"SIMPLEX 2006"

citação:Originalmente colocada por Bolide

Os eleitores [:p]

E quem controla os eleitores?

Ninguém. Por isso é que estamos como estamos [:p]

ó BÓLIDE eu já advinhava essa, mas por acaso até acho que é ao contrário, os eleitores são é controlados pelos governos!!!:D

citação:Originalmente colocada por Superfast

Eu acho bem. Tudo o que seja simplificar.

A ideia de os centros de saude marcarem logo consultas nos hospitais é espectacular
Não quero ser desmancha prazeres, mas isso acontece já. :)

citação:Originalmente colocada por hpventura

SIMPLEX é um método utilizado em investigação operacional, ou programação linear, se preferirem. Esse método possibilita q, com um conjunto de variáveis e condições, se atinja uma solução óptima.

Penso q daí resulta a analogia !
Foi prepositada. ;)

citação:Originalmente colocada por J.R.

"Muitas das medidas (tomadas por José Sócrates) são as que nós defenderiamos" Manuela Ferreira Leite.
"...mas que nunca implementámos porque somos incompetentes" terminaria eu;)

Ela devia ter vergonha de assumir isto. Então se defendia esta medida porque nunca fez NADA para a implementar? [8]

citação:Originalmente colocada por Excalibur

citação:Originalmente colocada por JGTB

Bem ou mal, este Governo tem-se "mexido" para tentar mudar algumas coisas no país. Agora, resta esperar para vermos se as medidas são as mais acertadas.

É verdade.

Haja real vontade para mudar.
Mudar é sempre bom, desde que seja para melhor! Por isso "a ver vamos, como diz o cego"!...;)

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Para já aquela figura criada recentemente, "Controladores Financeiros"...

Eu fiquei foi chocado ao saber q os nossos Ministérios não tinham controladores financeiros !
Exactamente hpventura.

Os controladores são fundamentais para... controlar:(:D.... os gastos que os vários tecnicos-departamentos dos vários ministérios promovem com medidas avulsas e não estudadas nas suas consequências financeiras.</u>
São fundamentais para o nosso dinheirinho não "desaparecer" em constantes derrapagens orçamentais.... inesperadas;).

Deixem que vos diga que, na prática, a utilidade desses controladores financeiros é nula! Todas as decisões vêm de cima e por mais que os controladores alertem para eventuais derrapagens, não mandam nada! As decisões são tomadas no topo e para isso tem de haver interesse em tomá-las! E, na grande maioria dos casos, não há!;) É mais cómodo deixar andar...

citação:Originalmente colocada por eu

"Muitas das medidas (tomadas por José Sócrates) são as que nós defenderiamos" Manuela Ferreira Leite.
"...mas que nunca implementámos porque somos incompetentes" terminaria eu;)

Ela devia ter vergonha de assumir isto</u>. Então se defendia esta medida porque nunca fez NADA para a implementar? [8]
Em perfeito desacordo:D;).
Prefiro uma oposição assim do que a do Marques Mendes.
Prefiro uma oposição assim, da MFL, do que a do PS da altura, do Sócrates inclusivé;). "A cena macaca do requerimento assinado tb pelo Sócrates enquanto de****do a questionar o encerramento de uma maternidade" é uma VERGONHA[:p].

E se formos ser rigorosos... muitas das "coisas" só são possíveis pq o trabalho estava a ser preparado;).

Mas se bem te lembras...... o que eu me fartei de perguntar na altura "onde estava a reforma da Administração Pública da responsabilidade de MFL????" ;).

Se bem te lembras.... o que eu defendia era MAIS medidas qd quase todo o fórum pedia MENOS:D;).

citação:Originalmente colocada por MS

Eu fiquei foi chocado ao saber q os nossos Ministérios não tinham controladores financeiros !
Exactamente hpventura.

Os controladores são fundamentais para... controlar:(:D.... os gastos que os vários tecnicos-departamentos dos vários ministérios promovem com medidas avulsas e não estudadas nas suas consequências financeiras.</u>
São fundamentais para o nosso dinheirinho não "desaparecer" em constantes derrapagens orçamentais.... inesperadas;).

Deixem que vos diga que, na prática, a utilidade desses controladores financeiros é nula! Todas as decisões vêm de cima e por mais que os controladores alertem para eventuais derrapagens, não mandam nada! As decisões são tomadas no topo e para isso tem de haver interesse em tomá-las! E, na grande maioria dos casos, não há!;) É mais cómodo deixar andar...

Nem sempre vêm de cima;).

Isto serve para dar Força ao Ministro das Finanças, seja ele qual for.
Claro que se este for permissivo, que parece-me que é o caso agora, não adiantará a não ser para este ir avisando o PM e evitar supresas para o PM e M.Fin. no final do ano/s.

Mal comparado.... são uns travões-radares.
Se quem está a comandar lhes dá uso ou não... isso é outro assunto[8D].

Acho mto bem o Estado ter um programa para simplificar as burocracias em portugal[^]

Agora o processo espero que corra bem...[:p] só o tempo o dirá...

eu por norma não critico as coisas que se façam mas as que não se fazem

Eu cá lembro-me de existirem uns sub-secretários gerais, um por ministério, extintos pelo Guterres logo no início de mandato, que faziam, pelos vistos, o mesmo que estes controleiros vão fazer.

Curioso :D Realmente como dizia o Soares, o Sócrates é mesmo um anti-Guterres :D

Exactamente hpventura.

Nem sempre vêm de cima;).

Isto serve para dar Força ao Ministro das Finanças, seja ele qual for.
Claro que se este for permissivo, que parece-me que é o caso agora, não adiantará a não ser para este ir avisando o PM e evitar supresas para o PM e M.Fin. no final do ano/s.

Mal comparado.... são uns travões-radares.
Se quem está a comandar lhes dá uso ou não... isso é outro assunto</u>[8D].

Mas era aí que eu estava a querer chegar! Normalmente não dá uso! Isso corresponde a ir contra procedimentos enraízados e contra senhores todo-poderosos, que não necessáriamente os Ministros.

Quanto à função per si, é da maior importância e como tal necessária!
(não estivesse eu no controlo financeiro de uma empresa pública)[8D][8D];)

Mas era aí que eu estava a querer chegar! Normalmente não dá uso! Isso corresponde a ir contra procedimentos enraízados e contra senhores todo-poderosos, que não necessáriamente os Ministros</u>.

Quanto à função per si, é da maior importância e como tal necessária!
(não estivesse eu no controlo financeiro de uma empresa pública)[8D][8D];)
;).
ExactamenteX[^][^][^].

Voltar
Superior