Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Bolide
Os eleitores []
E quem controla os eleitores?
Ninguém. Por isso é que estamos como estamos []
Os eleitores []
Os eleitores []
Não quero ser desmancha prazeres, mas isso acontece já.citação:Originalmente colocada por Superfast
Eu acho bem. Tudo o que seja simplificar.
A ideia de os centros de saude marcarem logo consultas nos hospitais é espectacular
Foi prepositada.citação:Originalmente colocada por hpventura
SIMPLEX é um método utilizado em investigação operacional, ou programação linear, se preferirem. Esse método possibilita q, com um conjunto de variáveis e condições, se atinja uma solução óptima.
Penso q daí resulta a analogia !
"...mas que nunca implementámos porque somos incompetentes" terminaria eucitação:Originalmente colocada por J.R.
"Muitas das medidas (tomadas por José Sócrates) são as que nós defenderiamos" Manuela Ferreira Leite.
Nós...citação:Originalmente colocada por Z003
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
O Governo...citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho
E quem controla os controladores?
e quem controla o governo???![]()
citação:Originalmente colocada por JGTB
Bem ou mal, este Governo tem-se "mexido" para tentar mudar algumas coisas no país. Agora, resta esperar para vermos se as medidas são as mais acertadas.
Pois é...citação:Originalmente colocada por Bolide
Os eleitores []
Mudar é sempre bom, desde que seja para melhor! Por isso "a ver vamos, como diz o cego"!...citação:Originalmente colocada por Excalibur
citação:Originalmente colocada por JGTB
Bem ou mal, este Governo tem-se "mexido" para tentar mudar algumas coisas no país. Agora, resta esperar para vermos se as medidas são as mais acertadas.
É verdade.
Haja real vontade para mudar.
citação:Originalmente colocada por J.R.
Exactamente hpventura.citação:Originalmente colocada por hpventura
Para já aquela figura criada recentemente, "Controladores Financeiros"...
Eu fiquei foi chocado ao saber q os nossos Ministérios não tinham controladores financeiros !
Os controladores são fundamentais para... controlar.... os gastos que os vários tecnicos-departamentos dos vários ministérios promovem com medidas avulsas e não estudadas nas suas consequências financeiras.</u>
São fundamentais para o nosso dinheirinho não "desaparecer" em constantes derrapagens orçamentais.... inesperadas.
Em perfeito desacordocitação:Originalmente colocada por eu
"...mas que nunca implementámos porque somos incompetentes" terminaria eucitação:Originalmente colocada por J.R.
"Muitas das medidas (tomadas por José Sócrates) são as que nós defenderiamos" Manuela Ferreira Leite.
Ela devia ter vergonha de assumir isto</u>. Então se defendia esta medida porque nunca fez NADA para a implementar? [8]
Nem sempre vêm de cimacitação:Originalmente colocada por MS
Eu fiquei foi chocado ao saber q os nossos Ministérios não tinham controladores financeiros !
Os controladores são fundamentais para... controlar.... os gastos que os vários tecnicos-departamentos dos vários ministérios promovem com medidas avulsas e não estudadas nas suas consequências financeiras.</u>
São fundamentais para o nosso dinheirinho não "desaparecer" em constantes derrapagens orçamentais.... inesperadas.
Deixem que vos diga que, na prática, a utilidade desses controladores financeiros é nula! Todas as decisões vêm de cima e por mais que os controladores alertem para eventuais derrapagens, não mandam nada! As decisões são tomadas no topo e para isso tem de haver interesse em tomá-las! E, na grande maioria dos casos, não há!É mais cómodo deixar andar...
Nem sempre vêm de cimacitação:Originalmente colocada por MS
Deixem que vos diga que, na prática, a utilidade desses controladores financeiros é nula! Todas as decisões vêm de cima e por mais que os controladores alertem para eventuais derrapagens, não mandam nada! As decisões são tomadas no topo e para isso tem de haver interesse em tomá-las! E, na grande maioria dos casos, não há!É mais cómodo deixar andar...
.
Isto serve para dar Força ao Ministro das Finanças, seja ele qual for.
Claro que se este for permissivo, que parece-me que é o caso agora, não adiantará a não ser para este ir avisando o PM e evitar supresas para o PM e M.Fin. no final do ano/s.
Mal comparado.... são uns travões-radares.
Se quem está a comandar lhes dá uso ou não... isso é outro assunto</u>[8D].
citação:Originalmente colocada por MS
Mas era aí que eu estava a querer chegar! Normalmente não dá uso! Isso corresponde a ir contra procedimentos enraízados e contra senhores todo-poderosos, que não necessáriamente os Ministros</u>.
Quanto à função per si, é da maior importância e como tal necessária!
(não estivesse eu no controlo financeiro de uma empresa pública)[8D][8D]