma estradita bem pequena de Manteigas para cima e que vai dar a Piornos, será essa?

O Poço do Inferno tem salvo erro dois acessos, um para jipe e que fica um pouco antes do Covão d´ Ametade e que é boa pra jipes, pois é em terra, a outra alternativa é ir quase até Manteigas e virar à direita por uma estrada estreita em alcatrão e andar uns 5klms mais ou menos. Tem indicações pelo caminho.

Cump

Back