Serra da Estrela

O Poço do Inferno tem salvo erro dois acessos, um para jipe e que fica um pouco antes do Covão d´ Ametade e que é boa pra jipes, pois é em terra, a outra alternativa é ir quase até Manteigas e virar à direita por uma estrada estreita em alcatrão e andar uns 5klms mais ou menos. Tem indicações pelo caminho.

Cump

Correcto [;)]

Só uma sugestão: Google earth [;)]
O Covão da metade, o poço do inferno, são bons sitios para visitar.
Aconselho um piquenique no covao da metade, se não estiver a chover, claro [;)]

Vindo de Aveiro e voltar no próprio dia desaconselho o regresso pela Guarda. Vê no google earth ou no via michelin. Mesmo saindo do poço do inferno, ou manteigas, até à Guarda é um bom bocado.

Atenção que nesta altura do ano é frequente haver nevoeiro ao fim do dia.

Aquelas subidas tanto a da covilha pra torre como do lado sul (não me lembro o nome) ate à torre meu deus, pra quem tiver um carro que dê pica deve ser espectacular, mas sem exageros claro, é que depois dos rails sao penedos e pronto nao da muito jeito ir la!

Quanto a locais como ja aqui foi indicado tens a conhecida "boca do inferno", tens também inúmeros mira-douros espalhados pela serra.

Acho também o percurso Manteigas-Torre muito bonito!

Abraço

É mais perto do Porto à Guarda ou do Porto à Covilhã?

e o que fica mais perto sa Serra da Estrela em termos de acessos á Torre?

Que aconselham Guarda ou Covilhã? [;)]

O percurso pelo vale glaciar do Zêzere? Muito bonito mesmo mas... há uns anos (2?, 3?) teve um grande incêndio, não sei como estará agora... :(
Essa estrada já esteve cortada várias vezes. Após os incêndios houve várias derrocadas. Felizmente não houve vitimas. Em dias de chuvas e após as chuvas eu não parava muito por ali.
Ardeu quase tudo mas ainda restou um bocado de floresta. O covao da metade ardeu mas agora foi arranjado. No verão o parque de campismo funcionou, e tinha vários (bastantes) grelhadores. Continua um sítio muito agradável mas que pode passar despercebido a quem não conhece. Por isso é que aconselho uma visita no google earth antes da viagem.

Reparei que és de Águeda. Ainda há caminho mais perto, pela Pala>Mortágua>Santa Comba Dão>Carregal do Sal>Nelas>Seia>Serra.

Eu e a minha snow estamos a pensar ir dar uma volta á serra da estrela, como domingo nem eu nem ela trabalhamos decidimos aproveitar, mas fica em um pouco em cima da hora e não dá para planear nada de jeito, por isso aqui fica um apelo, a vocês, mais experientes, que sugiram um trajecto de 1 dia bem passado.

A minha intenção é sair de Aveiro, ir para a Serra pelo Sul, de modo a passar pela lagoa comprida, é mais longo, mas ir só para ver o pico não vale a pena [;)] . Depois de ir ao pico, visto que às 5h já é de noite, o caminho mais rápido será pela Guarda, penso eu :sh) .

Já agora se conhecerem sitios porreiros para ir ver, aceitam-se sugestões [;)]

Que aconselham Guarda ou Covilhã? [;)]

Guarda!

Actualmente moro na Covilhã, mas acho a Guarda mais bonita, e mais sossegada. A Covilhã já começa a ser um bocadinho "cidade grande", acho que sobretudo devido à Universidade...

Mas claro, se quiseres cinemas, etc...é Covilhã...

Na Guarda ficas é mais longe do acesso à Torre...aliás, da Covilhã até lá é um saltinho, cerca de 20km...

Última edição:
O percurso pelo vale glaciar do Zêzere? Muito bonito mesmo mas... há uns anos (2?, 3?) teve um grande incêndio, não sei como estará agora... :(

Sim mas pessoalmente continuo a gostar muito. Entao se for num dia com muito nevoeiro/chuva cria-se um ambiente tipo de "montanha alta", acho eu!

Abraço

Mas qual das cidades aconselhas para ficar e visitar umas coisas? [;)]
Assim a pergunta já é outra. Tu só perguntaste qual era mais perto...
Para ficar acho que na Covilhã tens um pouco mais para visitar mas com a A23 e se vieres para passear, até podes ficar na Guarda e vir visitar a Covilhã, é meia hora de caminho.

Voltar
Superior